Decolagem de Mirages 2000 nos Portões Abertos da BAAN 2010
Vídeo feito hoje em Anápolis pelo nosso correspondente “Jaguares” (Samuel Barros Pysklyvicz), nos Portões Abertos da BAAN 2010. Amanhã teremos mais fotos e vídeos sobre o evento.
BATE-PAPO ONLINE: Converse com os editores e outros leitores sobre os Portões Abertos da BAAN 2010, no ‘Xat’ do Poder Aéreo, clicando aqui.
Belo flagrante!
PS: Nunca vi um pós-combustor de Mirage funcionar em ‘uniformidade’ sem ficar ‘pipocando’, como dos 0:20 seg. em diante do vídeo.
Car… to aki bem do lado de Anápolis e não pude ir, vamos ver se amanha apareço lá, mas ainda ganhei o dia vi um T-27 nas cores da AFA sobrevoando Goiânia hoje, já tá valendo…
Parabens Primo!!!
Parabéns ao Jaguares. Bela filmagem.
Parabens ae Jaguares, bela filmagem 🙂
Mas espero que daqui uns 4 anos não vejamos mais esses M-2000 por aqui.
[]’s
Alguem sabe que horas isso acontece ? sempre que vou lá perco eles decolando !! Ano passado quando estava chegando na base eles estavam voltando da apresentação !!
Sds.
Paulomaffi disse: 4 de setembro de 2010 às 21:22 “Belo flagrante! PS: Nunca vi um pós-combustor de Mirage funcionar em ‘uniformidade’ sem ficar ‘pipocando’, como dos 0:20 seg. em diante do vídeo.” Paulo, boa noite. Veja o avião do líder (à esquerda, na decolagem) que não está “pipocando”. O líder seleciona potência fixa inferior à pós-combustão máxima, de modo a permitir ao seu ala ter excesso de potência, para que possa manter sua posição na ala. O “pipocar” deve ser resultante da variação de potência do ala, que tenta manter posição (provavelmente próxima à posição de pós combustão mínima, naquele… Read more »
Sopa, ontem a primeira decolagem ocorreu mais ou menos ao meio dia.
Fui embora às 14:00, não sei se teve outra(s).
Foi um dia muito legal.
Parabéns ao pessoal da BAAN!
Bela filmagem Jaguar !!!
Abs.
Obrigado Jaguares por compartilhar as imagens. Para quem estiver em Brasília neste feriado, na terça teremos as seguintes passagens no desfile:
1. Passagem em formação de quatro F-2000, quatro F-5M, quatro A-1 e um avião-tanque KC-130;
2. Passagem em formação utilizada para reabastecimento com um KC-130, dois F-2000 e quatro A-29;
3. Passagem de dois C-105; e
4. Passagem dos T-27 da Esquadrilha da Fumaça
Mais informações em http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=5894.
parabens pela bela imagem do M2000 decolando, ja valeu o dia p/quem presenciou essa deliciosa experiencia.e tbm nos presenteou c/ essas imagens.
Pessoal, percebam as diferenças (aerodinâmicas) do Mono c/ o BI, este de nariz mais afilado e alongamento da estrutura até a cauda. Ficou show o posicionamento do Samuel para distinguir isso.. também.
Alias pensando em estrutura a Embraer resumiu bem esse problema entre o A-29 A e B, tudo igual e em lugar do 2º tripulante, vai um tanque extra de comb. – se quiser – pois na realidade acaba-se por ter-se dois projetos e os biplaces são geralmente em menores quantidades, mais caros.
Vcs viram!? eles soltando os pedaços? rsrsrss
Só lamento que não tenhamos uns 30 desses, seria bem melhor para a FAB…
Afinal não tem mais FX…
cara se for para postar um video com qualidade horrivel o melhor e não postar!!!!
pare de reclamar o video ta otimo !!
o video é otimo gostei muito VALEU samuel barros
Já que o assunto é o Mirage vai o link de um belo vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=HEe3xfWfkG8&feature=fvw
Abraço.
Qual o problema com o vídeo ?? Nenhum, oras, não somos profissionais do vídeo…..e da câmera !!
Esquenta não Samuel….
Sds.
Para os françamaníacos um belo simulador que tem M2000
http://www.youtube.com/watch?v=Q_dKSIZuLRc&feature=related
As poucas vezes em versões muito antigas, que eu usei um avião diferente do F16, ele usava o modelo de vôo e sistemas do F16.
Não sei se nestas versões mais novas isto já foi resolvido.
Nossa que lindo, uns 30 destes para virarem alvos, legal muito inteligente.
marcos disse:
5 de setembro de 2010 às 12:39
/\
||
||
Primo liga pra esse ai não, inveja é uma m****!!!
A Dassault com o Mirage-2000 fez o mesmo que a Microsoft com o RWindows XP: a hora em que ele começa a vender, começa a ficar barato, e começa a parar de “dar pau”, que que ela faz? Para de vendê-lo e larga os compradores na mão…
Uma pena o que fizeram com esta aeronave. Seria uma boa opção até hoje, não fosse a ânsia francesa em emplacar sua JACA “faz tudo” que não faz é nada… E pobre dos que o compraram…
Vader,
Você e sua fixação pelo “jaca”.
sds
eu estava ai , vou todo ano na BAAN , muito show , tirei até foto http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=12069237411112055957&aid=1&pid=1283727940747
EEEEEEEiiiiiiiiiiiiii parem com essa de “JACA” o Rafale é o melhor do FX-2,só estão reclamando poque é muito caro,já baichamos muito o presso dele,se baichar mais vai sair de graça!
Deus é pai.
É bonito esse Mirage 2000!
A FAB realmente não poderia ter deixado de adquirir essa excelente máquina! Só que deveria ter feito isso em 1990… 🙁
Hoje, com toda a certeza, o M2000 é subaproveitado na Força… 🙁
Minha classificação de beleza dos Mirage´s;
1º)Mirage G
2º)Mirage 2000
3º)Mirage F.1
4º)Mirage F.2
5º)Mirage IIIE
6º)Mirage 4000
7º)Mirage IV
8º)Mirage Balzac
9º)Mirage V
O mais feio de todos!
*Mirage Atlas Cheetah!
Menção Honrosa;
*Mirage Kfir(antes que alguém escreva algo, Eu sei que não foi a Dassault que o construíu, mas assim como o Cheetah, a base de tudo foi o Mirage…)
Klevzton Kstonboner disse:
5 de setembro de 2010 às 18:17
Prefere perder 30 mirages que voam ou 30 Rafales ou Gripens virtuais que nunca vão chegar ?
Inteligencia é necessária para o Blog…
Olha Wagner…
Operar 30 M2000 atualmente é tão inviável financeiramente, como 30 Rafale ou 30 Gripens. Não da para deixar o restante da força no chão e operar somente a aviação de caça.
Nas atuais CNTP nem 30 F16 dariam para operar e mal está dando para o F5M, mais ou menos 4x mais barato.
Por isto que eu não consigo ver grande diferença no que acontece na Argentina às claras e o que acontece no Brasil de verdade, por trás da fantasia ufanista do Brasil potência, dos planos mirabolantes e das parcerias estratégicas.
CNTP é massa !! ah ah ah !!!! cansei de ler essa coisa maldita no segundo grau!! ah ah ah !!!
Eu falo do M2000 como alternativa mais econômica, mas claro, como vc diz, se nem os F5 tão voando, o problema não é o avião, é a negligência do governo.
felizes os militares chilenos…
A triste realidade das nossas FFAA´s…
aconteceu agora de manhã…um F-5M perdeu o canopy e o mesmo caiu no meio da rua…por muita sorte(só isso mesmo!) não matou ninguém…
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Geral&newsID=a3030588.xml
Incrivel a coincidencia, eu e o Rodrigo falando disso e aparece vc com essa noticia…
Parece até filme de comedia ! mas é trágico, e se matasse alguém ??
Ainda bem que ninguém se machucou, neste incidente. Acidentes acontecem e nem sempre são por problemas de falta de recursos financeiros, mas esta notícia reflete bem o meu pensamento, sobre a real situação e minha falta de otimismo com os planos mirabolantes de dominação mundial do MD. Não sou pessimista, sou realista. Em aviação ser lúdico é fatal e normalmente os ideólogos de idéias mirabolantes quando muito são passageiros nos grandões comerciais. O único caso de aviador com muitas idéias viajantes que eu vi( li as histórias dele pelo Orkut, nunca vi o cara pessoalmente) não teve o seu CCF… Read more »
Feliz dia da Independência! Parabéns Brasil!!!
Brasil Acima de Tudo!!!!!!!!!
porque não modernizar o miragens para o padrão 2000-9.
assim quando os novos vetores chegarem terermos uma quantidade maior de modernos caças e talvez pederiam manda-los para uma base no amazonas! presisam de caças modernos naquela região!
Sr. Rodrigo…Boa Noite !!!
O sr. esteve na Academia da Força Aérea em Pirassununga em 2009?, pilotando um jato?
Aguardo e obrigada
Marinês