VANT teste FAB

Clique na imagem acima para assistir o vídeo

FONTE: CECOMSAER

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Outra reserva de mercado, que não nos agrega nada em gestação.
Se não for Elbit, não pode, pq a AEL vai “fabrica-lo” no Brasil.

grifo

Outra reserva de mercado, que não nos agrega nada em gestação.

Caro Maurício, discordo. Os atuais testes vão nos agregar enormemente em termos de doutrina de operação.

Alguém precisa avisar a FAB que se não for Elbit não pode, porque outras oito empresas receberam o RFI inclusive a Avibrás.

Galileu

Como dito pelo com. de operações da Fab e já dito pelo pessoal aqui.
Não adianta dar um Reaper/predator na mão das 3 forças, se isso ainda é tecnologia “alienígena” para as 3.

Mauricio R.

Este RFI já foi “decidido”:

“O processo de compra dos VANTs, de acordo com o diretor da AEL, foi interrompido com a decisão de utilizar os sistemas da Elbit.”

Segue o link da fonte:

“http://www.defesanet.com.br/10_05/100411_03_ael_vant.html”

Mauricio R.

“…um Reaper/predator na mão das 3 forças, se isso ainda é tecnologia “alienígena” para as 3.”

Ah, mas se for algum Hermes 450 pode, pois deixou de ser tecnologia alienígena???

Juarezj

A FAB pretende desenvolver a doutrina de uso do VANT, para tanto inicialmente farpa uso dos Hermes 450, como plataforma de desenvolvimento, adquirindo um lote inicial e após, entro das possibilidades fianceiras, e do nível de desenvolvimento, serão adquridos VANTS de fabricação nacional e posteriormente estratégicos.

Grande abraço

Mauricio R.

“…adquirindo um lote inicial e após, entro das possibilidades fianceiras, e do nível de desenvolvimento, serão adquridos VANTS de fabricação nacional…”

Mas concorrência que é bom, nada!!! Depois dos helos franceses de nacionalização pifia, vem aí os UAV’s “nacionais” da Elbit!!!

Deivid

Ué !! pensei que o Brasil já tina adiquirido os Prdators,o mesmo que os ameriacanos utilizam..!,chiiiii ta conplicado!!

MatheusTS

E tem gente que reclama de td nós estamos dando um paso pra frente e vcs pra trais. Qualquer coisa nova aqui é ÒTIMO desde um uniforme ou uma pistola nova a um Caça novo.
Todo mundo esquece que estamos em um pais que cresce mais tem seus limites os EUA não nasceu assim eles comesaram do Zero e foram indo com estratégias boas passaram a Europa e o resto do mundo.
Tudo depende de como utilisar o dinheiro que vc rescebe…

grifo

FAB pretende desenvolver a doutrina de uso do VANT, para tanto inicialmente farpa uso dos Hermes 450, como plataforma de desenvolvimento, adquirindo um lote inicial

Caro Juarez, não acho que exista ainda qualquer decisão de adquirir um lote de Hermes 450, o que está na BASM seria usado para desenvolver uma doutrina inicial e elaborar o ROP. Claro que a Elbit seria a escolha óbvia já que a doutrina está sendo criada em cima do seu modelo.

Francisco AMX

Tomara que venham uns 50 destes… para patrulhar nossas fronteiras… deveríamos, com isso, integrar os Hellfires em um “punhado” de ST… ou mesmo mavericks… além de prover a capacidade, neles, do ST colombiano, que pode lançar bombas guiadas… Isso inibiria em muito guerrilheiros das Farcs ou algum Bolivariano metido…

Sds!