SUGESTÃO: Cor Tau

LEIA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

115 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
HARPIA

Na boa gente. Será que alguém poderia explicar para toda a humanidade o motivo de não existir vida em nenhum outro lugar desse infinito universo? Eu acredito que não haverá respostas a essa pergunta. E se existir? Qual seria a dificuldade de seres que estariam centenas de anos a nossa frente em tecnologia, estarem visitando a humanidade há séculos? Imaginem se o homem alcançasse tamanha evolução, e fizesse viagens a planetas distantes e lá encontra-se povos primitivos? Que reação esses povos teriam dos homens ao “descerem do céu”? Essas e outras perguntas intrigam a humanidade há anos, e (minha opinião)… Read more »

Vader

Me lembro de ter visto isso quando era moleque. Nossa, já faz 24 anos? Caraca, tô ficando velho mesmo… 🙂

Quanto aos OVNIs: não confundir OVNI com extraterrestre. As distâncias do espaço sideral são enormes demais para serem cruzadas. É praticamente impossível, fisicamente falando, uma viagem interestelar; ou ao menos com base na física que conhecemos até hoje.

Querem uma explicação plausível para o fenômeno OVNI? Comecem procurando aqui mesmo na Terra. De preferência comecem suas pesquisas pela Segunda Guerra Mundial e os OVNIs Nazistas…

Sds.

Alexandre

Capitão Jordão. O homem que bombardeou Formiga.

Alexandre
Bosco

Harpia, entendo seu comentário, mas só pra deixar claro, a questão dos UFOs não implica na aceitação ou não da possibilidade de existência de vida extraterrestre. Um indivíduo pode muito bem acreditar em vida extra-terrestre e não acreditar que sejamos visitados com certa freqüência por seres extraterrestres de inteligência superior e que usem para tal fim veículos aeroespaciais de tecnologia desconhecida, em geral, de forma lenticular. Eu, por exemplo, acredito que exista vida em outros planetas de outros sistemas estelares, acredito até que em muitos desses planetas tal vida tenha o que convencionamos chamar de inteligência, também não acho impossível… Read more »

OTV

assino em baixo Bosco !

Tiago Jeronimo

Os ditos “OVNIs” conseguem viajar a velocidades enormes, conseguem se mover em todas as direções, conseguem sumir quando bem entendem mas não conseguem evitar um simples radar. Acho que tá na hora dos fabricantes de OVNIs terem umas aulas com os americanos. Não duvido da extistência de extraterrestres(até acho bem provável a exitência de vida alienigena) e também não acho impossivel a existência de uma aeronave tecnologicamente avançada fruto de projeto miltar secreto de um país estrangeiro mas se os ETs conseguem viajar anos-luz e se os militares conseguem esconder tão bem os seus projetos topsecret não vão ficar de… Read more »

Bosco

Vader,
mais um caso que deve ser investigado de “transmimento de pensação”. rsrsrs

emerson

Olá Amigos, sobre a possibilidade de vida extraterrestre, gostaria de sugerir a equação de Drake, que fornece a probabilidade de uma civilização tecnológica na nossa galáxia Apesar de ser uma grande conjectura, seu valor geralmente é diferente de zero, o que nos levaria a aceitar a existência de vida extraterrestre tecnológica. Mas sobre a o efetiva visita de seres extraterrestres em nosso planeta, acho umpouco complicado principalmente por causa da inexistência de relatos comprovados de cientistas e astronomos. Veja, o primeiro astronomo que mostrar uma inequivoca prova de vida extraterrestre ficará eternizado na história humana, Provalmente tão famoso quando Jesus… Read more »

emerson

…. mas além desse incidente, ainda temos a Operação Prato….

realmente adoraria a certeza do contato extraterrestre…

Bosco

Se uma civilização estraterrestre avançada usando o que podemos reconhecer como sendo “tecnologia” (e não “magia”) descobrisse que o terceiro planeta dessa estrela de quinta grandeza situado a 26.000 anos luz do centro da Galáxia, possui vida inteligente, poderemos esperar uma visita para os próximos 200 anos mais ou menos. Isso claro na hipótese desse planeta avançado estar a no máximo 80 anos luz da Terra. Nossas transmissões de rádio, que seria a forma mais convincente deles acreditarem que existe inteligência na Terra, só estaria chegando nesse hipotético planeta agora. Se toda essa civilização avançada (digamos como a nossa daqui… Read more »

Bosco

Correção: 200 anos não. Quis dizer 900 anos. rsrsr

Galileu

Que bom colocarem esse post….

Eu já vi um UFO ou Ovni, antes de ver eu já acreditava, bem depois que vi só aumentou minha curiosidade.

Alexandre Galante

Vocês se lembram do projeto Blue Book da USAF? Está disponível online aqui:

http://www.bluebookarchive.org

Parece que 10 rolos de microfilmes estão já disponíveis para consulta.

O Programa Bluebook, sediado na Base Aérea de Wright-Patterson, Ohio, funcionou de 1947 a 1969, investigando UFOs (OVNIs).

O Bluebook foi terminado em 17 de dezembro de 1969.

Do total de 12.618 avistamentos de OVNIs pesquisados, 701 permaneceram sem identificação.

Drcockroach

Lembro disso tb quando era adolescente. O importante eh que nossos pilotos colocaram os “verdinhos” p/ correr. Quando o piloto chegou perto, ateh se esconderam de medo. E que nao se metam mais com os pilotos da FAB; digo, os que pilotavam F-5 🙂

[]s!

P.S.: Aonde andam estes pilotos hoje?

Elizabeth

YO NO CREO EN BRUJAS, PERO QUE LAS HAY, LAS HAY

sr.ricardo

Colocaram um F-4 no vídeo ? A imprensa nunca sobra nada sobre aviação de caça !

Repararam que o comentarisa fala ao invés de ?

E o Ozires Silva? Já foi Presidente da EMBRAE, Petrobras . . . só falta ser do Brasil !

Alexandre

O Cap Jordão foi posteriormente cmte do 1 G Av Caça e atualmente é piloto de provas da EMBRAER. Participou ativamente do programa F 5 M. Um dos pilotos de Mirage que também tentou interceptar os UFOS foi cmte da TAM e hoje está morando em Brasília.

Drcockroach

Prezado Alexandre,

Obrigado pelas informacoes.

Bem que o Blog poderia fazer um follow-up e tentar entrevistar os pilotos novamente. Seria muito bom ler o que eles tem a dizer hoje. Fica a sugestao. 🙂

[]s!

Galileu

Só um detalhe mais da metade dos avistamentos eu diria 90%, são próximos a aeroportos, não meu caso próximo ao aeroporto da embraer em Gavião peixoto, e foi na mesma época que apareceram uns circulos nas plantações de cana no interior do paraná e são paulo.

Genivaldo

Caros amigos! nos anos 70 quase todas as noite quando eu ia dormir e ouvia nos ouvidos uma microfonia terrivel que ficava assustado e mim levantava e tentava dormir, certa feita tomei coragem e esperei se acontecia e para minha surpresa a coisa voltou e começei a ficar dormente e logo mim vi fora do corpo e meu corpo na cama todo iluminado e fui levado para fora da casa, deparei-me com 3 seres que não lembro-me seus rostos e a uns 12 mts de casa no ar estava pairado uma nave discoidal de l5 mts e era linda, paressia… Read more »

Diêgo Luiz

kkkkkkkkk, é isso que dá colocar matéria de OVNI, olha o COMENTÁRIO de um abdusido aparecendo no BLOG kkkkkkkkkkkkkk, faça-me rir

czarccc

Provavelmente 99% desses OVNI devem ser o mais puro e límpido plasma. =P
Link da wikipedia:

http://en.wikipedia.org/wiki/Ball_lightning

japalu

se vcs pararem para pensar um pouco irão aceitar que haja vida em outro planeta e até que sejam mais evoluidos que no nosso,a nossa tecnologia evoluiu de verdade de 100 anos pra cá,após a invenção do avião que tornou a distancia mais curta,ajudando assim a descoberta e cooperação entre cientistas,em um universo que tem mais de 5 bilhões de anos,nós com uma tecnologia tão recente ainda estamos engatinhando no processo evolutivo,nossa medicina até 80 anos ou menos não havia ao menos penicilina!,o siguinificado de sociedade para nois começou em torno de 6 mil anos,pq então seria tão dificil crer… Read more »

Fsinzato

Para quem não conhece fica a sugestão.

The Disclosure Project

Em 9 de maio de 2001 foi realizado uma das maiores e mais bem sucedida conferência de imprensa na recente história do Clube Internacional de Imprensa de Washington DC. Mais de 20 testemunhas do exército, governo e corporações apresentaram seus testemunhos sobre claros eventos OVNI/Extraterrestre diante de milhões de pessoas.

http://www.youtube.com/watch?v=7DiTciq-cDw

M1

Os pilotos americanos avistaram uns desses ovnis nazista na segunda guerra.

Pra mim isso nunca foi novidade.

Tem gente que vê estraterrestre, claro que tem que ver!!!
Essas pessoas vão para o meio do mato e ficam esperando os estraterrestres enquanto fumam uma erva, aí eles aparecem. Provavelmente eles sentem o cheiro da erva e aparecem para dar um trago!

dêêêêê……….!

Fsinzato

“japalu disse: 18 de abril de 2010 às 7:25” É Japalu existe uma mais doida ainda, em que os governos reconhecem o fenômeno OVNI e sabem que os mesmos são capazes de desativar qualquer armamento humano incluindo nucleares. Não haveria posibilidade de nenhum tipo de resposta humana eficaz mesmo num futuro distante no caso de serem hostis, porém, não demonstraram qualquer ameaça a segurança dos Estados que o pesquisaram. Não se tem a mínima idéia do que são, de onde vieram e quais suas intenções. Alguns acreditam que seja motivado por isto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Singularidade_tecnol%C3%B3gica E caímos no radar deles por causa… Read more »

M1

Olha o tipo da pergunta da reporter:

“Você ficou com medo?”

uhauhauahauh!

Leandro

Bosco sintetizou o assunto e acho eu que particularmente esse tópico vai gerar discussões ligeiramente fora do foco do blog, mas enfim…

Alexandre

Só acho estranho que na década de 70 e 80 essas coisas fosseem tão comuns a ponto de gerarem vários programas de tv e hoje não se fale mais no assunto. O que será que ocorreu? Diminuição do uso de balões meteorológicos de grande altitude em face ao desenvolvimento de satélites ? Fim da Guerra Fria e consequentemente de mudança no desenvolvimentos de tecnologias? Fim de vôos de SR 71 e U 2 em diversos territórios? Mudança na percepcão da população devido a evolução dos meios de comunicação e conhecimento? Ou os homens verdes cansaram de andar por aqui? Desenvolvimento… Read more »

Bosco

“suponhando” rsrsrs

Quis dizer “SUPONDO”
Acho que fui abduzido quando estava digitando meu comentário das 0:26 e inclusive usei palavras alienígenas. rsrssr

Tito

Eu não acredito nem deixo de acreditar, mas respeito a idéia de quem acredita.
Mas meu Deus, tem nego que passa mal.
Acho melhor alguem parar de beber e cheirar a meia.;)

Abs.

Sukhoi

OVNI é OVNI.

ET é invenção de Hollywood. Marcianos então, nem se fala…

Pode ser um raio globular.

Alguns fenômenos eletroluminescentes são desconhecidos pela ciência.

Já vi umas coisas… Em tempestades elétricas.
Acho que é por isso que eu gosto tanto de relâmpagos…

É claro que descartar a existência de outros seres vivo no universo é tolice. Mas fantasiar a respeito da existência dos mesmos também é tolice.

Wolfpack

Com certeza era mais divertido viver naquela época.
O Brigadeiro Moreira Lima quase ri quando fala que não têm explicação para os objetos.
O pessoal da SkunkWorks deve ter tido horas de diversão quando dos testes do F117, ou mesmo a Lockheed no tempos do SR71.
Agora mancha na lente da câmera e um gringo falando arrastado, é muito divertido.
Deveria ser algo além da imaginação para a FAB naqueles tempos. Imagine hoje um SU-50 com camuflagem de plasma sobrevoando da Venezuela até Brasília? Causaria o mesmo efeito.

Fsinzato

“As distâncias do espaço sideral são enormes demais para serem cruzadas. É praticamente impossível, fisicamente falando, uma viagem interestelar; ou ao menos com base na física que conhecemos até hoje.”

Se hoje se referir a física até meados de 90’s sua explicação está correta (apesar de haver algumas hipóteses, mas impraticáveis.

Se for após a revolução dos 90/00, a resposta mas acertada em minha opinião é: Não se sabe.

Abs.

Ps. Um ótimo documentário da BBC inglesa sobre o assunto com a participação dos maiores físicos contemporâneos:

http://www.youtube.com/watch?v=d-TrELBHijI

Bosco

Fsinzato,
o fato da “física” não descartar no plano teórico que o espaço possa se curvar de modo a driblar a afirmação que nada pode ser mais rápido que a luz, não é exatamente a mesma coisa que afirmar que tais possibilidades existam no plano real, mesmo com uma hipotética tecnologia futura avançada.
Pode simplesmente não ser possível de fazê-lo.
Um abraço.

Bruno Rocha

Não gostaria de me meter no assunto, mas já ouvi falar que esses “ETs” seriam seres humanos do “futuro”. Já bem evoluídos, tanto que também são “humanóides” que nos visitam, nos estudam e tal. O Stephen Hawking já dizia, se existir uma raça mais avançada nos espaço, é errado nós a “chamarmos” e “mostrar nossa existência” enviando sondas no espaço, pois, segundo ele, aqui mesmo na Terra tivemos exemplos de “choques de culturas avançadas com povos primitivos”. Como tudo terminou? Extermínio, escravidão, roubo de minerais e tudo mais. Eu nem me interesso por esse assunto. Só que se for de… Read more »

Autobanhpolizei

A noite oficial dos OVNIs realmente foi um marco na história da Ufologia, mas ainda mais intrigantes que esse evento foram os acontecimentos relacionados à Operação Prato, também realizada pela FAB. Abaixo um vídeo muito bom sobre os assunto:

“http://www.youtube.com/watch?v=XDzIHk1sA_8”

Bruno Rocha

Fsinzato disse:
18 de abril de 2010 às 8:58

“Ps. Foi descoberto a pouco tempo, que ondas de rádio e TV após uma distância de 15 anos luz, vira ruído sem qualquer informação.”

Sem contas nas interferências de outras fontes de energia, como outros sois etc.

Bruno Rocha

Alexandre disse: 18 de abril de 2010 às 11:29 Isso tem, na minha opinião, mas a ver com o desenvolvimento da tecnologia gráfica dos computadores. Jurassik Park, de 1993, usou uma tecnologia muito avançada para a época. Hoje, se você assistisse esse filme, pareceria que é novo. A tecnologia avança e as suspeita do começo do século 21 (incluindo no final do 20) é que tudo não passou de enganação, manipulação de imagem etc etc etc. Hoje, são raros filmes de ETs. São mais de “Futuros Tenebrosos”, “Fim do Mundo” etc. Sabe sobre o Fotoshop? Pois é! Essas “fotoshopadas” já… Read more »

Fsinzato

“Bosco disse: 18 de abril de 2010 às 13:00” Mestre Bosco, Por favor assista os vídeos, vale a pena. No primeiro veja a credencial dos que relatam na comissão do congresso americano (assista ele todo, lhe garanto que vale a pena). Assista o segundo e entenderá que a sua explicação de dobrar o universo não faz mais sentido na explicação da Teoria M. Muitos acreditam que desta vez encontrou-se o fim da física teórica (explicação definitiva do “Macro”). Aqueles que desenvolvem seriamente a teoria da consciência (teoria definitiva do observador – “Micro”) se surpreenderam com resultados semelhantes a sua área.… Read more »

Bruno Rocha

Bosco disse:
18 de abril de 2010 às 13:00

Tem um físico chamado João Magueijo que diz que no passado a velocidade da luz já foi mais rápida que hoje.
Numa hipótese dele estar certo, teria que confirmar “como”.
Desse “como”, poderia surgir tecnologias para “simular” essa situação.

A 10 anos, coisas simples que usamos hoje eram “fantasia e ficção”.

O Futuro só Deus sabe.

ditongo

A ordem deveria ser abater um dos objeto não identificados. Eu sou de marte e sei o que eu to falando kkkkkkkkkkkk. É o jeito mais fácil de tirar essas dúvidas. Pessoalmente não acredito que haja alguma vida abordo desses objetos. Do ponto de vista humana acredito serem apenas aparelhos não tripulados… sei lá.

Será que se agente abatesse os Et’s declarariam guerra?
Quais seriam as consequências?

Ninguem imagina, mas o certo é que teriamos acesso aos restos do equipamento abatido.

Vader

Fsinzato disse: 18 de abril de 2010 às 12:43 Fsinzato, apenas para que se tenha uma idéia do que estamos falando, se fosse possível acelerar uma grama de matéria até a velocidade da luz seria necessária toda a energia já produzida no universo, em todos seus 20 e poucos bilhões de anos de existência. O mais provável é que conseguíssemos atingir 99,99999% da velocidade da luz, mas nunca os 100%. E mais: a relatividade especial nos diz que a velocidade da luz é “inultrapassável”, ou seja: ainda que conseguíssemos criar uma nave que viajasse a tal velocidade (o que já… Read more »

Alexandre

Vamos lembra que um balão meteorológico a altitudes elevadíssimas , 70 000 pés por exemplo, reflete e pode produzir diferentes tonalidades dando a idéia de mudança de cor. Não foi uma nem duas vezes que aeronaves da FAB tentaram chegar perto desses balões e não conseguiram devido ao teto absoluto das aeronaves. Com relação a vida em outra galácia não acredito pessoalmente. Mas vamos concordar que pode existir tipos de vida que nossa concepção ainda não pode imaginar. Nosso conhecimento beseado em nossa educação e informação não permite entender esses tipo de vida como um “ser”. Mas é tudo apenas… Read more »

Alexandre

Corrigindo “galáxia”. Abraços

Alexandre

Com certeza nesse dia dos OVNIS todo o sistema de defesa da FAB na região sudeste e cento-oste foi posta a prova e serviu de análise para outros, inclusive para própria FAB. Se foi intencional ou não, vai saber.

RodrigoBR

Se fossem divulgados os vídeos que o cap. Uirânge da FAB fez na Operação Prato o mundo iria virar de cabeça para baixo. Ele mesmo depois que passou meses nessa operação, continuou investigando por conta própria. Ele disse que foi abduzido na operação prato e que os extraterrestres não estavam aqui para nos fazer mal. Por lógica, se os ets quisessem nos destruir ou coisa do tipo vcs nao acham que eles jah teriam feito? A sua tecnologia avançada com certeza poderia nos destruir rapidamente. A pergunta é: Porque eles não fizeram? Simples, nao querem isso! O cap. Uirangê foi… Read more »

Luiz Eduardo

Srs. Sempre ouço os fisicos falarem dos “wormholes” como uma realidade e nao apenas uma “teoria”, até pela questao de sabermos agora que o universo nao é plano, mas curvo, e os buracos de minhoca seriam a melhor alternativa para se “cortar” o caminho para as enormes distancias de nosso universo mesmo (ja que a questao deles possibilitarem viagens no tempo ou outras dimensoes, isso sim os fisicos consideram “meio viagem na maionese”..), e essa duvida sobre essa questao de ser inviavel isso ou aquilo, lembro de meu pai (q é do interior do RS) me falando ano passado: Bah,… Read more »

Bruno Rocha

Vader

Tudo bem. A ciência sempre avança. Muitas coisas inquestionáveis a 30 anos, hoje já são questionada e descartadas.
Não creio que podemos tirar conclusões como essa e as considerarmos como exatas e inquestionáveis.
A medida em que a ciência avança, vamos descobrindo mais e mais.
O cientista João Magueijo propos que a velocidade da luz já foi mais rápida que hoje no universo primitivo.
Passou uma matéria dele no Discovery Channel.
Você pode procurar por ela no You Tube.

Sds