quarta-feira, abril 21, 2021

Gripen para o Brasil

FAB na Operação ‘Angel Thunder’

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Militares brasileiros participam do maior e mais complexo exercício SAR do planeta

Começou no dia 12 a Operação Angel Thunder, na cidade de Tucson, no Arizona (EUA). Participam do exercício 17 militares de unidades da Força Aérea Brasileira (FAB) que realizam missões de busca e resgate. Durante o treinamento, eles terão a oportunidade de trocar experiências e de aprimorar procedimentos por meio do intercâmbio com militares dos países participantes, em operações de resgate (combate SAR) e de ações humanitárias.

“A FAB já detém uma doutrina forte neste tipo de missão e este intercâmbio permitirá que nos olhemos as táticas executadas por outros países e dessa comparação consigamos tirar novos ensinamentos que melhor se adéquam à nossa realidade” explica o Major-Aviador Potiguara, Comandante do 2º/10º Grupo de Aviação, uma das principais unidades aéreas da FAB em operações de busca e salvamento.

Para o Tenente-Coronel-Infante Lubas, Comandante do Parasar, unidade de elite em missões de resgate, operar junto às Forças Especiais Americanas, da Venezuela e do Chile dará um novo enfoque ao trabalho do esquadrão, pois poderão ter uma nova visão do emprego de operações especiais em ações humanitárias.

“Toda esta vivência neste exercício, que é o maior e mais complexo feito no mundo, é valiosíssimo para a nossa Força Aérea pois poderemos comparar o que fazemos com o que há de mais moderno nessas operações de resgate de pessoas em ambiente hostil”, avalia o Comandante do 5º/8º Grupo de Aviação, Tenente Coronel Aviador Marques.

A Operação Angel Thunder se estenderá até o dia 24 e está prevista a presença de 1200 pessoas entre militares e civis, e o uso de 60 aeronaves nas missões aéreas reais.

FONTE: CECOMSAER

- Advertisement -

4 Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ramillies

Não percebi a referência à Venezuela. De acordo com a as informações na pagina do Air Combat Command, os participantes “multinacionais” são Brazil, Canada, Chile, Colombia, Dinamarca, França, Alemanha, Países Baixos e Reino Unido.

http://www.acc.af.mil/news/story.asp?id=123198141

люстры Lightstar

Тут уже столько написали комментариев до меня. Осталось только присоединиться

RLeal71

Esses intercâmbios são exelentes para comprovação de doutrinas e obtenção de conhecimento de outras FA. Guilherme Poggio tem como postar algo sobre a participação da aviação de caça (FAB) nesse tipo de intercâmbio? Grato.

RLeal71, estamos no aguardo de maiores informações por parte da FAB, OK?

ezeca

para a pesquisa pq não tem:

-Comprar Ralfale e Gripen NG para produção local, fazendo um High/Low mix

Reportagens especiais

Procura-se os ‘guerreiros da internet’

Em 1997, Alexandre Galante e Sydney Rodrigues criaram o primeiro esquadrão virtual brasileiro no simulador de voo WarBirds, que...
- Advertisement -
- Advertisement -