Prestem atenção à decolagem. Será que na volta ele dá uma passadinha no Brasil?

Subscribe
Notify of
guest

127 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ZE

Foi esse aí que tomou um pau de 10×0 dos poderosíssimos Rafale?

E depois sou eu que bebo!

[]s

Theo Gatos

Put* que Par**… E tem gente que ainda fala que o Rafale é melhor que o Raptor… Não sou contra a compra do Rafale, ainda cho um excelente vetor entre os 5 melhores do mundo, mas comparar com o Raptor é, no mínimo, equivocado, para não falar uma insanidade…

Esse vetorado então, é pra não deixar Sukhoi nenhum falando mal, que me desculpem os russomaníacos aqui do blog (tbm gosto do material russo…)

Muito bom Galante, só tem um defeito esse vídeo, o fato de eu não ser um dos felizes espectadores em terra!

Sds.

Francoorp

“Será que na volta ele dá uma passadinha no Brasil?”

Espero que não, espero que seja diretamente “Go Home” pra ele!!

Não sabia que estavam pondo o F-22 à venda em feiras de aviação, pois se não é assim, foi lá na FIDAE só pra aparecer mesmo né, fazer propaganda, e lembrar aos escravos da A.L. que estejam em seus postos !!

Valeu!!

Alexandre Galante

Francoorp, é isso aí mesmo, quem pode pode, quem não pode vive de bravatas! 😉

ZE

Não quero nem pensar o que vai acontecer se eles vierem para o CRUZEX e enfrentarem os destemidos Rafale. Desde que o Rafale foi construído, tem General da USAF que só dorme com Lexotan. E pensar que os EUA só tem uns aviões de segunda para enfrentar os indestrutíveis Rafale. Digam-me, o que é um F-22? O que é um F-35? Eles não são absolutamente nada face aos Rafale! Sua versão naval nem se fala. Eles podem ser lançados do gigantesco porta-avião Carlos degôle (isso é, se ele não estiver docado pela enésima vez). É como eu sempre digo: tal… Read more »

Francoorp

Alexandre Galante em 27 mar, 2010 às 15:39

HEHEEH, Tomara que entremos no PAKão e mandamos esses F-22 plantar coquinho no asfalto, pois aí teremos 5°geração também, e sem ter que aceitar geopolítica deles aqui em terras Tupiniquins!!!

Cada um com o seu cada um!! 😉

Theo Gatos

Francoorp em 27 mar, 2010 às 15:52

Tomara, mas eu ainda acho que vamos ter que engolir geopolítica deles um bom tempo… Se contar pelos 10 anos pra comprar 36 caças e os anos para a entrega.. O nosso avião de 5a. geração não chega tão cedo!

Sds.

URUTAU

Caro Francoorp

Caro camarada via de regra respeito seus comentários respeitando e compreendendo ou procurando faze-lo sua ideologia mas negar a beleza e a capacidade de um vetor desses contrapondo sómente pelo lado ideológico já se torna um tanto quanto pesado camarada
SORRY

Um forte abraço camarada

Galileu

Fantastic, sonhar não custa nada………

FX3 pra ontem, já esperamos uma eternidade não custa esperar mais.

Francoorp

URUTAU em 27 mar, 2010 às 16:10

Não neguei nem a beleza e nem capacidade desta máquina… só falei que devemos é ter um equivalente nosso e sermos independentes.

Abçs campanheiro

Alexandre Galante

Francoorp, sonha meu filho! 😉

Só podemos sonhar e babar. O Brasil é um eunuco gigante, deitado eternamente em berço esplêndido.

Esperamos que alguém o acorde.

Francoorp

Pra ti URUTAU:

Veja do 3° post pra frente…

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15570&start=45

Não é ideologia não, são conceitos de liberdade!

Valeu!!

URUTAU

Caro PIVETE

Caro PIVETE eunuco deitado em berço esplendido ???

ABUSOU DA AMIZADE PIVETE RSRSRSSSSRSRSRSRSRS

Um forte abraço

URUTAU

Caro francoorp Caro camarada já te peço de forma antecipada minhas devidas escusas mas liberdade onde nos auréos tempos da extinta URSS casai iam nas madrugadas no metro para poderem transar pois faltava espaço em pequeninos apartamentos onde poderia no maximo residir um casal sem filhos mas residia 4 ou 5 familias inteiras é demais para o meu conceito de LIBERDADE isso sem comentarmos outros inifinitos problemas sérissimos da extinta URSS tipo as recompensas dadas pelo ESTADO para que irmãos delatassem irmãos por qualquer deslize por menor que fosse Novamente minhas sinceras escusas já de forma antecipada camarada Um forte… Read more »

URUTAU

Caros Editores

Caros amigos Editores minhas sinceras desculpas também aos Senhores pela breve fuga do TÓPICO em tela

Um forte abraço Senhores

Rodrigo

O Galante está certo, não dá para ficar comendo frango e arrotando faisão!

Até agora só vi pirotecnia e contratos que são verdadeiros crimes de lesa-pátria!

O Rafale será mais um.

Francoorp

URUTAU em 27 mar, 2010 às 16:34

Olha quem nada haver isso que disseste com o link que postei, tem nada de “ismo” nele não….

Mas falando em alojamentos do povo, aquilo era sempre melhor que morar em favelas!! 😉

Valeu… ha e eu não sou Comunista como dizes, sou socialista como o governo que governa atualmente a Espanha, mas aqui no Brasil todos ficaram parados politicamente nos anos 50-60!!

Valeu!!

URUTAU

Caro Francoorp

Caro amigo agora não mais camarada o SOCIALISMO sim tem todo o meu respeito assim como os socialistas também já o COMUNISMO este não pois o vejo selvagem e desumano
Já quanto aos alojamentos do povo sejamos sinceros Franc quase nada destoam ou se diferenciam das favelas meu amigo
Finalizando me perdoe mas não li os coments do Defesa pois não me registrei portanto me perdoe por não te-lo feito

Um forte abraço Franc

Marlin2000

Sem levar o lado da ideologias ….. o F22 eh um fantastico aviao, com a vantagem de jah estar em serviço e com a desvantagem de outros projetos novos (T-50) aperfeiçoarem seus defeitos e trabalharem sobre suas falhas

Alfredo.Araujo

Interessante o barulho de alarmes de carro soando !!
O som das turbinas em PC foi tao alto q os alarmes dispararam !!

sensacional…

D\'Almeida

Francoorp em 27 mar, 2010 às 15:38

Seu comentário esta ultrapassado em pelo menos … quanto tempo tem mesmo que o muro de Berlim veio abaixo?

Acho que voce devia ir pra Cuba!!

J Curitiba

Impressionante!!! Pelo vídeo é emocionante ouvir as turbinas em PC, imagine ao vivo! Quem sabe ele não vem para a próxima LAAD, não custa sonhar!

Francoorp

D\’Almeida em 27 mar, 2010 às 17:03

Então a Espanha é ultrapassada segundo o senhor!

Já fui em Cuba de férias e o senhor?? Ou conheçe Cuba só por jornalzinho e TV ocidentais??

Mas repito, O F-22 é uma grande máquina, mas eu quero é um Brasil independente e forte, e esta máquina na minha visão não é pra nós, e pra ninguém além do Yankees!

Valeu!!

Wolfpack

Nada demais a decolagem, qualquer F15 faz igual ou melhor… Oque impressiona é a transição entre altitudes e atitudes no vôo do Raptor, seu TVC funciona bem, mas isso só pode ser visto no vídeo oficial que foi postado a pelo menos 5 horas atrás: O pior é ver a possibilidade futura do Chile ter máquina similar e o Brasil optar por um raquítico Gripen NG, isso dói… Wolfpack em 27 mar, 2010 às 9:08 Enquanto isso no Chile a FACH observa seu futuro vetor, quem sabe um dia? Eles ao lado da Colombia são os prováveis operadores de F35… Read more »

Francoorp

Wolfpack em 27 mar, 2010 às 17:29

“Eles ao lado da Colombia são os prováveis operadores de F35 na região de se os Americanos abrirem a possibilidade dos Raptors, porque não?”

Dúvido que metão a mão no F-22 acho que nem a Europa Ocidental, mas no F-35… creio possivél para os Hermanos!

FX2 + PAKão já!!

Valeu!!

Karmann

Ah! Vai defender Cuba? Rsrsrsrs. Começa, vai…

Alexandre Galante

Wolfpack, valeu, mudei o vídeo com sua dica.

Alexandre Galante

Eu acho engraçado que o pessoal de esquerda antigamente era contra Forças Armadas fortes, mas agora estão tendo que admitir que não dá, vão ter que investir nos “inimigos” porque só gogó não resolve…rs

Wolfpack

Nenhuma aeronave da atualidade em uma campanha é capaz se fazer frente ao Raptor. Ele foi concebido para ser o melhor, o mais destrutivo, o mais eficaz e para não se deixar dúvida disso a ninguém. Diferente de uma Nação no Sul do Continente, os Americanos gastam o que podem e não podem para ter o melhor, superioridade aérea indiscutível, mas temos alguns ao sul que pensam que doutrina e manter LIFTs no céu é mais importante do que braço forte. Ninguém com sanidade mental normal pode colocar no mesmo cesto Raptor, Rafale, Typhoons, Super Flankers… Suas gerações são distintas… Read more »

Wolfpack

Valeu vc Galante pelo ótimo trabalho. []s

Francoorp

Alexandre Galante em 27 mar, 2010 às 17:36

É Galante, o problema do Brasil é que NENHUM governo democrático queria fazer isso, foi somente por insistência e reclamações em publico de alguns generais(Gen.Heleno) que fizeram os “políticos mudarem de idéia neste último governo, nada mais pouco importa se de esquerda ou de direita…

Nick

Realmente o melhor caça do mundo , nem dá para comparar . Caro Francoorp compartilho do seu sonho de um dia nós ao menos estarmos participando de um programa para ao menos chegarmos perto de um caça desse porte. O PAKFA está ae. É uma oportunidade …. Chile Já está planejando a retirada dos seus F-5 e a entrada de F-35. É prateleira? é, mas que prateleira….. E nós? lutando para finalizar uma compra de caças de 4.5ª geração. Apesar das diferenças de preferencia no FX-2, não podemos negar, que qualquer um dos 3 será uma solução com data de… Read more »

Hornet

Francoorp e Wolfpack, Não se corre o risco de o Brasil ter qualquer caça que não seja o Rafale, neste momento. Quanto a isso é sossegado. O MD fechou questão com o Rafale, por vários motivos, mas princialmente por motivos geopoliticos e estratégicos (coisa que raramente as pessoas entendem aqui no Blog, salvo uma ou outra), e que evidentemente inclui o poder dissuasório da defesa aérea do Brasil. A geopolítica que envolve a questão dos caças sempre foi um fator primordial (pois a TT se liga a isso). E os EUA sempre souberam disso, por isso inclusive que após entenderem… Read more »

Francoorp

Hornet em 27 mar, 2010 às 18:08

Tomara mesmo que seja assim…geopoliticamente falando!

Mas cada um no seu quadrado, nada de ameaças ou intimidações, pois somos uma nação independente e não devemos obedecer a ninguém, muito menos os Yankees!

VÊ se não some igual o fantasminha camarada, hehe!

Abçs!

Valeu!!!

D'Almeida

Francoorp em 27 mar, 2010 às 17:21 “Já fui em Cuba de férias e o senhor?? Ou conheçe Cuba só por jornalzinho e TV ocidentais??” Foi com ajuda do Partidão? Quanto a jornais e TV ocidentais… Talvez voce me ajude a fazer uma assinatura em alguma TV Cubana, ou jornal do Fidel!! Pela Internet não tô conseguindo 🙂 ” mas eu quero é um Brasil independente e forte” . Isso todo nós queremos. O que voce apoia é que com esses contratos todos, todos mesmo com a França, nós vamos mudar apenas de DONO. LIBERDADE só com educação e investimento… Read more »

João Paulo Caruso

Acho que é um grande exagero acharem que os flankers venezuelanos são melhores que os Rafale, gripen NG ou SH.

Rogério

“Quanto a jornais e TV ocidentais… Talvez voce me ajude a fazer uma assinatura em alguma TV Cubana, ou jornal do Fidel!! Pela Internet não tô conseguindo”

D’Ameida, também estou com esse problema e tentei ligar para o celular do tecnico cubano e só ouço ” este telefone não existe, rssss

[]s

Francoorp

D’Almeida em 27 mar, 2010 às 18:33 Não sou filiado em partido algum, e fui com os meus meios econômicos, enquanto a tv cubana, bem só assisti lá…. e se não consegues ver é culpa dos meios de comunicação ocidentais que dominam tudo de forma prepotente…. mas isso não quer dizer que seja uma mentirosa e que só as ocidentais é que tem credibilidade neste planeta, ao contrário os meios de comunicação ocidentais são os mais manipulados pelos poderes fortes do mundo!! Valeu e vejam com os olhos dos senhores antes de tirarem conclusões, falar com gente que não tem… Read more »

JULIO

Estão claros os posicionamentos. Alguns preferem comprar barato e pagar caro com nossa soberania, outros preferem pagar caro, mas afirmar que a soberania não tem preço.

Fsinzato

Efeito PAK-FA…

Uma forma light de reafirmar o poder aéreo demonstrando que tem o melhor caça e futuramente melhor produto. Com certeza haviam muitos olhos japoneses, israelenses, australianos…

Uma das principais características dos Russos, foi a perfeita integração entre Fly-By-Wire e empuxo vetorado, gerando caças com ótima manobrabilidade em velocidades muito baixas (acrobáticos).

É, os americanos não ficaram atrás por muito tempo, quem sabe, não ultrapassando…

Bora, Russos, bora, a terminar o PAK-FA e colocá-lo a disposição para demonstrações aéreas.

Essa briga, eu assisto todos os rounds de camarote e comendo muita pipoca…

Abs.

Fsinzato

Pessoal…

E o F-22?

Abs.

Wolfpack

Hornet, Legal tê-lo de volta. Temos um GAP tecnológico enorme para superar, e a solução do Rafale passa pela integração e interação entre os centros de pesquisa enquanto que o Gripen NG foca a indústria e seus sindicatos… Se não passarmos pelo primeiro passo que é o desenvolvimeto dos Centros de Tecnologia, o setor industrial ficará sem fundamentos sólidos para o futuro. A diferença entre as duas propostas é clara, e a presença do Luis Marinho na SAAB demonstra isso, além de FIESP, CIESP e sindicatos… Observe as montadoras de automóveis presentes a pelo menos meio século. Somente nos últimos… Read more »

Invincible

Será que na volta ele não passa por cima da Venezuela e joga uma bomba no Chavito?

Se ele for passar no Brasil de nada vai adiantar… ele é invisível mesmo heheheh…

Hornet

Fracoorp,

a tendência é que cada um fique no seu quadrado. Esse negócio de ameaças e tal só surte efeito quando se tem um “estado cliente” que aceita tais coisas. Pelo andar da carroça, não estamos nessa e nem muito menos estaremos nessa nos próximos anos.

eu ando meio sumido porque estou um pouco atarefado no trabalho, mas espero que logo as coisas voltem ao normal.

abração bro!

Hornet

ops! Escrevi errado seu nome: é Francoorp.

desculpa aí…

é o efeito da Cuba Libre que estou tomando ao som de Compay Segundo, que eu adoro!…hehehe

abração de novo

Vader

Fantástica aeronave. Uma enormidade em termos de máquina de guerra. Hoje NADA no globo se compara. E NADA se comparará nos próximos (pelo menos) dez anos. PAK-FA ainda terá que comer muuuuuuito arroz com feijão para chegar perto, conforme demonstraram as primeiras imagens de seu tôsco cockpit (parecido com o de um Super-Tucano). Pode vir a ser uma boa aeronave? Sim. Melhor que o Raptor? Rárárá, sejamos sérios senhores, rsrsrs… 🙂 Ele está é correndo atrás do Raptor, mas a menos que os russos tenham descoberto a pedra filosofal, vão precisar torrar algumas dezenas de bilhões de dólares na empreitada,… Read more »

Rogério

Boa Vader Cps,

Até a Romenia vai de F-35.

http://www.defpro.com/daily/details/538/

[]s

Cor Tau

Engraçado………Todos os concorrentes melhoraram radicalmente suas propostas nesses ultimos instantes no FX2…..Até quem ficou de fora(Pak)….Menos a estrelinha do Norte…..Parece que estão oferecendo o f22 pra gente……..Haja sapatinho alto hein?!……..E ainda por cima tudo isso com ameaças e retaliação a nós……………….Enquanto isso afundam de tão caros e enrolados que são………..Até aquele tal f35………..Que não esperava………..ÉÉÉÉÉÉEÉÉ……….É isso ai………..

http://www.youtube.com/watch?v=f8tVF-wxy9U

Nick (IN) Fury

F-22 é o melhor avião militar do mundo e o segundo é o F-35. A última edição da Revista da Força Aérea tem um bom artigo sobre o Raptor. O avião não tem apenas a melhor aerodinâmica entre os atuais caças, mas a turbina mais eficiente e de longe a aviónica mais sofisticada do mundo. Minha opinião sobre o FX-2. Com certeza os EUA adorariam nos vender os F-18, mas se não fossem eles adorariam o Rafale. Por que? Simples o Rafale é caro, hora vôo estupidamente cara, de manutenção que é uma eterna dor de cabeça, de prateleira, com… Read more »

Galileu

é tenho certeza que que não demoraria para o chile comprar alguns f35, aew quero ver os rafalecos pedir aguá…. Eu juro que não entendo só a banda podre do governo agraciado com um bom lobby $$$$$$$ é que acredita em ToT. Não temos nem infraestrutura nem mão de obra, nem dinheiro para adquirir mais de 36 aeronaves, e depois vamos vender pro paraguai?? quem se habilita a responder?? Cara ToT pra quê, se vamos adquirir 36 caças somente, pra que ToT??? E não me venha com essa que tem previsão pra 120 caças que é pior que a história… Read more »