sexta-feira, dezembro 2, 2022

Gripen para o Brasil

Voando para casa

Destaques

Alexandre Galante
Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

SH RAAF 1

Cinco Super Hornets já partiram da Lemoore Naval Air Station na Califórnia rumo à Austrália, depois de intensa preparação. Os aviões farão escala no Havaí e na Nova Zelândia.

A chegada à base da RAAF em Amberley está prevista para o dia 26.03, num voo histórico com escolta de F-111s, que começarão a sair de serviço este ano.

SH RAAF 2

Os Super Hornets são os mais novos aviões de combate australianos em 25 anos e vão preencher a lacuna entre a saída dos F-111 e a chegada dos F-35. Todos os 24 aviões comprados serão entregues em 2010 e 2011.

Nas fotos, os Super Hornets fazendo REVO (reabastecimento em voo) sobre o Pacífico.

SH RAAF 3

SH RAAF 5

SH RAAF 6

FONTE e FOTOS: DoD da Austrália

- Advertisement -

25 Comments

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luan

Lindas fotos!as três últimas então!

[]’s

Sukhoi

A RAAF fez um bom negócio.

brujhar

Alguém passa um radio para eles mudarem o curso, e pousar aqui no Brasil.

Ara

Só não entendi a necessidade de escolta.

Alexandre Galante

Baba, baby, baba! 😉

Jacubão

É… Como disse o Galante, vamos babar.

Giordani RS

Bah…lindas imagens! E o SH é um dos poucos que continua com belas linhas mesmo na versão biplace.

Harpia

Realmente. Apesar do desin antigo, continua lindão.

Challenger

Lindas fotos, a do REVO e a formação escalonada ainda mais.

Fsinzato

Vão precisar de fraldão… risos.

ezeca

e talquinho tabem…

Christiano

País sério é outra coisa,decidiram,compraram,e já está sendo entregue.Inveja!

Alexandre Galante

É verdade Christiano, mais uma prova do pragmatismo anglo-saxão.

Não podem esperar o F-35, compram 24 Super Hornets como “gap filler” na prateleira, zero bala.

Aqui, uma enrolação tremenda para 36 caças. Se o Brasil entrasse nessa fila de Super Hornet, talvez recebesse todos os aviões antes de 2015.

Galileu

uhum tudo essa enrolação pra 36 caças, e pior ainda ainda nem tem previsão.

Alguem pode me responder, se nesses casos de os caças vão em velocidade de cruzeiro e no caso do sh qual seria, subsonica??

Danilo

Pois é o nome disto é comprometimento com a soberania e defesa de seu país, coisa que aqui os nossos politicos nem sabem o que significa.

Da inveja mesmo, mas muita sorte a força aerea australiana com seus novos meios !

Francisco AMX

Lindos, lá na Austrália! 🙂

Alexandre Galante

Xyko AMX, cadê seu avatar? vc é véiinho aqui, tem que dar o exemplo.

Pancho

“Só não entendi a necessidade de escolta.”

Ara, a escolta é mais um sinal de respeito ao recebimento das novas aeronaves, uma recepção com honras…

Qdo nossos super-hiper-mega-masters F2000 chegaram, foram recepcionados com honras militares e desfile. É o mesmo sentido, a diferença é que o deles são novinhos… rsrsr

Abraço

Pancho

Ah, tb simboliza a “passagem de posto”, dos F-111 pro Super Hornet… mas certamente farão isso novamente qdo os F-111 forem sair realmente de serviço.

EAFAL

Imagino a satisfação do pessoal da RAAF quando essas belezas pousarem. Devem estar rindo a toa.

Adrik

pô, isso não se faz… pingou baba no meu teclado… rs

StoppingPower

Pelamorrrr, Lula selecione o SH, por favor!

rsrsrsrs

Alex Nogueira

Pelo menos no acabemento dos aviões os EUA são mestres, lindas aeronaves, pena que fabricadas pelo país errado shushuaashu

Nelson Lima

Agora babei, mas, já joguei a toalha! O importante é a FAB ter seu novo caça

Deivid

“TÃÃÃO bons assim mas se viesse eu não reclamaria”!!

Últimas Notícias

VÍDEO: Documentário ‘Highway’ sobre operações aéreas em rodopista na Tchecoslováquia, em 1980

O documentário "Highway" foi filmado pelo Checoslovak Army Film no outono de 1980 durante um exercício militar entre os...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -