B-2 pós manutenção - foto Northrop Grumman

“Spirit of Pennsylvania”, recém-saído da manutenção pesada, é o primeiro B-2 a receber o brasão do Global Strike Command

Na foto acima, divulgada pela Northrop Grumman nesta segunda-feira, 22 de março, o bombardeiro stealth B-2 “Spirit of Pennsylvania” é mostrado depois de passar por um período extenso de manutenção. No detalhe ampliado da foto, ao final da matéria, pode-se ver o brasão do recentemente criado “Global Strike Command” (Comando de Ataque Global), que agrupa os bombardeiros estratégicos de ataque nuclear da USAF (Força Aérea dos EUA). Segundo a empresa, o “Spirit of Pennsylvania” é o primeiro B-2 a ser pintado com o brasão desse comando, que assumiu total controle operacional da frota de B-2 no dia 1º de fevereiro.

Ainda segundo a Northrop Grumman, foi em 26 de janeiro que o avião retornou para a Base Aérea de Whiteman, onde está sediada a 509ª Ala de Bombardeiros, que opera a frota de B-2 da USAF, após o processo completo de manutenção. Trata-se do PDM (programmed depot maintenance), que é realizado em cada um dos B-2 a intervalos de 7 anos. O PDM tem duração aproximada de 13 meses, período no qual é feita a completa restauração da célula de material composto, além de inspeções, testes dos sistemas mecânicos e elétricos.

Todos os B-2 da frota, que soma 20 aeronaves (19 operacionais em Whiteman mais uma aeronave baseada em Edwards, para testes de voo e validação de atualizações de sistemas) já realizaram pelo menos um PDM até hoje. Para saber mais sobre o B-2 e o Global Strike Command, clique nos links abaixo.

B-2 pós manutenção - detalhe Global Strike Command - foto Northrop Grumman

FONTE / FOTO: Northrop Grumman

SAIBA MAIS:

54 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael

Para quem gosta de teorias conspiratorias, esse Global Command, é um prato cheio. Cheio de sistemas e bombas que ate Deus duvida.

abs

Alex Nogueira

Pois é, os EUA podem fazer esses tipos de coisas que intitulam ataque global e se algum outro país faz é tachado de “ameaça terrorista”, os verdadeiros terroristas deste mundo são os EUA.

Andre

e dps ainda tem uns lunáticos a pensar que ao nos aliar a França, teríamos alguma chance de nos opor aos “terroristas americanos” rssss
acho que mesmo que os EUA sofresse um ataque alienígena, e tivesse que recomeçar do 0, e 10 anos ainda não teríamos alcançado eles… extremistas, acordem, temos que querer o melhor para o Brasil, e não o mal para os outros… Brasil sempre!

COMANDANTE MELK

Senhores,

BOMBA, BOMBA, BOMBA…

A Gyrofly Innovations(Empresa Nacional, apesar do nome) desenvolveu “o primeiro quadrirrotor brasileiro de voo pairado´´.

Acesse Materia no Site Plano Brasil.

http://pbrasil.wordpress.com/2010/03/23/mini-helicoptero-tem-versao-nacional/

Me perdoem o OFF-topic, mas noticia boa temos que compartilhar.

Saudação a todos.

Francoorp

COMANDANTE MELK em 23 mar, 2010 às 18:43

É eu vi !!!! 😮

Felipe Cps

Ahahahaha, bomb them all!!!

Engraçado ver elles se roendo de raiva a cada notícia dos EUA, rsrsrs… 🙂

egreg

Eles já pulverizaram um monte de alemão e judeu na época da WWII. Mas os EUA continuam sendo o país mais sano.

Marcelo Tadeu

f…..!!

Jacubão

“Máquina do apocalipse.”

Francoorp

Olha lá senhores, protejam os teus filhos e netos pois os Yankees se preparam para a guerra global, e o inimigo é : -quem não acredita e não aceita ou não colabora com a propaganda mentirosa da Democracia levada na ponta de um missil e através da guerra -ou não acredita na liberdade de matar inocentes através de bombardeios de civis sem serem condenados pelos crimes -ou contesta a justiça Yankee da tortura nas prisões administradas pelos seus militares onde nem mesmo existe uma acusa formal para a detenção -ou quem contesta o princípio de igualdade Yankee de ter as… Read more »

Francoorp

Erratas = -sem que outras nações as possam possuir em seus arsenais AS MESMAS ARMAS. -sem se importar com quem ESTAVA dentro. -eles poderão pensar com a própria cabeça e amanhã poderão SER eles os novos terroristas inimigos do Ímperio! Desculpem os erros, mas é que escrevi assim de veía artística, sem ler depois de pronta… Mas vale a mensagem… amanhã pode ser tú, ou teus filhos e netos o inimigo dos Yankees, pouco importa o que fazes hoje para evitar, a única forma de evitar isso é se ajuelhando e beijando os pés deles como os novos deuses do… Read more »

Luan

AHHHHHH HAHAHAHAHA

http://www.youtube.com/watch?v=-bzWSJG93P8

[]’s

Felipe Cps

Luan: 😉

MWAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Abs.

Luan

CADÊ O AVATAR DO TIO VADER??

Quem vai saber que somos do lado escuro da força?cavera broe!cavera!:)

[]’s

Novesfora

Vai estrear contra os malucos do Irã.
Em 12 horas a guarda revolucionária voltará a usar estilingue…

Ilya Ehrenburg

Esta aeronave não podia passar através de uma nuvem carregada, que perdia a “invisibilidade” aos radares.
O problema quanto a umidade, permanece?

Rogério

Pô Felipe volta com o avatar anterior.

[]s

Rogério

Putz de acordo com o Francoorp eu também estou do lado negro da força.

[]s

Felipe Cps

Hehehe, caraca, faz mó tempão que eu mudei e até agora eu mermo num consegui ver, rsrs

Francoorp

Rogério em 23 mar, 2010 às 22:23

Se a carapuça serviu!!! 🙂

HEHE creio que fui claro, os Yankees não tem amigos, só interesses, e quem vai contra estes interesses…. Vai conhecer pessoalmente o Global Strike Command, e pode ser que o senhor esteja incluso!! 😈

Valeu a brincadeira!! 😛

Luan

hehe.

Francoorp que bom que vc levou na brincadeira.Prefiro não me preocupar com isso e me destrair um pouco as veses rs.

Felipe.

Agora tá com a cara do Felipe…quer dizer,do Tio Vader.

[]’s

Francoorp

Ilya Ehrenburg em 23 mar, 2010 às 22:17

Sabe que não sei. 😕

Sei que aquela unidade que caiu foi a causa da umidade nos computadores internos… mas não sabia que a umidade das nuvens tinha algo haver com a detecção da aeronave… 😯

Reveja o drama Ilya… buona visione 😈 :

http://www.youtube.com/watch?v=_ZCp5h1gK2Q

Valeu!!

Bosco

Francoorp, um dia desses você se posicional radicalmente contra o Brasil devolver ao Paraguai um canhão velho feito de sinos de igrejas, e em um arroubo de patriotismo chamou inclusive de traidores aqueles que pretendem levar a cabo esse intento, mas por outro lado nega veementemente o direito dos americanos defenderem seus interesses no mundo, fazendo uso de seu poderio militar, econômico e tecnológico. Quais critério você usa para justificar que nós não precisamos nos preocupar com os interesses dos vizinhos paraguaios, que apenas querem que devolvamos um “canhão velho” que foi perdido em uma guerra onde 300.000 dos seus… Read more »

Antonio M

Somente Mao Tse Tung leva nas costas a responsabilidade pela morte de 70 milhões de chineses, pessoas do seu próprio povo.

Mas, maus são os outros ……..

Andre

Francoorp [EXTREMISTA DETECTED] Ok, então os caras só causaram o mal pois não? Não ajudaram em nada o mundo? O senhor hj toma sua cervejinha, sai com os amigos, família, vive uma vida tranquila, por conta do Governo Brasileiro ter se rebelado contra os Nazistas pois não? Enqto isso, os EUA quase que ficaram do lado deles pois não? Ops, não foi ao contrário? Curioso, pois não? Lá pq o Brasil tem que usar do discurso “rabinho no meio das pernas” pq não tem como se impor militarmente, que os EUA vai esperar da boa vontade de dirigentes de nações… Read more »

marcos adriano

EUA ACHAO QUE SAO DONO DO MUNDO!!CRISE ESTA MUDANDO ESSA VISAO!!É MUITO BOM TER MUNDO MULTILATERAL!!POLITICA DE FALAR MANSO COM PORRETE NA MAO!!NAO CONFIAMOS MAIS NELES,QUE SEVE SÓ SEUS PROPRIOS INTERESSES!!EUA SEMPRE BOICOTOU NOSSO DESENVOLVIMENTO TECNOLOGICO!!EUA SE DESENVOLVERAM COM HEGEMONISMO E IMPERALISMO!!TODOS IMPERIOS CAIRAM ESSE NAO VAI SER DIFERENTE!!SEJA BEM VINDO NOVA ORDEM MUNDIAL MULTILATERAL!!EUA TEM ESSE AVIOES,MAS ATE QUANDO?
SE ACABOU ERA DO CHEQUE EM BRANCO!!ATE QUANDO VAO MANTER ESSE GASTOS MILITAR?COM ESSA CRISE!!

Fabio Mayer

Eu tenho mais medo das loucuras bolivarianas dos ladrões Chaves e Castro, que de todo arsenal atômico dos EUA + Rússia + Inglaterra + França juntos!

Países de verdade, como os EUA, têm instituições, têm democracia, têm parlamentos funcionais, têm opinião pública, têm imprensa livre, eles não podem nem conseguem usar armas assim, de modo impune. Já um Hugo Chaves ou um dos cubanis Castro, estes não em freios, basta acordarem de mau humor para mandar mtar milhõesde pessoas sm pestanejar ou só para se divertirem…

marcos adriano

O BRASIL ESTA NO CAMINHO INDEPENDENCIA NA POLITICA EXTERNA!!EM FAZER PARCERIA EXTRATEGICA COM FRANÇA!!EM COMPRAR CAÇAS,HELICOPTEROS, SUBMARINOS ETC…. O BRASIL QUER SE POTENCIA TEM QUE TE FORÇAS MILITAR Á ALTURA QUE SE DESEJA NESSE NOVO CENARIO MUNDIAL!!BRASIL É ATOR NO MUNDO E TEM QUE SE TER PODERIO MILITAR!!NAO ESSES AVIOES QUE SAO CAROS PARA SE ADQUIRIR E SE MANTER!!INVISIVEL NAO PARA RADARES E MISSES RUSSOS KKKKKKK BRASIL PODERIA TER AVIOES DE LONGO ALCANÇE E BOMBARDEIROS COMO B 52 OU C17!!TERIAMOS FORÇA AEREA NA ALTURA DE pais que se deseja ter vaga no conselho da onu!!o brasil quer ser grande tem… Read more »

Andre

auhauhhuauhahuaa não faça o pessoal rir tanto assim de manha marcos adriano!! Como eu já falei em outro post, mas nem se os EUA fossem arrasados por alienígenas, e tivessem que recomeçar do 0, o Brasil ainda não os ultrapassaria… sabe pq? aqui não tem amor ao país, só tem inveja do que os outros tem… lá pq os EUA embargaram tecnologia, eles são os mauzões? País que quer se impor, cria tecnologia sem depender de ngm… não fica por aí chorando e distribuíndo culpa, e sim assume os seus erros e corre atrás, como gente grande! O Brasil, mesmo… Read more »

marcos adriano

potencia sao paises que se detem tecnologia!!nao mero comprador de prateleira!!nao queremos comprar armas, queremos ter á tecnologia o conhecimento que se tras o desenvolvimento de uma naçao!!queremos geram empregos e dominar todo processo de fabricaçao!!sao poucos paises que detem tecnologia(eua, russia,frança,inglaterra)queremos entrar nesse clubinho é nossos direitos estar nos paises que vao dirigir o mundo !!nao queremos mais lixo dos eua!!queremos ter o melhor merecemos o melhor!!lixo coloca no deserto!!defesa nacional é politica de estado nao de governo!! o brasil esta mudado que acho muito bom.a politica externa tem que altura de ator combinada com nossa forças armas forte!!politica… Read more »

Andre

ME recuso a dar corda ao colega marcos adriano, pois só pode ser alguém a zuar auhauhuhauha
é nosso direito? hauhauhuauh então que conquistemos esse direito, e não que fiquemos chorando pq não nos entregam de mão beijada, ou por uns trocados… hauhuauahuhauh fui!

StoppingPower

Bosco, Bosco… se continuar usando racionalidade em seus coments vai cabar sendo taxado de vira-latas rapidim…hehehe

Comentário sensacional broe.Um abraço.

Pedro

Aqui se usa muito dois pesos e duas medidas…

e a famosa expressão: “Pimenta no c* dos outros é refresco…”

Abraços.

Pedro

Desculpem….

“UM PESO E DUAS MEDIDAS…”

Fabio Mayer

Marcos Adriano, Se o Brasil quisesse ser potência não ficaria mendigando acordos estratégicos com a França, trataria é de melhorar seu ensino fundamental e universitário, e importar físicos, químicos e engenheiros do exterior ao preço de Rafales ou Caracais. Essa política do END é apenas isso, política para inglês ver, não vi levar o o país a lugar nenhum, muito menos uma cadeira no CS da ONU. É preciso ter condições materiais de assimilar tecnologia, estamos correndo o risco de comprar equipamentos com sobrepreço e não sabermos o que fazer com eventual ToT,por absoluta incapacidade técnica. Te digo uma coisa,… Read more »

Alex Nogueira

Infelizmente enquanto existir o graude corrupção e desonestidade que existe e a falta de perspectiva que faz com que muitos (crianças, jovens e adultos) deixem de acreditar no que é devidamente certo e ficar caindo de maria-vai-com-as-outras nosso país nunca vai melhorar. SE bem que com nosso padrão de governo o que é que podemos esperar? Se não com o esforço próprio não a meios de melhorar.

* Falando a nível de nação, nas escolas da minha cidade nem sequer cantam o Hino Nacional mais…

Francoorp

Bosco em 24 mar, 2010 às 0:32 Primeiro são duas coisas completamente diferentes Bosco!! 😯 O Paraguai teve o que mereceu por ter invadido o nosso território brasileiro, 👿 e aquele canhão é o simbolo do sacrifício do nosso povo naquela guerra, e representa ainda as lagrimas das viúvas e mães de guerra brasileiras. 😡 O Paraguay INVADIU O BRASIL, 😯 e como em toda invasão existem estupros, linchagens, torturas e homicídios pode-se constatar o que os pequenas cidades do Mato Grosso sofreram nas mãos dos invasores Paraguaios, e mesmo que estes números citados pelo senhor não podem ser verificados… Read more »

marcos adriano

o brasil nao precisa ser eua !!!!nem precisa ter esse aviao invisil !!o brasi precisa ter defesa na altura que se almeja!!eua nao nos fornece tecnologia !!nao adiante adquir aviao do yankees!!queremos tecnologia!!desenvolver nossa soberania!!estamos no caminho correto de se querer transferencia tecnologia!!o brasil com estrategia nacional de defesa á defesa é caso de estado com planejamento longo prazo!!nao somos vassalos dos eua!!nao vem com esssa politica de falar manso com porrete na mao!!brasil vai peitar muito yankees!!que é muito bom que aconteça,nao somos seus cachorrinhos.nao encosta que mordemos nao somos subalternos dos eua

marcos adriano

eu nao estou zuando!!defesa nacional é assunto serio é nosso dever defeder nossa mazonia azul ,amazonia verde!!nao precisamos se eua nao questao de poderio militar!!queremos ter forças armadas altura novo cenario mundial!!quem quer vaga conselho da onu!!o brasil poderia ter no minimo tres porta avioes com respectivo apoio naval!!projeçao de poder!!o brasil ter quantidade meios mas, precisamos em ter quantidade que trasformar o brasil em potencia militar!!queremos tecnologia!!nao lixo!!esse aviao muito caro!!mas se brasil podeia ter aviao de longo alcance que tambem seria bombardeiro de alcance mundial de projeçao de poder!!nao vamos pensar pequeno,pensemos do tamanho do brasil!!queremos ser cachorro… Read more »

EAFAL

Prezado Sr.Francoorp,

apenas por curiosidade, tendo em vista o grande número de posts dirigidos ao Sr., tenho as seguintes indagações:

– o Sr. concorda com a política externa Brasileira ?
– O Sr. concorda com a política externa de algum país ?

ficaria muito satisfeito se decidir responder a estas questões.

Abs.

Andre

Francoorp Acho que o sr. está sendo o máximo que se pode ser com anti-“yankes” que se pode ser, pois a USSR reagiu quando seu paí foi invadido, depois de ter feitos vários acordos com Hitler, ou o senhor pulou essa parte do seu livro de história? Já os EUA atravessaram o Atlântico para combater… não esperaram que os Nazis chegassem no seu quintal… e isso tudo, já estando envolvido numa guerra com o Japão… ou, na vossa visão comunista, a USSR salvou a Europa??? A USSR foi uma das culpadas pela expansão Nazi… E simplesmente obrigou seus soldados a… Read more »

Andre

continuação… Os EUA, França, etc, gastam as vezes centenas de bilhões de dólares ou euros, a desenvolver tecnologia, a criar toda uma indústria voltada a defesa, empregando milhares, formando milhares de engenheiros e cientistas, desenvolvendo um novo tipo de empreendimento no país, aumentando o poder tecnológico do país, e aproveitando em vários outros segmentos as tecnologias criadas e estudadas a fundo… e o senhor apregoa que agora, por 10 bilhoes de reais, o Brasil tem DIREITO a isso? desculpe, mas o post do senhor parece um político num palanque querendo convencer um bando de capiau lá no interior do Brasil…… Read more »

marcos adriano

fabio mayer concordo com vc!! o brasil esqueceu de dar valor ao ensino(fundemental,ensino medio e universitario)eua tem pocaria de ensino medio mas,tem muito bom universitario que é motor de desenvolvimento dos eua!!eua noa fornece tecnologia,sempre nos sabotaram.mas para que tenhamos desenvolvimento tecnologico precisamos de parceiro que se tem tecnologia!!o passado nao demos devida atençao para defesa, nem muito menos para educaçao.mas acordamos que esse assunto de muito importancia para pais!!os professores ,medicos e policiais deveriam ser mais valorizados com salarios decentes,sao categoria muito importante para brasil.o brail querer ter desenvolvimento que potencia tiverao!!com geraçao de emprego e tecnologia

Francoorp

EAFAL em 24 mar, 2010 às 13:07 “- o Sr. concorda com a política externa Brasileira ?” Sim e não, Sim pois estamos atuando finalmente de forma indepêndente, sem ter que pedir permissão para os grandes. Alguns criticam a posição brasileira em relação a Chavez, Cuba, Irã e Honduras, eu vejo que nestes casos não erramos nem uma, não estamos aqui pra julgar ninguém e nem pra querer ser o falso moralista do mundo, isso deixamos para os hipócritas dos Yankees, nos estamos é interessados em novos mercados(Venezuela + os ditos bolivarianos), novos parceiros diplómaticos(Cuba tem grande influência na A.L.)… Read more »

Dalton

“Para se ter uma ideia precisa da coisa, os nazistas tinham nas posições orientais na 2GM DEZ vezes mais tropas que nas ocidentais, aquela era uma guerra de extermínio entre alemães e soviéticos, e para os Yankees, comparando aos combates dos soviéticos, o fronte europeu não passou de um passeio no bosque!!” Francoorp, vc esquece que havia o Canal da mancha a ser atravessado, operações anfibias são muito mais complicadas do que atravessar um rio…além do mais os EUA tiveram que trazer todo o equipamento para antes fortalecer a Inglaterra que seria a base para a luta contra os nazistas… Read more »

marcos adriano

o brasil gasta bilhoes ,bilhoes mas é ativos e inativos!!!!nao tem dinheiro para aplicar em se denvolvimento tecnologico!!80% do orçamento de defesa é para ativos e inativos,15% manutençao e só 5% para adiquir meios!!cara e sao 40 bilhoes de reais nao sobra nada para reparelhamento!!assim nao dá para ter forças armadas altura que brasil almeja!!que mudou com end investimento de longo prazo mas com verba fora do orçamento!! o brasil gasta muito mas , gasta muito mal que nao nos fornece densevolvimento.que pena que brasil seguiu esse caminho!!!como vamos investir em educaçao se nao sobra dinheiro para nada?

EAFAL

Obrigado pelas respostas e seu tempo Sr. Francoorp.
Fica apenas uma ressalva pois o Sr. respondeu “sim e não” sobre sua posição em relação a política externa brasileira, mas discorreu apenas sobre os pontos sobre os quais concorda e não contemplou sobre as questões que discorda.
Abs.

Francoorp

Andre em 24 mar, 2010 às 13:15 “pois a USSR reagiu quando seu paí foi invadido, depois de ter feitos vários acordos com Hitler, ou o senhor pulou essa parte do seu livro de história?” Não pulei não, era nescessário pois prescisava-se de tempo para preparar a máquina de guerra da URSS, e em 1941 quando os Nazis invadiram, ainda não estava preparada para isso, mas venceu mesmo assim!! “ou, na vossa visão comunista, a USSR salvou a Europa??? A USSR foi uma das culpadas pela expansão Nazi… E simplesmente obrigou seus soldados a combaterem, mal armados, muitos sem armas,… Read more »

Francoorp

EAFAL em 24 mar, 2010 às 13:44 “Fica apenas uma ressalva pois o Sr. respondeu “sim e não” sobre sua posição em relação a política externa brasileira, mas discorreu apenas sobre os pontos sobre os quais concorda e não contemplou sobre as questões que discorda.” Verdade desculpe a minha falha!!! 😳 O que não concordo é o caso do Brasil querer ser parte permanente deste problema global que é o Conselho de Segurança da ONU!!! Pra mim a ONU é uma instituição falída pois as últimas guerras demonstraram a incapacidade desta de manter a paz no mundo e a igualdade… Read more »

Francoorp

Desculpem os meus erros caros colegas, mas parece que o meu teclado está começando a falhar!!