comparativo_T-50XF-22_ria

FONTE: RIA Novosti

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo

Se esses dados forem verdade, acho que até os EUA vão querer o T-50.
Faz tudo o que o F-22 faz, e ainda é 2,5 vezes mais barato. Negócio perfeito!

FelipeTP

É que nem casamento. No início é tudo lua de mel e maravilhas. Depois vão aparecendo os problemas e defeitos, e a ilusão vai dando lugar a realidade. Foi assim com o F-22 e será com o PAK-FA.

Nick

Só lamentos por perder a oportunidade de entrar no PAKFA, mesmo que basicamente como sócios capitalistas. de qualquer forma ainda poderemos ser clientes de prateleira desse caça. Por US$100 milhões, bem mais em conta que o Rafale.

[]’s

Francoorp

Começo a achar que o FX3 de vir iniciado uma vez concluído o FX2.

Assim teríamos o PAK-FA em HI e o Rafale F3 em LOW, e em um minimo de 120 de cada, mesmo que seria melhor ter mais de 200 Rafale…assim não vai ter pra ninguém na A.L. e Àfrica Ocidental!!

marcandrey

FelipeTP em 20 fev, 2010 às 13:21

É que nem casamento. No início é tudo lua de mel e maravilhas. Depois vão aparecendo os problemas e defeitos, e a ilusão vai dando lugar a realidade. Foi assim com o F-22 e será com o PAK-FA.

Este comentário do amigo FelipeTP me lembrou um desenho que assistia muito Lippy e Hardy (aquele do Leão e da Hiena)!!!

Oh dia! Oh Azar!!!!!

vplemes

Francoorp em 20 fev, 2010 às 14:01

Amigo Francoorp, vai ser otimista assim lá na França! Se realmente acabarmos comprando essa jaca francesa, duvido que passe dos 36 iniciais, com o preço extorsivo de compra e de manutenção desta jaca voadora. Quanto ao T-50, acredito que daqui a uns 10 anos ele finalmente vai estar operacional. Pois duvido que em menos que isso se consiga desenvolver todas as tecnologias, resolver todos os pequenos e grandes problemas que sempre aparecem quanto se está fazendo algo totalmente novo, e ainda todas as integrações e certificações que são necessárias.

Tiago Jeronimo

Os russos e seus milagres, eles são tão bons que fazem um F-22 melhor e ainda mais barato.

Parece até propaganda… *rolleyes*

ezeca

mesmo que fique mas cara
ainda será um vetor de grande sucesso.
Francoorp
poís é sonha não faz
mal a niguem !!
mas na nossa realidade
seria melhor compramos ums
yak-130 com armamentos
de ultima geração principalmente
ataque ao solo ar-ar para em cojunto com
super tucanos terimos uma patrulha
de ponta no SIVAM.

alexander zdor

Самый оптимальный вариантом для Бразилии в перспективе ..это Т-50!!!
Но для этого уже сейчас необходимо начинать летать на таких машинах как СУ-35 с некоторыми элементами истребителя 5 покаления.
Мне не ясно почему СУ-35 был исключен из FX-2 .Этот самолет и его вооружение очень подходит…учитывая большую территорию и протяженную морскую границу Бразилии????

cometa

Alguém traduz isso ?

vinicius

traduzindo

A melhor opção para o Brasil no futuro .. este é o T-50!
Mas isso já está começando a voar em aparelhos como o SU-35 fighter pokaleniya com alguns elementos 5.
Eu não sou claro por que o SU-35 foi excluído do FX-2. A aeronave e seu armamento é muito adequado … dado um grande território e uma longa fronteira marítima Brasil??

Craveiro

Que se compre as 36 unidades desejadas, mas de F-18.

1. entrega “imediata”
2. valor de aquisição e manutenção “razoável”
3. armamentos e qualidade
4. agradaremos ao brother Sam

Curto o NG, mas parece um pouco longe de estar pronto. Rafale? Non, non…

Mas que se pense em adquirir no médio prazo unidades de PAK. E dar um jeito para que mais ninguém “por perto” os adquira.
Façamos uma aliança estratégica com os russos!

vinicius

tambem acredito que e melhor negocio fazermos acordos com russos pois diferentes dos americanos eles estão dispostos a compartilhar a tecnologia deles com seus aliados,como e o exemplo da china e india

Craveiro

Mas Vinicius, seria exatamente a ausência de TT que retirou o Su 35 da parada do FX2.

Giordani RS

Isso não passa de uma grande falácia! A Rússia é um brasilsão com armas atômicas e mais nada! Vive de um passado de glórias e tristezas…mal conseguem colocar o seu fusca-soyuz em órbita, precisam vender pacote de turismo(O Maj. Pontes que o diga…) para chegar na ISS e derepente eles constrõem uma máquina aérea de 5a geração superior a dos gringos? Porquê os softwares russos não dominam o Mundo então? Seus submarinos são um perigo para seus tripulantes e toda uma geração de cientistas está espalhada pelo Mundo…É óbvio que os russos tem capacidade de criarem equipamentos capazes de rivalizarem… Read more »

farias

Depois de tudo isto uma pergunta, por que ainda FX-2? Será que alguém acredita nas argumentações oficiais? Não faz sentido algum investir em um vetor de geração 4.0 ou 4.5. É como comprar um carro como carburador e unocombustivel por um preço muito mais caro do que um com injeção eletrônica e flex. Uma burrice federal!

Craveiro

Farias, a vantagem do motor automotico flex é poder ser abastecido com gasolina, álcool ou uma mistura desses dois combustíveis. Essa é a vantagem. Porém, um motor “monocombustível” rende bem melhor do um flex, justamente por estar mais ajustado ao seu combustível. Mas o mercado e o medo de desabastecimento foram e são o motivo para a existência dos flex.

Craveiro

automotico –> automotivo

OTV

Alguem poderia me traduzir o que significa a velocidade march em km/h. assim entendo melhor. E aquele range quer dizer autonomia de 2.000km? o teto máximo é de 20.000m (20km)?

Craveiro

Mach 1 ~= 1200,00 Km/h : depende da altitude.

Range é o alcance.

Sim, o teto máx. é de 20 Km.

Abraços

Craveiro

Depedende da altitude porque depende da densidade do meio, no caso o ar atmosférico.

Ao nível do mar o valor será um e em altitudes crescentes outros.

alexander zdor

огромное спасибо за перевод mr.vinicius!!!!!!
рад был бы познакомиться))))))

Nick

Caro Francoorp, em 20 fev, 2010 às 14:01

Se adotarmos o Rafale como LOW e o SU-50 como HI, será o primeiro caso que o LOW é mais caro que o HI 😀

[]’s

Mauricio R.

Comparem o F-22 c/ o T-50 qndo o ac russo estiver em operação de esquadrão, comparar protótipo de pré-série c/ aeronave operacional, não há base p/ tanto.

alex

Francoorp, Vinicius e Felipe, o que vocês acham da conversa do ministro, com os americanos sera que sofre alguma intervenção, ou vão tratar sobre o fx2.
Grande abraço a todos

Ivan

alexander zdor em 20 fev, 2010 às 14:51 Alexander, Um dos motivos que o excelente Su-35 foi excluído do FX-2 está nas diferenças do processo industrial russo do ocidental. O comentário é que a produção russa, desde os tempos da União Soviética, não consegue manter sempre o mesmo padrão de qualidade, privilegiando a quantidade. É e sempre foi uma produção imensa, realmente impressionante em todos os sentidos, mas leio sempre críticas que não consegue manter um padrão constante. Sou um admirador dos revolucionários e simples (e simples é bom) conceitos russos, tanto de aeronaves como de blindados. Acredito, pessoalmente, que… Read more »

Baschera

Ivan em 20 fev, 2010 às 16:33

“Talvez com a nova experiência com os helicópteros MI-35 as coisas mudem. Quem sabe? ”

Putz….. então estamos fud… !!
Deu xabu em Porto Velho ……

Sds. (Baschera…. do exílio) 🙂

OTV

Craveiro

agradeço pelas explicações.

Amplexo

Ivan

Putz, Baschera!
Fala sério!
Como é esta história de Porto Velho?
Fala aí mesmo do exílio…

Abç,
Ivan.

professor

Pelo amor de Deus decidam logo , comprem qualquer um ou encerrem logo que isso esta pior que novela mexicana, será que nao tem nenhum oficial na Marinha querendo ensinar a FAB como ela (Marinha)consegue tudo que quer?

marcos adriano

que pena brasil nao vai adquirir su!!!assinou parceria com russos pak mas nao entrou!!é o melhor para brasil sue e pak!!mais barato e garantiria nossa soberania nacional!!esperança é ultima que morre,eu tor ço que brasil reveja sua decisao que sabe pak de quinta geraçao e melhor para brasil!!sendo fabricado no brasil versao ocidental gerando emprego e tecnologia!!!acorda brasil!! acorda gigante adormecido!!frança nao tem projeto de quinta a russia tem é barato e evoluido tecnologicamente!!russia nao tem dinheiro para nada precisa de um parceiro!!brasil compra que ele quizer da russia pois eles estao vendendo!!!e brasil precisa vai la russia e compra… Read more »

marcelo

“Talvez com a nova experiência com os helicópteros MI-35 as coisas mudem. Quem sabe? ”

Putz….. então estamos fud… !!
Deu xabu em Porto Velho ……

Sds. (Baschera…. do exílio)

Significa que alguma coisa saiu errado, deu pane, deu tilt.

Francoorp

Nick em 20 fev, 2010 às 15:59

“Se adotarmos o Rafale como LOW e o SU-50 como HI, será o primeiro caso que o LOW é mais caro que o HI :D”

Isto deve ainda ser verificado, mas se sim, tem as tecnologias inclusas no preço, com o PAK é de prateleira mesmo…então fica assim baratim!!

Acho que nem os russos sabem quanto vai custar cada unidade! :D”

Francoorp

alex em 20 fev, 2010 às 16:01

Creio que seja uma reunião para colocar os pingos nos “i” em relação ao Haiti, no caso FX2, creio que até os Yankees já não querem mais falar nisso.

Abçs.

Baschera

Ivan em 20 fev, 2010 às 17:50

Modo off ligado + Modo despistador ON

No puedo hablar en este lugar ….. muchos espías ….. enviarme un correo electrónico en privado, y no a sí mismos en un apuro …. Bueno, la respuesta va, según otras fuentes.

Modo off desligado + Modo despistador Off

Sds.

alexander zdor

Ivan em 20 fev, 2010 às 16:33 По поводу количества и качества советского и российского оружия. просто все уже забыли что оружие -ЭТО ОРУЖИЕ!!!!оно создано для ВОЙНЫ!!!!!!.для ожесточеных..длительных боевых действий с необратимой потерей множества военослужащих и большого количества бронетехники и авиац.техники и др.при условии примерно равных сил воюющих сторон. Вам этого не понять Ваши страны слава Богу таких технологических войн не вели в отличии от СССР . Так вот советское оружие не просто так было дешовое и в какойто степени низкого качества но приэтом имело всегда наилучшие БОЕВЫЕ качества!!! Просто в настоящей войне боевые единицы с долгим рессурсом эксплуатации никому… Read more »

RenanZ

Nossa, realmente é uma cópia descarada
(Não significa inferior) do F-22…

Russos ainda jogam como soviéticos !!!!

Billy

A Russia parece muito interessada em continuar com sucesso no mercado bélico mundial. Com a nítida desvantagem em relação ao F22, o verdadeiro comparativo não seria entre o Raptovsky e o F35?

Fernando

Baschera em 20 fev, 2010 às 16:49

“Sds. (Baschera…. do exílio)”

Baschera pode ficar tranquilo que logo logo o filho do Felipe CPS vai cair ai com seu caça FX-Wing e terás companhia no exílio. Rs.

SDS

Fabio

O Brasil não precisa de PAK FA o Brasil já tem o “PATAQUÁ”…
E o PATFAria…. em brasilia…

Marine

SUPER TRUNFO!!

Waste of time…..ZZZZZZZZZZ

Jacubão

Caramba. Fiz ontem uns desenhos do HARPIA e ficou muito parecido com o PAK-FA nesse ângulo e eu estou acessando o blog somente hoje.
Eu juro…

X-nobe

O negocio é compra um caça de 4ª geração pronto como o F-18 ou Rafale, e investir em um caça de 5ª geração como o T-50. Investir em um caça de 4ª geração pra daqui a alguns anos como o Gripen, e que logo ficara obsoleto pela 5ª geraçãó é mau negocio.

Klevston Kvowster

Na minha modesta opinião! Acho que o Brasil deveria esquecer esse negocio de transferência de Tecnologia, porque pelo que vemos esta novela não vai acabar nunca mais,prefiro que o Brasil compre os F 35 ou então o T-50.Claro que como já estão prontos sou mais os F-35 que foram oferecidos para o Brasil,quanto aos embargos de armas isso haverá problema mesmo, tanto quando ao Rafale quanto aos F-18 e não serão os Gripen que nos trarão melhores condições porque estes ainda nem protótipos são, então vamos comprar os F-35 e esqueçam esse negócio de vender caça, deixem isto para depois,… Read more »

Rogério

Comparação mais sem propósito essa, enquanto o primeiro prototipo do YF-22 voou em 1990 o PAK-FA voou em 2010, só vinte anos depois, enquanto a linha de produção do F-22 já encerrou, a do PAK-FA nem começou.

[]s

Paulo

Vendo o quadro comparativo, não entendi porque o T 50 é superior ao F 22. Me parecem muito equivalentes. Quanto ao preço, o do T 50 é puro chute. Só achei muito pequeno o alcance de ambos os aviões. 2000 km. Para o Brasil é muito limitado.

Jacubão

Esse alcance deve ser por causa do espaço ocupado pelo armamento interno.

Ronaldo de souza gonçalves

O Brasil agora tem caças de segunda geração e os 12 de terceira geração está a consolidar 36 caças de 4.5 geraçoes isto e avanço esperar sonhar com caças de quinta geração primeiro os estados unidos não vai vender nenhum aparelho para nós, os russos são vão vender daqui uns 1o anos. Com o repasse tecnologico podemos aperfeiçoar um aparelho de 4,5 geraçao em numero suficiente para garantir segurança territorial.No Futuro comprar o ta-50 isto e tudo.

iwuxuceubu

http://mewkid.net/who-is-xandra/ – Amoxicillin No Prescription Amoxicillin 500 Mg eaj.vyju.aereo.jor.br.ena.tc http://mewkid.net/who-is-xandra/