O infográfico publicado pela agência russa RIA Novosti traz dados interessantes, embora com alguns erros. Clique na imagem para ampliar.

MiGs

LEIA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Francoorp

POW e o cara tinha pedido pouco faz, ótimo tempismo! Realmente esta evolução do MIG-29 é uma ótima arma de combate, pecado que não temos tradição com equipamentos russos na aviação de asas fixas. O que realmente mete medo, e que esta aeronave é sempre avante de seu tempo. Quando as duas Alemanha se re-unificação, os ocidentais puderam analisar realmente esta aeronave, o Mig-29, e ficaram com as pernas tremendo!! Jà existia o HMD que segue o avião inimigo com o movimento do capacete do piloto, multiplicando a força no campo de batalha. Depois desta a OTAN recomendou a todos… Read more »

Mauricio R.

No Iraque não foram os caças ocidentais que correram, menos ainda na ex-Iugoslávia.

Mauricio R.

Ah trocaram de lugar no gráfico ,o Mig-29 aparece no lugar do Mig-27.

Francoorp

Mauricio R.

“No Iraque não foram os caças ocidentais que correram, menos ainda na ex-Iugoslávia.”

Nenhum dos tinha capacidade de fazer a manutenção, pois estavam debaixo de embargo da ONU, e isso é decisivo.

Vai enfrentar eles na Força Aérea Russa vai, com pilotos e tecnologias eletrônicas não exportadas, que so a Russia tem, vai ver o que acontece!!

Sds.

Theo Gatos

Independente das preferências pessoais de cada um de nós. Não podemos negar ou deixar de admirar a grandiosidade da história deste escritório de engenharia MiG que ao longo de mais de 60 anos projetou e fabricou alguns dos melhores aviões de caça que o mundo viu deixando a guerra fria um tanto mais quente nos palcos que participou… Quem sabe um dia o Brasil passe a exportar tecnologia neste campo ao invés de ficar pagando bilhões por ToT de tecnologias que não foram desenvolvidas por aqui e que não geraram conhecimento e capital intelectual em solo brasileiro… Ainda é um… Read more »

Mauricio R.

“Vai enfrentar eles na Força Aérea Russa vai, com pilotos e tecnologias…”

Enfrentar o que, aqueles que os lemes estão rachados???

рустам

Добрый день друзья!!!! для информации
Марке МИГ в этом году исполнилось 70 лет!!!! У нас в России миги считаются самолетами среднего радиуса действий!!! До 2015 года планируется закупить 48 самолетов МИГ-35!!! В 2009 году на вооружении российских ввс поступили 31 миг-29 смт!!!! ВМФ заключили контракт на поставку 26 миг-29 к!!!! ВМФ индии заключили контракт на поставку дополнительной партии из 29 штук миг-29к!!! Миг-29 к на данный момент считается одним из лучших палубных истребителей в мире(стоимость-эффективность-оснащение) кстати в латинской америке миги стоят на вооружении в перу и на кубе!!!!

davidjp

mig e um marco na aviaçao mundial.
com alguns dos avios mais belos que ja vi, e outros nem tanto assim!

Paulino

Vcs poderiam apontar quais são as inconsistências da tabela? Eu só achei uma: a silhueta dos MiGs 27 e 29 trocadas.

alex

Olá, pessoal do blog, é sempre um prazer ler os vossas analises no campo da aviação militar, na minha humilde compreensão vou aprendendo com voces. Mauricio R., eu assino em baixo as palavras que o Francoorp disse, se alguém lembra uns vhs que eram vendidos nas bancas a mais de 8 anos atrás, pois bem meu irmão comprou um desses videos, era sobre o porta aviões com seus f18, justamente na guerra contra o Iraque, e o video mostra os caças sendo abatidos, nos display dos americanos mostrava a incapacidade daqueles pilotos, sendo abatidos perante tecnologias avançadas do inimigo que… Read more »

Nick

Será que a MIG parou no tempo?? Cade seu 5 geração???

ele estavam na frente com o 1.44…. e agora???

[]’s

Bosco

Alex, mas o Iraquianos tinham bons caças e grande experiência em combate devido a guerra com o Irã. Também tem o fato dos iraquianos terem invadido o Kuait, sem entrar no mérito da questão, é claro. Seria culpa também dos imperialistas americanos se eles não se prepararam para as repercussões que seus atos poderiam acarretar? Onde você viu covardia nesses vídeos? Você considera errado um país oferecer aos seus militares o que tem de melhor? Por que a bondosa Mãe Rússia não tomou as dores dos indefesos iraquianos e não peitou os EUA? Vamos cancelar essa história de F-X2 já… Read more »

Francoorp

Bosco:

Não creio que era isso que queria dizer o Alex, talvez tenha-se expressado de forma muito ambígua.

De boa, mas no Iraque o que mandou foi o BVR, que não era disponível para o Saddam.

No combate corpo a corpo, nem noticia, por que???

ABçs

cerberos

Impressionante como lançavam um MiG diferente, e com grande mudanças aparentemente indo por caminhos diferentes, a cada 4 anos. Uma pena que parou no MiG 29 um avião que, a primeira vez que vi uma foto, fiquei apaixonado.

caravlhomtts

O camarada PYCTAN traduz ai para o portugues o seu comentario,deixa o pessoal participar dos seus devaneios, abraço.

Vinicius Kober (SNAKE)

O MiG-31 é operado atualmente pela Força Aérea do Cazaquistão?

Patriota

Bom eu traduzi este texto em russo para português com a ajuda do google e ficou +ou- assim . “Bom dia amigos! Para obter informações Marche momento neste ano tem 70 anos! Nós, na Rússia são momentos de médias aeronaves gama! Até 2015, está prevista a compra de 48 MiG-35! Em 2009, armado com o russo Força Aérea recebeu 31 MiG-29 SMT! Marinha celebrou um contrato de fornecimento de 26 MiG-29 para! Marinha da Índia assinaram um contrato para fornecer uma parcela adicional de 29 peças do MiG-29K! Mig-29 que no momento é um dos melhores lutadores da plataforma no… Read more »

рустам

Patriot спасибо тебе за помощь!!!!

caravlhomtts

Sr Patriota muito obrigado,e Sr Pyctam um abraço.

Madvad

po, trocaram o MIg-27 pelo Mig-29 no desenho…¬¬