A Rússia adiou para sexta-feira (29.01.10) o primeiro voo do seu caça de 5a. geração, o PAK-FA T-50, segundo informação de uma fonte ligada à KNAAPO, subsidiária da Sukhoi.

O PAK-FA, que vai rivalizar com os F-22 Raptor e F-35 Lightning II americanos, é aguardado com expectativa pelos fãs do Sukhoi.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ZE

Bem, se o PAK-FA vai rivalizar com o F-22 e o F-35, então ele é uma boa porcaria, pois o primeiro foi abatido diversas vezes pelo perigosíssimo Rafale.

Quanto foi mesmo? 10 X 0 , 20 X1 ?

[]s

Felipe Cps

ZE: AHAHAHAHAHA… 🙂

Eu continuo achando que esse tal T-50 é invisível que nem o avião da Mulher-Maravilha, rsrsrs…

Sds.

luciano30

se for o que estão prometendo será um ótimo concorrente!!

Baschera

Deve ter muito neguinho escondido nas moitas próximas (brrrrr…. que frio….) para tirar uma fotinho do bixo……. a curiosidade sobre a real aparência do avião é o seu maior atrativo, pelo menos por hora.

Sds.

Rodrigo Rauta

Pois é..vamos ver.
Tem se falado muito e se mostrado nada…se voar mesmo, tem que mostrar, pois se não vira historia de pescador russo .

Abraços!

Welington

Chega a ser engraçado estas situações, muitos só criticavam o SU-35 BM, diziam que o mesmo não viraria realidade, que nem voar iria, que a Rússia não consegue produzir produtos para rivalizar com os dos EUA, passou se pouco tempo e o mesmo voou teve o 2º protótipo, depois o 3º, sua primeira encomenda e posteriormente teve sua produção em serie iniciada com a construção das primeiras peças, agora o PAK FA, o alvo predileto dos que duvidam da capacidade da Rússia, as mesmas criticas feitas ao SU-35 BM foram feitas ao PAK FA, porem em dobro e o mesmo… Read more »

Hornet

Welington,

tem gente aqui no blog que fala mais besteira que a boca, como se diz na gíria…hehe

pra homenagear esses “caras de latão”, aqui vai um vídeo do PAK-FA:

http://www.20min.ch/ro/news/monde/story/Le-premier-vol-du-nouveau-chasseur-russe-19365244

abração Bro!

Welington

Um grande abraço irmão!!!

Felipe Cps

Welington: diante das fotos enviadas pelo link (que me pareceram autênticas, embora eu não seja um especialista no assunto) tenho de dar a mão à palmatória: o caça russo não é igual ao da Mulher-Maravilha: ele existe mesmo! Alvíssaras ao Welington! Assim sendo pergunto ao colega: o bico, a tomada de ar e a tubeira de saída não lhe parecem um pouco convencionais demais? O que quero dizer é: me parece que a saída da turbina, de formato arredondado e aparentemente sem nenhum tratamento diferenciado, teria uma grande assinatura IR. Ou será que a intenção russa não foi fazer um… Read more »

cmte.felix

Welington,

Tem certas coisas que não consigo acreditar, um exemplo:?

Asnos que acreditam serem intelectuais. rsssss

E pensar que ainda tem gente que não acredita em satélites e que o homem foi a lua.

Se tem pessoas que sabem construir belas maquinas, esses são os Russos. E este avião ta bem no começo do desenvolvimento.

Obrigado pela divulgação das fotos. Nota 1000.

Welington

Felipe Cps, provavelmente o PAK FA incorporará alguns defletores similares aos utilizados no B-2, alem do tratamento das palhetas já utilizado no SU-35 BM, neste projeto os Russos tiveram um cuido mais especial com a assinatura IR, ao contrario do SU-35 BM, mas as tubeiras não possuem tratamento IR, assim como no F-35, este ponto é critico e as técnicas atuais não conseguem reduzir consideravelmente esta assinatura… cmte.felix tenho plena convicsão que existem três naçoes que se superam em termos de desenvolvimentos bélicos e estas são EUA, Russia e Alemanhã, particularmente não duvido das afirmações destas… Um grande abraço Felipe… Read more »

Welington

Felipe Cps só ressaltando a estudos sobre novas tubeiras na Rússia, mas nada de oficial sobre uma tubeira de nova geração para o PAK FA…
Um grande abraço a todos…