Flight International disponibiliza WAFD

8

capa-WAFA publicação Flight International, através do site Flight Global, disponibilizou a versão mais nova do Directory World Air Forces (DWAF), lançada em dezembro de 2009. O DWAF apresenta uma lista resumida de todas as aeronaves utilizadas pelas diversas Forças Aéreas existentes no mundo.

Embora existam alguns pequenos enganos e outras estrapolações, o DWAF representa uma fonte bastante confiável de informação, ainda mais no universo da internet onde há muita desinformação.

O Poder Aéreo recomenda o ‘download’ e a leitura do mesmo e até como fonte para referências futuras. O arquivo está em formato tipo ‘pdf’ e possui 3,4 MB de tamanho (total de 24 páginas). Para fazer o ‘downlaod’ do arquivo clique aqui e você será direcionado para a página do arquivo no site Flight Global (no canto direito da página ao lado da seta verde).

Recentemente o Poder Aéreo publicou algumas conclusões deste estudo. Clique no link abaixo para ler a matéria e as opiniões dos eleitores.

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ivan

Poggio, Galante e Cia Ilimitada.,

Ótima iniciativa, já navego regularmente pelo FlightGlobal mas a ‘DICA’ dos amigos é ótima, inclusive para democratizar ainda mais os debates.

Parabéns,
Ivan.

Vinicius Kober

Consta na lista das forças aéreas que o Brasil encomendou 50 CASA C-212 Aviocar, essa informação procede?

Wolfpack

Destaque para o AMX na página 43.

Fabio Mayer

Vinicius Kober,

A informação que tenho é que serão modernizados algo em torno de 50 Bandeirantes. Mas nada sobre aquisição de novos meios como o Casa-212. Aliás, lembro vagamente de uma notícia sobre o cancelamento da compra dessa aeronave.

Bosco

Wolf,
página 43? Mas não são só 24?

Vinicius Kober

Valeu Fábio, realmente achei muito estranho não ter lido nada a respeito.

Klevston Kvowster

Valeu a informação do Blog, se souberem de mais sites interessantes em outros idiomas gostaria de ler.Eu fiz o download em pdf e gostei muito. Parabéns…