sexta-feira, maio 7, 2021

Gripen para o Brasil

Segundo brigadeiro, Rússia receberá seus primeiros Il-476 em 2012

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

vinheta-clippingA força Aérea da Rússia receberá seus primeiros aviões de transporte Ilyushin Il-476 a partir de 2012 informou o major-brigadeiro Viktor Kachalkin, comandante da aviação de transporte da Rússia à agência RIA Novosti na última sexta-feira (25/12).

O Il-476 representa a quarta geração do conhecido Il-76 “Candid”. O modelo apresenta um novo projeto de asa e os antigos motores foram substituídos pelos PS-90A-76, que possuem um consumo de combustível mais eficiente. Além disso a aeronave incorpora diversos melhoramentos no cabina, incluindo um novo painel tipo “glass cockpit”.

As aeronaves serão construídas nas instalações a Aviastar-SP, em Ulyanovsk. Historicamente os Il-76 foram montados em Voronezhskoe, mas com a reorganização da indústria militar russa o projeto e a construção das aeronaves de transporte ficaram a cargo da Aviastar-SP. A intenção do Ministério da Defesa da Rússia é adquirir pelo menos 38 aeronaves Il-476 nas versões de transporte e reabastecimento aéreo.

Alguns levantamentos informam que a força de transporte da Força Aérea da Rússia possui perto de 300 aparelhos. A maioria deles entrou em atividade na década de 1960 e de 1970 e são considerados desatualizados e não atendem aos requisitos mínimos de ruído e poluição dos grandes aeroportos modernos do mundo.

FONTE/FOTO: RIA Novosti/MAKS

NOTA DO BLOG: na foto acima, em primeiro plano, aparece a maquete do Il-476. A maquete mais ao fundo é do IL214 ou MTA, concorrente direto do KC-390 da Embraer.

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] Segundo brigadeiro, Rússia receberá seus primeiros Il-476 em 2012 […]

Reportagens especiais

Os F-5 da Jordânia, agora na FAB

A Real Força Aérea da Jordânia recebeu um total de 61 Northrop F-5E Tiger II e outros 12 F-5F...
- Advertisement -
- Advertisement -