terça-feira, abril 13, 2021

Gripen para o Brasil

Universidade Purdue adquire aeronave da Embraer

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Phenom-100_Embraer

Embraer está satisfeita em anunciar que a Universidade Purdue, em West Lafayette, no Estado de Indiana, nos Estados Unidos, comprou um jato Phenom 100 como parte do programa de substituição da frota do Departamento de Tecnologia de Aviação. O jato foi escolhido após um extenso processo de seleção e avaliação.

“A aquisição do Phenom 100 pela Universidade Purdue é uma confirmação sobre a facilidade de operação, desempenho, confiabilidade e valor excepcionais da aeronave”, disse Ernest Edwards, Diretor de Marketing e Vendas para os EUA, Canadá, México e Caribe – Aviação Executiva.

A atual frota do Departamento de Tecnologia de Aviação tem mais de 10 anos de idade e é esperado que seja substituída em meados de 2010. A parceria entre a Purdue e a Embraer, por meio da aquisição do jato da categoria entry level Phenom 100, permitirá aos estudantes a distinção de receber habilitação para jatos da Federal Aviation Administration (FAA), autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, que nenhum outro programa oferece.

“Esta nova oportunidade permitirá à Purdue manter a posição do mais alto nível de proeminência na comunidade de educação para a aviação no mundo”, disse Dr. Brent D. Bowen, Professor e Coordenador do Departamento de Tecnologia de Aviação da Universidade Purdue. “Os já competitivos padrões do processo de seleção da Purdue melhorarão com a inclusão do Phenom 100 no departamento de tecnologia de aviação.”

A frota de aeronaves selecionadas compartilhará sistemas aviônicos avançados, o que permitirá aos estudantes progredir mais naturalmente dos aviões de treinamento para os jatos. Os aviônicos do Phenom 100 oferecem operação altamente intuitiva, pelo fato de terem sido projetos por pilotos para pilotos. O alto nível de integração entre os aviônicos e todos os outros sistemas da aeronave garante que as informações estejam sempre disponíveis de forma precisa e atualizada.
A certificação do Phenom 100 para um único piloto também permitirá que o jato entry level da Purdue seja usado para viagens de negócio, com estudantes co-pilotando estes vôos sob a orientação de piloto instrutor que estará no comando, aumentando assim a experiência educacional.

Sobre a Universidade Purdue

O Campus localizado em West Lafayette, no Estado de Indiana, nos Estados Unidos, é a Universidade principal entre os seis campi do sistema da Universidade Purdue. A Purdue foi fundada em maio de 1869, a partir da cessão de um terreno para a Assembléia Geral de Indiana, beneficiada pelo Morril Act, com a doação de terra e de dinheiro pelo empresário John Purdue, de Lafayette, para estabelecer uma universidade de ciência, tecnologia e agricultura com seu nome.

As primeiras aulas foram realizadas em 16 de setembro de 1874, com três edifícios, seis instrutores e 39 estudantes. Hoje, a Purdue tem o segundo maior número de inscrições de qualquer outra universidade em Indiana, e tem uma das maiores populações de estudantes internacionais comprada a outras universidades públicas nos Estados Unidos. O Parque do Descobrimento e o Parque de Pesquisa da Universidade Purdue concentram centenas de laboratórios e empresas de medicina, biotecnologia e nanotecnologia. A Purdue foi a primeira universidade no mundo a ter e oferecer um programa aeronáutico.

A Purdue oferece programas tanto de graduação como de pós-graduação em mais de 200 cursos. A universidade tem tido influência na história da aviação dos Estados Unidos, estabelecendo o primeiro crédito oferecido em treinamento de vôo, o primeiro nível de licenciatura de quatro anos na aviação, e o primeiro aeroporto universitário (Purdue University Airport). Na metade do século 20, a Purdue expandiu o programa de aviação para abranger avançadas tecnologias aeroespaciais, o que fez surgir o apelido da Purdue: o berço dos astronautas. Vinte e dois formandos da Purdue são astronautas, incluindo Gus Grissom (um dos astronautas originais da Mercury 7), Neil Armstrong (a primeira pessoa a andar na lua), e Eugene Cernan (o homem que andou na lua mais recentemente).

FONTE: Embraer

LEIA TAMBÉM:

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Combates Aéreos

BVR2/Sabre: exercício de guerra simulada inicia segunda fase

Diferentes cenários de guerra e novas aeronaves elevam o nível de complexidade na Operação BVR2/Sabre - O Exercício Operacional BVR2/Sabre, que...
- Advertisement -
- Advertisement -