Japão inaugura museu sobre acidentes aéreos

Destroços de aeronaves, caixas pretas destruídas, fotografias de órfãos chorando pela morte dos pais. Companhias aéreas japonesas não escondem seus piores acidentes, mas sim expõem todas as lembranças dessas desgraças em um museu para que sirva de lição para seus funcionários sobre as consequências de negligência e erro humano.

FONTE: UOL TV

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Chacal

Qualquer tipo de museu é valido em qualquer cultura ainda mais para aviação.

Piu-piu pequeno olha no que o imbecil do primeiro comentário pensa!!!

Bruno Rocha

que jornal é esse? essa mulher fala estranho? é japa que fala portugues?

Bruno Rocha

Lol em 12 out, 2009 às 10:02

ia faltar espaço

Rodazol

Não tem como querer comparar aqui com lá. Somos muito diferentes deles… só quem morou lá ou passou um bom tempo visitando pra entender um pouco… Eles não aceitam erros, é uma vergonha danada ser derrotado, ou não conseguir completar uma tarefa ou fazer algo errado. Isso parece até inato no povo de lá… por isso quanto maior a lição maior o cuidado eles vão ter no trabalho, porque repetir o que tá no museu, pra eles, é motivo de suicidio…

Felipe Cps

Wolfpack em 12 out, 2009 às 10:43:

Camarada, a TAM é culpada sim, mas no tocante ao segundo acidente em Congonhas não podemos esquecer da parcela de culpa do Governo Federal, no episódio que consagrou a figura insólita do bolivariano Marco Aurélio “Top-Top” Garcia.

Ou como diria Sun Tzu: “não é o soldado que perde a batalha, e sim o General”.

Sds.

Alexandre

Acho válido. Esses museu nada mais é do que um curso de CRM. Acho importante que os funcionários das empresas saibam as consequências que seus atos terão em caso de negligência. Aqui no Brasil esse museu precisaria de um espaço como o do Maracanã.

Wolfpack

Não aprovo esta inicativa japonesa. No Brasil nas estradas sempre ao lado de um posto da polícia rodoviária, existe um cemitério de carros destroçados, acidentados, e nem por isso o número de acidentes diminui. O efeito destes cemitérios de carros assim como o do museu no Japão é o mesmo. Agora legislação firme, e punição severa a quem não cumpre as regras, essa sim pode modificar qualquer quadro, ou alguém acha que a TAM estaria ilesa pelos dois acidentes em Congonhas, com grande culpa na manutenção das aeronaves. Se não existe a punição com proibição de vôos destas companhias, nada… Read more »

Lol

Caraca, esses caras tem o piu-piu pequeno mas são espertos. Brasil poderia fazer um desse também.

Henrique Sousa

Entender o passado para construir o futuro.

Para os passageiros pode não ser mais do que uma curiosidade, mas para os funcionários e fundamental.

A relação causa-efeito fica muito bem construída e como disse o vice-presidente da empresa, muito dos funcionários não se lembram do último acidente fatal da empresa, e a sensação de auto-suficiência e invulnerabilidade decorrente disto e o primeiro passo para a negligência, causa de muitos acidentes.