Show de amanhã faz parte do ‘Circuito Sul’

EDA_07

A Esquadrilha da Fumaça vai estar em Curitiba amanhã. Uma apresentação especial está programada para as 11 horas, no Cindacta 2, no Bacacheri, com portões abertos para a população. O evento já é tradicional na cidade. Na programação do show estão previstos atrações ligadas à aeronáutica. Além da esquadrilha que vai fazer malabarismos e manobras aéreas, haverá demonstrações militares e exposição de aeronaves. A entrada será franca, mas a organização pede que quem puder leve um quilo de alimento não perecível.

A Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira usa os aviões de treinamento Tucano adaptados para desenvolver as acrobacias. O avião também é utlizado pela FAB na vigilância de fronteiras, especialmente na Amazônia, onde os SuperTucanos patrulham a região.
Como é esperado um grande movimento na região do Bacacheri e da base aérea, a Diretoria de Trânsito (Diretran) de Curitiba também vai atuar na orientação ao trânsito próximo do horário do início da apresentação.

Busto — A Aeronáutica também está programando a inauguração de um busto e a comemoração dos 40 anos do monumento do P-47 na Praça do Expedicionário. Será no dia 23 de outubro, às 17 horas. Quem será homenageado com o busto é o capitaão Theobaldo Kopp, herói aviador na Segunda Guerra. Curitibano, era líder de esquadrilha na campanha da Itália. Chegou a ser abatido, mas conseguiu fugir ao cerco alemão e voltar à base. Já o P-47 que fica em exposição na Praça é o mesmo que era utilizado pelos brasileiros na guerra.

FONTE: Bem Paraná

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Francoorp

Pecado que estou tão longe.

Fico com água na boca sò de ver as fotos!!!!!!!!!

Guilherme Poggio

Fritche – veja o calendário da “Fumaça” no link do Circuito Sul.

Fritche

Se não me engano, segunda, eles estarão em Canoas, vamos ver.

Marcos S

Essa num vou perder…..Finalmente em Curitiba…..

FERNANDO

LEGAL ELES ESTÃO EM CTBA, ATÉ QUE ENFIM
BLEZA

cmte.felix

Alguém saberia dizer que tipo de modificações são essas feitas no T-27 para a EDA?

Joaca

O Kopp merece o busto sim! Além dele todos os pilotos que deram a vida pela pátria tb.
At
Joaca

germa

mas não fala a hora??
alguém, sabe que horas será???

abs 😉

germa

ah… ok agora ja tem horario 😉

Fritche

Confirmado mesmo Guilherme Poggio, as 16Hrs, segunda feira em Canoas.

Paulo Roberto

Não pude ir ao aeroporto, mas assisti partes da apresentação da sacada do meu sobrado, que fica a poucos quilômetros de lá.

Tirei algumas fotos, que ficaram razoáveis, que coloquei no meu blog, para quem quiser ver.

ivan

Sempre um espetáculo apreciar nossa fantástica ESQUADRILHA DA FUMAÇA, imperdível,oportunidade única, pena que aqui em Recife até agora nesse ano não fomos contemplados. Estamos ansiosamente aguardando.
Há, EMBRAER E A FAB ! Não existem promoção de vendas para várias nações do que os SUPER TUCANOS , nas mãos desses hábeis pilotos da nossa querida FAB.
abram os olhos !