França encontra corpo de piloto desaparecido

5

vinheta-clippingO corpo do capitão-de-fragata Francois Duflot, o piloto de um dos dois caças Rafale desaparecido em 24 de setembro após uma colisão das duas aeronaves sobre o Mar Mediterrâneo, foi localizado na madrugada desta quinta-feira, anunciou a Marinha francesa.

O corpo de Duflot foi encontrado a bordo do aparelho, 35 km ao leste do Cabo Bear, na costa de Perpiñán” (sudoeste da França), afirma uma nota da Marinha.

O avião, localizado pela Célula de Mergulho Humano e de Intervenção Submarina (CEPHISMER) da Marinha, está a 700 metros de profundidade sobre um terreno frágil”, completa o comunicado.

Duflot desapareceu em 24 de setembro depois que o Rafale em que voava colidiu no ar com outro caça similar, quando retornavam para o porta-aviões “Charles de Gaulle” ao fim de um treinamento.

O acidente, que segundo o ministro francês da Defesa, Hervé Morin, a princípio não tem relação com o caça, aconteceu no momento em que Brasil e França negociam a venda de 36 Rafale à Brasília por sete bilhões de dólares.

O Comando da Aeronáutica brasileira pediu à autoridades francesas acesso às investigações.

O outro piloto envolvido, Yann Beaufils, conseguiu se ejetar e foi rapidamente localizado.

FONTE: G1

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno Rocha

Um alivio para a família

Jotapecosta

Uma perda humana é sempre lamentável. A falha que infelizmente ocorreu ao que tudo indica também foi humana. A aviação de caça é sempre uma atividade de risco pros pilotos. É tudo fácil e bonito pra quem vê de fora, mas subir nessas máquinas por sí só já é um feito enorme.

Forte abraço.

Wolfpack

Não sei porque fiz isso, mas hoje li o texto de Janio de Freitas na Folha de São Paulo, onde de forma estúpida, e ignorante, sem conhecimento algum, o cara afirma que pode ter ocorrido uma falha em uma das aeronaves que pode ter resultado na colisão em vôo quando estes estavam próximos ao NAe Chales de Gaulle. O Ignorante desconfia do porque os radares do NAe não perceberam a colisão das duas aeronaves. Faz também uma comparação rídicula entre a candidatura Rio2016 para as Olimpiadas e o FX2, duas coisas desnecessários ao espírito de vira-lata e metido a jornalista.

GUPPY

Esse Janio de Freitas é uma “Mala sem alça”. Você leu, Wolfpack, porque tem equilíbrio. Eu não tenho mais paciência com esse cara.

Abraços.

Billy

R.I.P +++