IAI vai fornecer radar para os jatos FA/TA-50 Golden Eagle da Coreia do Sul

9

A Israel Aerospace Industries (IAI) fechou dois contratos com a República da Coreia do Sul para o fornecimento de radares multimodo EL/M 2032 para equipar os jatos de treinamento e ataque TA/FA-50 e radares de defesa aérea, no valor total de US$ 280 milhões.

A Elta Systems Ltd,, subsidiária da IAI, vai desenvolver e produzir o EL/M 2032 para o FA/TA-50, que proporcionará ao jato sul-coreano capacidades ar-ar, ar-solo e ar-mar.

fa-ta-50

fa-ta-50-corte

t-50-golden-eagle

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jonas Rafael

Esse avião é MUITO interessante como atacnte leve e treinador avançado. O fato de contar com pós-combustão lhe garante uma perfomance muito boa. Mach 1.4 num treinador? Bah, se tiver uma boa carga de armamentos é uma boa pedida pra um caça low…

Invincible

Olha!

Se pegarmos a história da Coreia do Sul desde 1950 até hoje é um caso de dar inveja a qualquer um.

Esse avião é mais uma prova de um país que leva tudo a sério.

Belíssima aeronava! É bonito e deve voar muito bem.

ramillies

OT, mas já que se mencionou Israel: estou estranhando o Poder Aéreo aínda não ter mencionado o acidente aéreo no Irão que resultou na destruição do Simorgh, o único examplar de avião radar da IRIAF. Os milblogs americanos estão dando destaque à noticia com o maior schadenfreude. Parece que o bicho e o F-5E que colidiu com ele cairam mesmo em cima do mausoleu do Khomeini.

Eleazar Moura Jr.

Aquela música da kely key: baba baby baba…..eu sonhando com esse avião ou com o M-346 e o que vejo são Xavantes passando sobre a minha janela aqui em Natal.

eduardo

Esquecendo um pouco o avião e olhando o radar. Israel é um pais de dar inveja, investe muito em ensino/pesquisa, se não me engano não está fabricando nenhum avião mas está colocando “recheio” em varios.

Bruno Rocha

É mesmo Eduardo. Muitos qui acham que é melhor comrar que produzir, é verdade, mas pegar um caça velho e “tunar” ele todo, faz a maior diferença na hora do fight

Tomcat

Impressionante como esse avião é a mistura de F-16 com F-18!

Bruno Rocha

É algum parente do F16? é tão parecido>

João Augusto

PEPSI Air Force! lol