Esquadrão Carcará receberá Learjet 35 do GTE e jatos receberão equipamento EW

12

O Esquadrão Carcará (1º/6º GAV), localizado na Base Aérea do Recife, está na iminência de receber o equipamento DR-3000 para o cumprimento de missões de guerra eletrônica.

O novo equipamento dotará as novas aeronaves Learjet 35, oriundas do Grupo de Transporte Especial (GTE), que, brevemente, passarão a fazer parte da dotação do Esquadrão Carcará.

Em função da alta perfomance dessas aeronaves, rebatizadas como R-35AM, a Força Aérea Brasileira aumentará a sua capacidade de realizar o reconhecimento eletrônico em todo o território nacional.

FONTE/FOTO: 1°/6°GAV

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Igo

Excelente notícia!!!

Glauco

Ficou devendo uma foto desse novo equipamento…
é temos que aproveitar essa fase de compras para nossa FFAAs, porque quando o o molusco sair e entrar o povo dos simpsons vai ser dificil vermos equipamentos novos entrando em operação ( digo que ele vai comprar no mandato dele )
sei que ainda falta um tempo mais qual é o candidato favorito dos nossos tão queridos militares, os militares poderiam ter mais vozes ativas nesse pais

Fábio Mayer

Esses LearJet e se não me engno outros 3, estavam no GTE em Brasília, mas a aquisição de aviões mais novos da Embraer os colocou em disponibilidade e, dado a pouca idade dos aviões, foram destinados ao Esquadrão Carcará recebendo equipamento eletrônico novo para esta função.

Mas é uma boa notícia, na medida em que se nota que aumenta a capacidade da força nessa área.

Leandro_O.

Glauco talves candidato melhor que este aqui não ha http://www.youtube.com/watch?v=XjI2u9m4-84

Quanto ao novo equipamento, è muito bom ver o Brasil investindo fortemente em defesa!!!

Tiago Jeronimo

Bom ver que esses aviões não ficaram servindo os nosso queridos politicos e sim que encontraram uma função bem mais digna para prestar serviço.

Lucas

Nelson Jobim está fazendo um excelentíssimo trabalho no Ministério da Defesa, é claro com alguns tropeços (nada mais comum do que tropeços em uma vida política), o NJ deveria ganhar uma estátua em frente ao MD para que os próximos ministros lembrem do que ele fez para as nossas Forças Armadas!!!!
Abração.

RodrigoBR

Lucas,

Concordo, acho que o Nelson Jobim foi o melhor ministro da defesa até hj. O Lula, apesar dos “contras”, tenho que admitir que é o melhor presidente desde o regime militar para as Forças Armadas!

Sobre os Learjets da Base de Recife, acho que será muito importante. A base possuia apenas learjets antigos com capacidade ultrapassada de fotogrametria preto/branco para mapeamento e reconhecimento. Será muito importante para o patrulhamento da costa nordestina.

Um abraço a todos.

URUTAU

Boa Noite Senhores

concordo plenamente com o amigo Tiago Jeronimo esse sim é um destino digno para estas aeronaves servir a PATRIA e não ser taxi de luxo de politicos excelente noticia assim o nosso querido BRASIL vai avançando sempre

SDS Senhores

gaspar

tem gente com medo de que a galera dos “simpsons” assuma o governo…
imaginem se uma “ex” guerrilheira, que foi perseguida pelas FFAA assumisse o governo…

esses DR-3000 poderiam ser instalados nos AMX, F5BR… caso necessario ?!?!?!

tyrion

Relamente o Jobin acabou vestindo a camisa, principalmente no caso do dr. Dalton Barroso, aguentou a pressao dos b* mole do ministerio das relacoes exteriores, madou a AIEA pastar e ficou do lado do pesquisador. Muito bom.

assim falando nisso nao vi nenhum comentario sobre o caso.recomendo ao pessoal do blog que acompanhe o caso.

Eduardo

Quão difícil seria instalar nessas mesmas aeronaves, ou as do esquadrão Harpia (que opera os R-99), os novos radares de sensoriamento remoto produzidos pela Orbisat?

bruno

Muito bom estarmos entrando de vez nessa era da guerra eletronica.