emb-170-british-airways-foto-embraer

A Embraer entrega hoje na sede da Empresa, em São José dos Campos, interior do Estado de São Paulo, o primeiro jato EMBRAER 170 à companhia aérea British Airways. A aeronave, configurada com 76 assentos em classe única, será operada pela BA CityFlyer, subsidiária regional integral da British Airways, que opera vôos internacionais e domésticos a partir do Aeroporto London City. O negócio foi anunciado em dezembro de 2008 e inclui pedidos firmes para seis EMBRAER 170 e cinco jatos EMBRAER 190, mais opções para outros três aviões deste modelo.

“Esta primeira entrega à British Airways é um marco notável que nos deixa particularmente orgulhosos, já que esta é a última das quatro maiores companhias aéreas européias a operar os E-Jets”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embarer para o Mercado de Aviação Comercial. “Estamos imensamente satisfeitos de ver os E-Jets voando nas cores de uma companhia aérea renomada internacionalmente, de classe mundial e que opera a partir do principal aeroporto de negócios do Reino Unido.”

O jato EMBRAER 170 obteve certificação para aproximação íngreme (steep approach) para operar no Aeroporto London City em junho de 2007. Este tipo de aproximação utiliza uma solução de software desenvolvida dentro do sistema fly-by-wire já existente, o que se traduz em melhor qualidade e controle do vôo, assim como em menor carga de trabalho para o piloto, redução no peso e custos mais baixos de manutenção.

“Estamos muito animados por receber nosso primeiro E-Jet, que será a espinha dorsal da modernização da nossa frota”, disse Peter Simpson, Diretor-Geral da BA CityFlyer. “O EMBRAER 170 entrará em serviço em breve, com o EMBRAER 190 chegando no início do ano que vem. Vamos oferecer aos nossos clientes níveis incomparáveis de conforto em uma frota de aviões totalmente nova e mais correta em termos ambientais, onde, pela primeira vez, sem o assento do meio, os passageiros terão a opção de escolher entre um lugar no corredor ou na janela.”

Em 30 de junho de 2009, a Embraer possuía 882 pedidos firmes e 794 opções de compra para a família de E-Jets. Com aproximadamente 600 aeronaves entregues até o momento, a família tem uma ampla base de 53 operadoras em 35 países, em cinco continentes. Os aviões já entregues acumulam mais de 2,9 milhões de horas de vôo, com notável confiabilidade de horários, e já transportaram mais de 130 milhões de passageiros.

FONTE/FOTO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Curitiba

Está cada vez mais difícil para a concorrência. Prenúncio de sucesso também para o KC 390.