vinheta-clippingO ministro da Justiça, Tarso Genro, e o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, apresentam hoje (2) o novo avião que será usado nas operações da PF e da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Será às 11h30 no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.

O avião é da Empresa Brasileira de Aeronáutica ( Embraer), tem capacidade para 50 pessoas e autonomia ampliada. Ele será usado em transferências de presos sob responsabilidade do Departamento Penitenciário Federal e no transporte de policiais federais e homens da Força Nacional de Segurança Pública.

FONTE
: Terra

NOTA do BLOG: Segundo informações da agência de notícias da Polícia Federal (clique aqui para acessar o site), trata-se de um ERJ 145 Long Range. No catálogo de aeronaves oferecidas atualmente pela Embraer, a denominação correta seria ERJ 145 XR (no caso de uma aeronave nova). De qualquer forma, a notícia sobre essa aquisição, no site da embraer (clique aqui para acessar o site) refere-se apenas à denominação ERJ 145, sem entrar em mais detalhes.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Curitiba

Como é para a PF ou qualquer outro órgão civil, o assunto passa em branco e quando muito, recebe algum elogio aqui ou acolá. Críticas, nenhuma.
Dentro deste aspecto, defendo uma Guarda Costeira sob o comando da MB, como força auxiliar e um orçamento específico. Muitos meios poderiam ser adquiridos sem maiores traumas. Poderíamos adquirir mais de 100 barcos de patrulha ou igual números de helis que só haveria elogios.
Isto desafogaria o orçamento da MB para a aquisição dos barcos “pesados”.

Felipe Cps

Caraca, a FAT (Força Aérea do Tarso) tá gastando pra cacete hein? E tudo compra de prateleira… Quando é pra comprar qualquer coisa pras FFAA é um pandemônio, tem que pedir autorização até pro Papa Bento XVI… Já a FAT compra até VANT e ninguém pergunta uma vírgula sequer… E mais: como não se trata de Polícia Militar, tais meios sequer podem ser usados pelas FFAA em caso de conflagração. Não sei não, mas acho que o PeTralho-Lullismo está preparando suas FFAAs particulares, pro caso de um eventual embate com as Forças Armadas… e, guardadas as proporções, pelo menos em… Read more »

Francisco AMX

Perfeito Felipe! Tua acho que eles estão fazendo? eu tenho certeza! rsrsrs Estão criando tropas de choques em todos as “esferas” de poder, incluindo aí algumas ONGs, Movimentos, e Forças Policiais Federais, além de criar ilhas dentro de PMs Brasil a Fora, com a Força de Mobilização Nacional… daqui a pouco vem plebicito para se perpetuarem no poder… “democraticamente”…. se isso é bom? tenho certeza que não! se é tão ruim? sei lá! se tem gente melhor na fila para assumir o poder deste Brasil de meu Deus? tenho certeza que não! PSDB? Democratas? … estamos Fudidos de qualquer forma…… Read more »

Alexandre L

Rapaz, tem gente que viajou legal nos comentários. Quando não tem equipamento, reclamam! E agora que tem o necessário, também reclaman. Esses que reclamam só esqueceram de uma coisa: contra bandido temos que usar tudo – “full total”. E para os que desconhecem, a parceria FAB/PF esta dando resultados excelentes!

Roberto CR

Tá, eu sei que deve ser relacionado a segurança mas qual é o avião? Não precisa foto, só o nome do modelo está bom.

Abs

CosmeBR

Provavelmente ERJ-145 XR!

RodrigoBR

O principal faltou. Qual o modelo do avião???

Marcelo Tadeu

Também não sei qual é o problema da Plícia Federal se equipar com aviões e helicópteros? Lá fora isto é o mais comum.

Nunão

Roberto, Rodrigo e Cosme,

Realmente faltou na reportagem do portal Terra dizer a denominação exata do avião, embora a capacidade e a observação sobre o alcance dêem uma boa pista. Assim, procurei a informação agora no site da PF (acrescentando link para o mesmo) e da Embraer, e coloquei uma nota abaixo da matéria.

Creio que o Cosme acertou (apesar das dúvidas que ainda persistem quanto à denominação exata, mesmo com a pesquisa feita para a nota)

Fábio Mayer

Tá doido, não viagem!

A PF conta agora com 2 ERJ 145, isso não causaria cosquinhas na FAB. Sem contar que se o comando é petista, a força não é, aliás, a PF é uma força policial eficiente e bem treinada, porém, ainda pequena para a quantidade de problemas e crimes que enfrenta.

Francisco AMX

Eu não viajei não amigos! Polícia Federal tem em todos os grandes centros, não precisa ter 3 ERJ-35 não! isso é custo desnecessário! É PARA DAR EMPREGO E HORA VÔO PARA AGENTES E PILOTOS MESMO, além disso fomentar ainda mais este transporte de presos (leia-se “Fernandinho Cheira Mar”) é uma piada, pois é sabido que hoje em dia tem audioência por vídeo conferência, os caras só não implantam pq tira din din de muita gente…! este país é uma piada! numa operação desta, envolve 20 agentes, avião, combustível… é uma verdadeira farra! E escrevam aí estes aviões vão dar muita… Read more »

Jaique Sparro

A PF tem que ter um número muito maior de avioes e helicópteros e não deve ele emuitomenosaMB o EB depedentes da boa vntade da FAB.
Nã só um Guarda Costeira como uma Guarda Nacional subordinadas ao MinistérIo da Justiça,não as FFAA.

COMANDANTE MELK

Senhores,

realmente é incrivel a imaginação do ser humano, só posso dizer:
“Meus sais por favor´´…

Grato.

Felipe Cps

Viagem o catzo negada! Estamos mesmo é na mais profunda merla! A FAT está se preparando pra uma conflagração com as FFAA sim! É o começo da “Waffen SS”, ou as “SA” do PeTralhismo! Aliás, a Polícia Federal deveria mudar seu nome para Polícia PeTralha, porque ali, meus amigos, já tá tudo dominado! Pra num falar na Tropa de Choque do Tarso, as FARB, Forças Armadas Revolucionárias do Brasil, a tal “Força de Segurança Nacional”… É interessante que as pessoas saibam que, num processo revolucionário, de qualquer viés que seja ele, nunca são todos os membros que aderem à “revolução”,… Read more »

COMANDANTE MELK

Senhor Felipe Cps em 02 set, 2009 às 22:46,

meu caro, creio que todos aqui no blog agradecemos do fundo do coração ao seu “alerta geral´´, muito elucidativo este seu comentário, demostra a sua visão aguçadíssima sobre os fatos contemporâneos de nosso país e do mundo…

Grato.

Felipe Cps

Caro COMAANDANTE MELK:

Muito grato pela compreensão, que bom que V. Sa. tenha entendido o que humildemente tentei “elucidar”. Se V. Sa. entendeu é sinal que, de fato, todo mundo entendeu. Que bom, fico satisfeito. Obrigado pelos elogios.

Sds.

Felipe Cps

Ops, desculpe o erro de ortografia no seu nickname.

Felipe Cps

É pressa e força do hábito (hehe). 🙂

COMANDANTE MELK

Senhor Felipe Cps em 03 set, 2009 às 13:06,

não precisava se desculpar colega(Pelo erro na ortografia de meu apelido no Blog), como o senhor mesmo afirma “é força do hábito´´o senhor agir assim, e todos aqui no Blog já sabem disso(Portando..).

Um abraço de Urso amigo…hehe.

Felipe Cps

Tem razão, não precisava. Retiro as desculpas. Hehe 🙂