MiG-35 não será produzido em larga escala antes de 2013

121

mig-35

A agência RIA Novosti informou que a produção do caça MiG-35 Fulcrum-F, versão de exportação do MiG-29M OVT, não começará antes de 2013 ou 2014.

“Iniciamos os testes de avaliação do MiG-35 para a concorrência da Índia”, informou Alexander Karezin, diretor geral da companhia Sokol.

O MiG-35 participa da concorrência indiana juntamente com outras cinco empresas: Lockheed, Boeing Dassault, Saab e EADS. O valor estimado do contrato é de 10 bilhões de dólares e pode envolver até 126 caças.

Inicialmente a Sokol disse que entregaria o primeiro MiG-35 para avaliação dos indianos em agosto. No entanto, estes testes só ocorrerão no final de 2009 em solo russo.

A aeronave possui propulsores RD-33 OVT com empuxo vetorado. Essa característica já foi apresentada em vídeo aqui no blog anteriormente.

Subscribe
Notify of
guest

121 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
gustavo

na minha opinião, é o melhor dos caças russos!

Giovani

MIG-35 sim, por favor.

Mas com motores Rolls-Royce EJ200, Avionica Francesa, Radar Americano, Suite EW Spectra e misseis Meteor.

Mandem 100 por favor.

Patriota

Este caça deveria estar no FX2!

Paulo Renato

Nossa que tristeza quando vejo essas fotos lindas dos caças Russos e penso que no nosso FX2 vai de Rafale F3.

Imagina 120 desses caras aki voando nos céus Barsileiro.

So lamento !!!!

Abs.

Lucas Calabrio

Prezados
Esse é o receio dos norte-americanos de um dia o Brasil um dia comprar caças russos com TT, mas a dourina russa é adequada ao Brasil?
sds

Felipe Cps

Bem, Mikhoyan Gurevich nunca fez caça de acrobacia…

Wolfpack

Alguém pode me explicar como fizeram para aumentar a autonômia precária do MIG29 para (MIG35)? A célula me parece ter a mesma dimensão do MIG29.

Henrique

Taí um caça que gostaria de ver no inventário da FAB!!
Abraços

Leigo

Gente … todo caça que aparece por vcs gostariam de ver no Brasil … lol. Desde os Yak-130 até os F22 … Aja coração e força aérea para ter tanto avião.

adlermedrado

Caramba, a torcida organizada dos caças russos não cansam não? Não teremos Mig 29, Mig 35, Su 35 e etc.

Ah, e o Pak-Fa também não ok?

Bruno Rocha

Mais uma vez nos babamos por um jatão que não é nosso. Seria bom mesmo meus amigo, é um dia desenvolvermos nosso próprio caça. Mesmo que compremos um caça avançado como esse SU-35, não vale a pena trocarmos o direito de liberdade de um caça nacional, mesmo que fosse uma carroça. Seria melhor unirmos com a rafale e aperfeiçoar nossa força sozinhos do que “vende-las” para os USA ou os bêbados russenses. Se tivermos nosso próprio caça poderíamos: (1) Joga-los no chão sem motivo algum, apenas para mostrar que podemos fazer o que quisermos com ele. (2) Poderíamos usa-los de… Read more »

Walfredo

Concordo contigo Bruno, mas sou um pouco mais radical. Acredito que independência mesmo só teremos se parte da produção for realizada pelos próprios militares, dentro de suas unidades, com assistência civil especializada.

O desenvolvimento de armamentos secretos é essencial para manter o elemento surpresa em um eventual conflito.

Para cada centavo gasto em compras de prateleira, outro deve ser gasto em pesquisa e desenvolvimento.

André Castro

Bruno concordo com você ,so uma coisa os argentinos ultimamente não tem dinhero nem para abastecer teco-teco ,como diz minha mãe “ohhh dó”

karlus73

Bruno Rocha.
Ri um bom bocado com toda essa ironia.
Digam-me uma coisa, os russos quando propuseram o SU para a FAB, eles diziam que iriam haver TT? Já li tanta coisa que fiquei baralhado pela razão da sua saída?

FD

Vocês têm bebido Vodka demais….
Apesar de suas qualidades o Mig não se compara ao Rafale, nem tampouco ao Gripen NG.

Algol

Bruno Rocha: to rachando o bico aqui!

Abraço

Cna

Acho o MIG-35 um otimo caça mas compará a um “Rafale” muito provavel o melhor caça 4 geração do mundo… para… ele pode se mais barato e mais vaciu de manter e e´só isso… qualquer finalista do FX-2 é superior a este caça… ao meu ve o problema com estes são politicos (F-18, Gripen), já o bom e “caro” Rafale pode nós render a longo prazo um caça 5 geração, basta o proximo governo continuar na cola da França, uma hora eles começão, sempre é assim EUA, Russia e depois França… e não seria estranho isso afinal eles estão nos… Read more »

Jc

Estaria um caça nacional para um carro nacional na mesma proporçao de um BMW e um Gurgel?

Mauricio R.

“…A célula me parece ter a mesma dimensão do MIG29.”

-Pode ser uma célula antiga, que não foi estruturalmentemodificada p/ o novo padrão.

“Aja coração e força aérea para ter tanto avião.”

-Em um pais c/ +180 milhões de “técnicos de futebol” p/ palpitar na “escalação” da Seleção Brasileira, imagina-se que uma pequena parcela tb queira palpitar, qnto a quais aeronaves devam integrar o inventário da FAB.

LBacelar

karlus, Os russos não foram claros em relação a TT. Quando interpelados sobre eles disconversavam e mudavam o assunto para uma possivel participação no PAK-FA. Outra boato que rola é que os russos já eram dados como vencedores do FX, quando o projeto foi engavetado eles ficara p%$#& e não deram a minima para o Jobin quando ele foi a Moscou conhecer as instalações da Sukhoi e o caça concorrente, dizem que ele quase teve que pegar um taxi para ir do hotel ao aeroporto… Será que gerou algum ressentimento ? huahuahaua Não lembro quem perguntou, mas o MIG-35 e… Read more »

Zero Uno

Os Russo ficaram de fora do FX2 porque não responderam corretamente os questionamentos da FAB e do MD sobre Transferência de Tecnologia. O Companheiro que afirmou isso aqui está com toda a razão. Ficaram muitas dúvidas com relação a isso e portanto o Su35 foi desclassificado.

Depois vieram com aquela historinha de solicitar uma nova “avaliação” pela FAB e pelo MD sobre o Su35 e o Min.Jobim usou isso apenas para “jogar” com os 03 concorrentes que permaneceram na competição.

O MiG35 tem mais autonomia sim do que os seus antecessores e é tido como um sério concorrente na Índia.

Felipe Cps

Ah, a propósito: linda foto, virou pano de fundo…

mauro dias

É pena Adler não termos eles aqui.Seria bem interessante, ao menos com TT , e linha de montagem fora da Embraer.
Quanto ao PAK só o futuro dirá , torço por eles

Almeida

Projeto totalmente defasado, apesar da grande manobrabilidade com as turbinas TVC. Nao vence nenhum finalista do FX-2 em um combate moderno. Vai começar a ser produzido em 2014 e estara mais defasado ainda. Nem a Russia quer esse caça e a India so tem ele na concorrencia de seu MCA por questoes politicas. Se vencer la, vai ser pelo preço e relaçao politica com a Russia.

Nao, esse dai eu nao queria na FAB mesmo!

Bruno Rocha

Parece que todos admiram o SU-35. Eu também. Até porque eu entendo a posição do Brasil em ter que desenvolver sua tecnologia aeronáutica. E param isso a Rafale seraia a melhor opção. Posso afirmar que melhor temos um caça “médio” do que esse colosso de jatão. Até o F-18 seria desperdício de dinheiro. Até porque não precisamos de um armamento desses aqui e seria muito melhor na Índia que está em uma região onde a Religião pode declarar guerra a outra. Imagine o custo da manutenção desse biturbina? Nossa!. Nessas horas o Gripen seria o melhor. Lembrando que ainda necessitamos… Read more »

Bruno Rocha

Só uma coisa. Adoro esse BLOG. Parabéns ao dono. Sempre sonhei em ver uma coisa dessas. Podemos ver noticias importantes sem aquela ancheção de lingüiça.
Paginas sempre atualizada e comentaristas (nós) sempre inteligentes em seus comentários. Construtivos e de grande informação e ajuda.

Obrigado a todos.

Tchaus

Bruno Rocha

linguiça sem ifem ta bom kkkkkkk

Bruno Rocha

Atenção ao projeto – FX2 a missão – Parece ridículo mas vou esclarecer umas duvidas pra que não entendeu ainda. No meu modo é claro. No caso da compra de um dos caças seria assim: Gripen: Seria como andar de barco e os peixes pulassem dentro do seu barco. (teríamos uma caça dos sonhos do Brasil, barato e barato, mas e a tecnologia????) [sei la] Rafale: Seria como ganhar o peixe do pescador e de quebra aprender a pescar. (com a transferência de tecnologia, será?) [francês] F-18 E/F SH: É como ganhar o peixe do pescador e sermos escravos à… Read more »

Paulo Renato

Caro Bruno,
Seja bem vindo ao Blog, aki temos um pouco de tudo, as viúvas Russas rs..rs.. e por aí vai.
Temos o Felipe Caps que defendo o Gripen e detesta o os caças Russos etc, etc etc….

Vamos ver no que vai resultar esse FX2, mas na minha opinião já deu Rafale, a não ser que os Americanos nos façam uma pressão enorme e constante para adquiri os SH, mas acho dificil não ser o Rafale.

Mas gostaria de ver a nossa FAB com os SU35, pois o Rafale tem uma manutenção bem cara meu caro.

ABS.

Marco Antonio Lins

Comentario!

Melhor caça de intercerptação do mundo compacto,robusto,veloz na subida . É o Mig!…

Lucas Calabrio

Prezados

Uma outra forma de pressaão dos USA será :
Vencer o gripen ng e popq?
1 motores
2 avionica
3 armamento

Posso está muito enganado, mas os USA não querem que os franceses ganhem

Abraço

Lucas Calabrio

porq = porque

Almeida

Pq um monte de pessoas estao falando sobre o Su-35 aqui neste post? Vejam de novo, é o Mig-35! Outro avião, outra classe.

CADU

Boa tarde.
E pessoal!!!, também estou começando a achar que os EUA estão boicotando a França, onde ela se mete para vender seu caça, os EUA vão lá e metem o bico e ganham à concorrência, sei que os caças americanos são ótimos, mas até onde sei, toda vez que os franceses estão para ser dar bem, os americanos viram o jogo. Será???, que eles estão querendo que a França não se firme no mercado, com o seu caça, e eles não tenham um concorrente forte, só o tempo vai dizer.
Saudações a todos.

Luís Aurélio

Concordo com as obsevações do CADU. Os EUA sabem que o Rafale é superior, aos caças americanos, daí o fato de jogarem pesado em todas as concorrências. No caso do Brasil existe um acordo militar com a França, o qual, fará com que o Brasil se decida pelo Rafale.

Bruno Rocha

Talvez. Mas não que eles estejam planejando acabar com a ocorrência. Pois ate o rafale tem peças americanas e os States iam ganhar em cima do mesmo modo.

O que pode estar acontecendo, é que os EUA tem um interesse especial pelo nosso país pela posição de destaque na América latina. Eles (EUA) podem estar pensando que talvez, dando um apoio militar ao Brasil, poderia tirar essa imagem de “vilão”, “traiçoeiros” dos outros países, fazem com que os EUS fincassem mais ainda seu poder no nosso continente.

Abraço a todos. tchaus

Bruno Rocha

Obrigado Paulo Renato

Vou estar por aqui sempre que puder. FLW

abração a todos o/

Bruno Rocha

Meu Deus! é verdade.

Mig-35 e não SU-35

Que micoooo :S

Tomara que ninguem tenha visto kkkkkkk

Isso é porque eu estava lendo sobre a Sukhoi e acabei confundido.Mil desculpas

Bruno Rocha

Queria que vissem o que eu fiz na descicloedia.
Sobre o Antonov-An 225

Bruno Rocha

So para esclarecer.
Aparentemente, sem olhar alguns detalhes, os ultimos caças da Mig e da Sukhoi são muito semelhantes. Podem perceber.

Francisco AMX

Vamos fazer uma comparação? eu vou! 🙂 Mig-29 = F-16? ok? a história diz que sim! Mig-29SMT = F-16B50 – realidade então, por alguns comentários acima, o Mig-29, que é superior em tecnologia aeronáutica e aerodinâmica, entre outras coisas, ao F-18C/D e se iguala em manobrabilidade, RCS, ao F-16, sendo mais veloz que o F-18, onde, tb, em certos pontos rivaliza até com o F-15, após receber o que há de mais moderno em aviônica, é inferior ao Gripen NG?? qual a base técnica para isso??? Hoje este moderno caça, em sua última versão, rivaliza com o F-16B60, inclusive no… Read more »

CADU

Bruno Rocha Boa noite amigo. Sei que você é novo aqui, por isso deve estar empolgado com o que esta vendo, mais me faz um favor me esplica o que você quer dizer no teu comentário de 14 ago, 2009 às 19:53: 1- Mas não que eles estejam planejando acabar com a “ocorrência”, Que ocorrência é essa ??? 2- Fazem com que os “EUS” fincassem mais ainda seu poder no nosso continente, Quem são estes “EUS”, você por acaso é alienigena e se divide em vários, ou é o multi-homem, heroí de revista em quadrinhos. 3- Nos estamos falando do… Read more »

Wolfpack

O destino e vocação do MIG35 é a exportação, se não ganhar algo na Índia seu futuro é incerto. Como concorrer com os SU35? Não acredito no sucesso desta aeronave. Até mesmo os países da África estão comprando SU30.

CADU

Viiice, isto pega, rsrsrs, deixa eu me acorrigir.
esplica = explica
heroí = herói
alienigena = alienígena
Boa noite a todos.

Bruno Rocha

Novato sou sim. Mas não é empolgação, é que ainda estou me acostumando com o que eu tenho que comentar. Já perambulei muito em fóruns e me acostumei muito a ignorar os erros gramaticais. Desculpem-me. Bem. Lá vai. 1. Como já disse. “Eles”, os americanos, estão muito interessados no Brasil, ou no que temos. Estão fazendo tudo para mudar sua imagem de “gente ma e sem coração” dos latinos. E isso eles irão conseguir mudando o ponto de vista do Brasil que é muito influente na América Latina. Eles querem fazer isso de qualquer jeito e viram no FX2 uma… Read more »

Bruno Rocha

resposta para 14 ago, 2009 às 19:53: O que eu quis dizer foi que o interesse dos americanos em vender um de seus melhores caças para o Brasil, não era apenas político e sim econômico Os EUA vêem no Brasil um grande aliado para restaurar sua economia. Por isso que disse que eles também teriam sua parte no negócio. Eles também iriam “ajudar” o Brasil na exploração do Pré-Sal e iriam levar pra casa uma parte do nosso petróleo. E no outro lado. O político. Os Americanos esperam que o Brasil sirva de grande influência americana para os outros países… Read more »

Bruno Rocha

respondam*

CADU

Acho que por tras disto não tem nada de BRASIL MY BROTHER, se não, tinham nos oferecido toda a TT deste caça, e armamento em quantidade expressiva, que já seria grande coisa em se tratando de USA, pois tecnologia dos F-22 e F-35 nem pros brothers eles deram, estou achando que eles estão querendo e f**** a França, e a Carlinha de tabela, rsrsrs

kaleu

Bruno Rocha …

Adorei cada comentário seu … continue ae brow !!! … dá bola pra torcida não …

Bem vido

Kaleu

kaleu

digo Bem vindo !!!