Avião desaparecido pode ter caído na Venezuela

0

vinheta-clippingA Força Aérea Brasileira (FAB) informou na manhã desta terça-feira, 14, que o monomotor Beechcraft, modelo BE-36 A Bonanza, que desapareceu no último sábado, 11, com o executivo brasileiro Maurício Lustosa de Castro está na Venezuela.

De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer), a constatação foi feita na tarde de segunda-feira, 13, após buscas realizadas na fronteira dos dois países, quando a equipe a bordo do SC-95 Bandeirante da Aeronáutica do Brasil constatou que o transmissor localizador de emergência do monomotor emitiu sinais vindos de território venezuelano.

Depois disso, os trabalhos de busca e resgate ficaram sob responsabilidade do país vizinho, que retomou as buscas às 6h15 desta terça. Porém, até as 10h30, a aeronave não havia sido localizada. Já o Bandeirante da FAB continua parado em Boa Vista, Roraima, para transportar possíveis sobreviventes.

Ainda segundo o Cecomsaer, a suspeita é de que a aeronave, que fazia o trajeto Estados Unidos-Brasil, tenha caído em um local de mata, montanhoso e com rios. Na segunda, as buscas por parte da Venezuela foram prejudicadas pelo mau tempo.

FONTE: Estadão.com


Assine a Trilogia Forças de Defesa!

Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre a Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.

Ou envie pelo WISE


Wise
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edmar

Caros Amigos.:

Será que o Avião caio na terra de “Hugo Chaves” o “”Encrenqueiro””.
E os Venezuelanos estão em busca também?

Abraços.

Edmar

Caros Amigos.:

Será que o Avião caio na terra de “Hugo Chaves” o “”Encrenqueiro””.
E os Venezuelanos estão em busca também?

Abraços.