A partir de hoje todos os comentários dos leitores terão de passar por algum editor antes de serem publicados. Comentários com palavras inadequadas ou conteúdo inapropriado, desviando-se do tópico, serão editados ou removidos.

Os comentários abertos davam mais dinamismo às discussões, mas a qualidade deles caiu muito nos últimos tempos, gerando reclamações de muitos leitores.

Sendo assim, pedimos a compreensão dos leitores dispostos a manter o alto nível dos Blogs de Defesa do Poder Naval.

Subscribe
Notify of
guest

90 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
COMANDANTE MELK

Senhores,

eu não concordo com esta atitude de vocês, “mas´´ quem é dono do Blog faz oque quer…

Marcos

Conheci esse trabalho a pouco tempo e gostaria de parabenizar as pessoas que elaboram essa página e deixar meu apoio no cuidado com o que e aplicado seja como matéria ou comentário.

Marcos Aurélio
Manaus-AM

Alexandre Marlon

Já era hora.

Relax

Tambem não concordo, atitude tendenciosa, acabar com o palavrão ou com ofensas é fácil, mas podar tendencias antagônicas é antidemocrático.

gaspar

acho mais sensato cadastrar o pessoal… faltou com educacao, bloqueia o IP dessa pessoa afim de ela nao postar mais…
desse jeito atual, com certeza terao varios post repetidos…
nem sempre o remedo eh bom, mas temos de toma-lo…

Alexandre Marlon

gaspar

Possibilidade de ocorrência de posts repetidos já acontece. É somente a pessoa estar preparando o post e outra postar antes. Eu mesmo não digito meia dúzia de palavras e envio o comentário, normalmente demoro. Esses dias quase aconteceu de eu postar algo que já havia acabado de ser postado. Estava digitando o post e depois resolvi não postar. Quando saí da tela disponibilizada para comentários, uma pessoa havia acabado de postar o que eu iria postar. Em outras palavras, por pouco não ficou post com conteúdo duplo.

gaspar

Alexandre Marlon,

eh exatamente isso que eu estava me referindo

welington

Também não concordo, mas entendo a atitude dos editores e a apoio, pois existem pessoas que não aprendem de maneira alguma, não sabem dialogar e fazem ofensas diretas e indiretas com a intenção única de ferir a pessoa contraria as suas posições “ideológicas”.
Porem como citado (gaspar em 10 jun, 2009 às 14:32 ) existem diversas maneiras de se inibir tais adeptos como o cadastramento e a exclusão.
Um grande abraço a todos.

MOsilva

Galante e demais moderadores do blog.
Se estiver (e em alguns momentos está…) havendo execessos por parte de alguns (“alguns” é necessário deixar em evidência), creio que a melhor solução seria uma sansão pontual, naquele (ou naqueles) que se excederam. Uma restrição global e generalizada deixará o blog mais pobre, na minha opinião.
Se a idéia é elevar o nível dos comentários, considero que os próprios leitores são os mais indicados para “policiar” o que está sendo escrito. E os moderadores devem (podem) agir quando houver um exagero.
Meu ponto de vista.
SDS.

Hornet

Apesar de entender os motivos que levaram a essa atitude, e concordar que algo deveria ser feito, pois em alguns posts dava até desânimo acompanhar as discussões (geralmente eu lia dois ou três comentários e desistia), pois não havia centro e nem discussões sobre um tema, apenas ofensas e coisas sem sentido… Mas será viável a forma escolhida? O Nunão, Galante, Poggio, Cinquini etc. vão ficar doidos…imagina ter que ler todos os comentários antes!!!! Será que não existe um outro jeito? Cadastro dos participantes, bloqueio de emails de quem ofender o colega, algum campo para reclamações ou algo assim… Pensem… Read more »

RJ

Também sou a favor de cadastrar os usuários. Porém, implementar uma funcionalidade dessas leva tempo. Enquanto isso, não me incomodo de ter meus posts moderados. Mesmo porquê, não há motivos para censurar o que eu escrevo. (Só acho que os moderadores vão ter um trabalho imenso em ler e autorizar os posts, levando em conta o tamanho de alguns textos postados).

É uma pena que tenhamos chegado neste ponto, mas alguma coisa tem que ser feita, urgente.

Jacubão

Galante, você sabe que pode contar com o meu apoio amigão. Sou a favor dessas mudanças que irão deixar o blog mais civilizado embora menos dinâmico. Se todos que acessam o blog tivessem mais cuidado com o que falam e procurassem não desviar do foco das matérias, isso certamente não estaria acontecendo. Portanto, peço encarecidamente aos senhores que acessam o blog, que se policiem quando forem deixar seus comentários, afinal de contas o site é aberto a todos e exige um grande sacrifício dos editores para nos manter imformados desse assunto que a cada dia nos fascina ainda mais. Um… Read more »

Higgins

Não consegui postar um comentário sobre a notícia referente ao Vôo da Varig que se perdeu no Pacífico. Estaria lá bloqueado? Vou postar aqui, portanto. Uma história sem pé nem cabeça, apelativa e abusurda, dizer que o sumiço do vôo cargueiro da Varig, procedente do Japão e que se perdeu no meio do Ocenao Pacífico, teria sido vitimado por caças soviéticos… Pior, é uma notícia dessas, ser postado SEM UM REPARO CRÍTICO DO BLOG PODER AÉREO, afinal, este se faz entender como uma mídia especializada. Se é, não pode aceitar absurdos, como se verdades fossem… Reparos a tese do “abate… Read more »

Democracia

Viva a Mim !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

e

Viva a República !!!!

FLIGHTER

Concordo em número, genero e grau. Agora editar???, se for palavra de baixo calão (palavrão ou ofenças), tira o cara do forum ou do BLOG. Democracia SIM, falta de respeito e baderna NÃO, não se pode confundir.
Saudações a todos.

Rodrigo Marques

Sou a favor da censura a palavrões e ao bloqueio daqueles que ofendem pessoalmente os debatedores aqui. Quanto a assuntos off topic, é praticamente impossível isso ser controlado.
Boa sorte aos moderadores.

Walderson

Concordo plenamente com os colegas Hornet e Jacubão.
Algo realmente deveria ser feito. Não sei se é a melhor saída, mas concordo. Se alguns aqui tivessem educação não precisaríamos desse tipo de atitude. Mas como não é o caso, vamos à censura prévia.
Um abraço a todos.

Walderson.

EDV

Liberade demais e ruim demais…

Sábia decisão, já estava desistindo de acompanhar este blog!

Algol

Eu concordo com a regra. Tem muita gente que não comenta nada de útil nem engraçado, só entra pra ficar provocando russófilos e americanófilos. Fora as briguinhas ideológicas entre esses.

brazilwolfpack

CENSURA!!!

Tiago Jeronimo

Muito bem, só assim vamos ver se os leitores do blog aprendem que liberdade de expressão não significa que nós temos que ler qualquer besteira ou insulto que eles falam.

É realmente uma pena que o blog tenha que chegar a moderar os comentários para que se haja bom senso, quem sabe assim os infratores aprendem a serem civilizados e como se discutir/debater.

Totalmente apoiado.

Alexandre Marlon

Gaspar

Desculpe, não havia entendido teu post.

Alecsander

Concordo plenamente, a democracia não é só ter direitos, é também ter deveres na mesma proporção. Aqui estava parecendo ate briga de religioso, cada um tinha uma religião, tentava pregar sua ordem para os outros, e ficava agredindo verbalmente e caluniando os outros que tinham idéias diferentes das suas. O respeito é bom e todo mundo tem que ter, uma coisa é liberdade, e outra é libertinagem.

Francisco AMX

Aos editores, meu apoio, apesar de concordar com o Hornet! só uma duvida: vai passar corretor ortográfico ou “Tauvez”? 🙂

Fernando Cabral

Hai gobierno?! Soi comtra. hahahahahahahahahahahahahah

kaleu

Sr. Higgins, mais uma vez discordo de sua postura … nunca deve-se “corrigir” uma notícia … amigo isso chama-se censura … por mais que vc duvide HÁ SIM POSSIBILIDADE DO VARIG TER SIDO ABATIDO … não afirmo ou defendo que isso tenha ocorrido, porém, “pode” ter ocorrido. Caro Galante, tenho enorme respeito e até carinho por este blog, e por muitas pessoas que comentam quase diariamente aqui, e posso lhe garantir que o grande SUCESSO deste blog é a simplicidade de acesso aos comentários e sobretudo a pouca interferência dos editores nas acaloradas discuções … às vezes reconheço que nos… Read more »

Felipe Cps

Concordo com a medida. Tentarei me adaptar para me conter nos comentários, embora ache que o problema principal é o fanatismo de certas correntes. Mas minha parte eu farei. Percebo porém que ainda há alguns que, no melhor estilo “politburo”, querem “pautar” o blog, por exemplo querendo que este não publique matérias do esse pessoal denomina a “grande imprensa”, a “mídia imperialista”, e coisas do gênero. Acredito que o pior que pode acontecer é o blog se tornar “pautado” por esta ou aquela corrente, digamos assim, “política”. Sempre admirei a isenção do blog, que publica matérias especializadas, mas também publica… Read more »

Noel

Corretor ortogáfico??? essa foi pesada em… coitado do Sr. “tauvez” rsrsrsrsrs
Sds

RL

Francisco AMX. Rsrrs..

Galante, Poggio. contem comigo nesse apoio.

Opiniões são válidas sempre, desde que de forma inteligente.

gaspar

passar o corretor ortografico e uma excelente ideia…

Alexandre Marlon

corretor ortografico???
Oh gente, oh vida, oh céus, agola esto com pobrema!! hehehe

Francisco AMX

Acho que o Kaleu está certo… pensando bem…sei lá…

X-nobe

Não sei se tenho moral para disser que concordo com a fiscalização de comentarios. Mais não poso deixar de comentar a ipocrisia de certos leitores deste blog que dizem que são afavor de uma regulamentação, porque este site estava muito in-civilizado e coisa e táu, mas que são responsaveis pelos palavrões, calunias a outros colegas porque gosta de certo politico você e comunista comedor de criancinha, porque prefere determinado caça você é alienado, e começa toda aquela baixaria que se arrasta por todo um épico grego. O bom desse blog é que você pode intender como funciona as mais variadas,… Read more »

kaleu

Pode usar “branquinho” ????

kaleu

Galera … Tô marcado !! … não posse nem falar “oi” que fica aguardando moderação … é … tava muito bom … mas o que é bom nem sempre dura pra sempre neh?

Cor Tau

A rainha do mundo é a força e não a opinião mas é a opinião quem usa da força…………

Cor Tau

Os homens não têm muito respeito pelos outros porque têm pouco até por sí próprios!Sempre é mais valioso ter o respeito que a admiração das pessoas!Auto respeito é o fruto da disciplina!O senso de dignidade cresce com a capacidade de dizer para si “não”!É preferível cultivar o respeito do bem que o respeito pela lei……………………..

Clésio Luiz

Eu apoio também. Qualidade é melhor do que quantidade.

Clésio Luiz

O Paulo Couto do Fórum PCs criou a iniciativa “Eu sei escrever” que visa incentivar o pessoal que freqüenta fóruns e blogs a escrever melhor. Lá eles disponibilizam gratuitamente uma ferramenta que corrige os erros publica a correção em vermelho, deixando claro que seu autor errou e que este deveria ser mais cuidadoso na hora de digitar. Mais informações nesse endereço: “http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=118484” Eu adoraria ver esse sistema implantado por aqui. Alguns posts são de doer, especialmente na questão das vírgulas. Chega a ser vergonhoso a diferença de nível entre o pessoal brasileiro e os estrangeiros que eu encontro nos fóruns.… Read more »

Robson Br

Clésio Luiz, Muitos correios corporativos já utilizam este sistema. Tudo é custo no blog e até concordo que poucos contribuem. Eu mesmo vou passar a contribuir. Gostaria de saber se poderia ser por depósito bancário. Quanto a “censura” é uma pena, mas infelizmente algumas pessoas tem colocado palavras incompatíveis com o nível dos participantes e a seriedade dos assuntos. Acho que o problema não está tanto nas vírgulas, acentos e nas trocas do “c”, “ç”, “z”, “s” ou “ss”. Quando vimos os comandantes do 2/6 participando, temos certeza que nossas opiniões estão ouvidas. Quanto a idéia de bloquear o IP… Read more »

Adler Medrado

Eu acho que os editores vão ter muito trabalho para editar isso tudo. Falo por experiência própria pois sou moderador em alguns fóruns. Minha sugestão é a de que se proíba comentários anônimos obrigando os usuários a se cadastrarem e aí quem sair da linha é banido. Muito mais simples para os usuários e para os moderadores. Seria interessante também criar (se já não existe) um arquivo com as regras para envio de comentários pois dessa forma não haveria desculpas do tipo: “ah eu não sabia…”. De qualquer forma, o blog é de vocês e vocês que decidam o que… Read more »

Raimundo

Parabéns, Sr. Alexandre Galante, por mais esta medida “visionária”!!! O senhor estará com esta medida até prestando um relevante serviço de utilidade público para todos os assíduos freqüentadores dos 3 Blogs. Principalmente porque o senhor vai evitar que muitos indivíduos bisonhos e imaturos, que freqüentam os 3 Blogs que o senhor comanda, sejam processados civil e criminalmente em muitos tribunais pelo Brasil afora, além de evitar também muitas ações do mesmo tipo contra tais indivíduos em tribunais pelo mundo inteiro, inclusive no Tribunal Penal Internacional, nos E.U.A. e na Corte Européia!!!! Cabe ressaltar que hodiernamente os tribunais têm sido bastante… Read more »

J Roberto

O problema é que o pessoal acaba fugindo do tópico do assunto e começa a jogar palavras com apelos sexuais,racismo,discriminação,sabendo que são crimes previstos por lei.Esquecem que também tem mulheres que acompanham o blog,inclusive a minha, em busca de notícia sobre a tragédia do voo 447 e se deparam com esses absurdos. Concordo com o Galante.Tem que botar ordem na casa.Gosto desse blog porque ele traz notícias novas diariamente e antes a gente aprendia bem mais,com assuntos técnicos,trocando informações com pessoal que entende do assunto,mas ultimamente não está dando pra aproveitar mais nada de alguns comentários.Sei lá,essas coisas tem que… Read more »

Alecsander

Agora me lembrei que uma certa vez, em uma matéria sobre o projeto FX-2, um comentarista falou alguma coisa sobre politicas nacionais e no final perguntou quem sabe cantar o Hino Nacional? Dai foi um monte de gente sartirizando e debochando do Hino Nacional, virou uma zona total. A imaturidade core solta por ai, e não é só com pré adolecentes, mas com pessoas de mais de 30 anos também.

Higgins

Acontece que um ou outro visitante, sente-se indignado com a desfaçatez, insidiosidade e covardia de alguns, que jogam para os outros as falhas que são suas. As respostas derivadas, logicamente, são intensas. Dá-se, por exemplo, quando há um equipamento russo em pauta: De imediato é taxado como inapropriado e cheio de defeitos, e aqueles que divergem são rotulados de “fanáticos” e outros termos do gênero. Estes, com razão respondem com força a insidiosidade alheia e se tem por decorrência um conflito instalado, onde o uso de palavras fortes se dá com naturalidade (indevida, diga-se). Muitas das vezes, o próprio texto… Read more »

Robson Br

Clésio Luiz, Muitos correios corporativos já utilizam este sistema. Tudo é custo no blog e até concordo que poucos contribuem. Eu mesmo vou passar a contribuir. Gostaria de saber se poderia ser por depósito bancário. Quanto a “censura” é uma pena, mas infelizmente algumas pessoas tem colocado palavras incompatíveis com o nível dos participantes e a seriedade dos assuntos. Acho que o problema não está tanto nas vírgulas, acentos e nas trocas do “c”, “ç”, “z”, “s” ou “ss”. Quando vimos os comandantes do 2/6 participando, temos certeza que nossas opiniões estão ouvidas. Quanto a idéia de bloquear o IP… Read more »

Hornet

Apesar de entender os motivos que levaram a essa atitude, e concordar que algo deveria ser feito, pois em alguns posts dava até desânimo acompanhar as discussões (geralmente eu lia dois ou três comentários e desistia), pois não havia centro e nem discussões sobre um tema, apenas ofensas e coisas sem sentido… Mas será viável a forma escolhida? O Nunão, Galante, Poggio, Cinquini etc. vão ficar doidos…imagina ter que ler todos os comentários antes!!!! Será que não existe um outro jeito? Cadastro dos participantes, bloqueio de emails de quem ofender o colega, algum campo para reclamações ou algo assim… Pensem… Read more »

MOsilva

Galante e demais moderadores do blog.
Se estiver (e em alguns momentos está…) havendo execessos por parte de alguns (“alguns” é necessário deixar em evidência), creio que a melhor solução seria uma sansão pontual, naquele (ou naqueles) que se excederam. Uma restrição global e generalizada deixará o blog mais pobre, na minha opinião.
Se a idéia é elevar o nível dos comentários, considero que os próprios leitores são os mais indicados para “policiar” o que está sendo escrito. E os moderadores devem (podem) agir quando houver um exagero.
Meu ponto de vista.
SDS.

gaspar

Alexandre Marlon,

eh exatamente isso que eu estava me referindo

welington

Também não concordo, mas entendo a atitude dos editores e a apoio, pois existem pessoas que não aprendem de maneira alguma, não sabem dialogar e fazem ofensas diretas e indiretas com a intenção única de ferir a pessoa contraria as suas posições “ideológicas”.
Porem como citado (gaspar em 10 jun, 2009 às 14:32 ) existem diversas maneiras de se inibir tais adeptos como o cadastramento e a exclusão.
Um grande abraço a todos.