airmoth

A Embraer entregou hoje um jato Embraer 170 à Airnorth, empresa com sede em Darwin, na Austrália, em cerimônia realizada na sede da Embraer, em São José dos Campos, interior do Estado de São Paulo. A companhia aérea é o cliente lançador do Embraer 170 na Austrália e agora adiciona um avião novo à frota. O jato será operado pela Airnorth via leasing junto à Jetscape, Inc., e já está incluído na carteira de encomendas firmes da Jetscape.

“Estamos honrados com o contínuo entusiasmo da Airnorth em relação às nossas aeronaves”, afirmou Mauro Kern, vice-presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “A companhia começou a operar as aeronaves da Embraer com o EMB 120 Brasilia, em 1996, e tem sido um cliente fiel desde então. É uma grande satisfação contribuir para a expansão de suas operações com mais um jato Embraer 170.”

O Embraer 170 entregue à Airnorth é configurado com 76 assentos em classe única. O jato permite à companhia aérea operar vôos diretos, com carga máxima, partindo de Darwin, capital do Território do Norte, para qualquer capital australiana, bem como para Jacarta (Indonésia), Cingapura, Kuala Lumpur (Malásia), Manila (Filipinas), entre outros destinos, com um nível de conforto superior.

“A receptividade desse modelo de aeronave pelos clientes em todos os mercados onde o operamos superou nossas expectativas”, disse Michael Bridge, CEO da Airnorth. “A primeira aeronave operou mais de 4 mil vôos desde que foi comissionada em agosto de 2007.”

A Airnorth pretende continuar ampliando seus serviços para os mercados em que opera atualmente, além de trabalhar com parceiros para avaliar novas oportunidades. Muitos clientes corporativos da companhia aérea também têm interesse no Embraer 170, ratificando a decisão do Conselho de Administração da Airnorth de operar quatro aeronaves desse modelo até meados de 2010.

FONTE: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments