Vídeo de uma operação combinada entre a FAP (Força Aérea do Peru) e um destacamento das FAs dos EUA.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Manfred von Richthofen

Lindo abate! Traficante quando morre é para se comemorar, derrubado e frito em gasolina de aviação, é muito melhor! Kill them all!

RL

Combate?

Eu vi mais uma caçada do que um combate, afinal a “Vitima” não apresentou reação nenhuma.

Marine

O aviao chegou a cerca de 3km da fronteira e de acordo com a comunicacao no video teria fugido da jurisdicao peruana se isso tivesse ocorrido. Interessante que o Tucano teve que fazer varios passes para abate-lo.

Sds!

Baschera

Já conhecia o vídeo.
O avião narco era seguido e filmado por um P-3 americano.
Parece que tudo aconteceu a noite, ou não ??
Rolando-se a tela ao final do vídeo, existem outros interessantes, como um passeio com os Short Tucanos da RAAF, os Tucanos da F.A. Colombiana, Tucanos da FAB destruindo pistas de pouso no MT, etc.

Sds.

Goering

O Tucano é a aeronave atual com mais vitórias aéreas. Nem o F-15 supera ele. São mais de 50 abates.

Wolfpack

Quantas passagens o T27 fez para abater a aeronave. Esperava mais eficiência. Parecia que estava batendo em bebado e mesmo assim levando alguns golpes.

Manfred von Richthofen

Goering, taí um dado interessante. Teria fontes?

F-15

Tai uma coisa que eu sempre quis pergunta… aki no brazil a fab ja abateu algum aviao assim? ou a legislação nao permiti?

Patriota

Agora com certeza o A-29 tem uma performace muito melhor os peruanos
deveriam aquirir algumas unidades.

André

F-15

A legislação permite o abate. Agora não sei dizer se já houve algum.

Baschera

Caro F-15,

Existe sim, uma legislação própria, comumente chamada “Lei do Abate”.
Após percorrer todos os procedimentos, o piloto, em caso de negativa de pouso do avião “agressor”, solicita permissão ao CONDABRA para atirar mas não atingir o alvo, se a situação continuar a mesma, o comandante do orgão solicita permissão de abate ao Pres. da República, que é quem deve dar a palavra final.
Meio complicado e demorado…. mas é a lei.

Que eu saiba, NUNCA , pelo menos oficialmente, foi abatido uma aeronave nesta condições e dentro da referida lei.

Sds.

F-15

Baschera, se for espera a permissão do Lula fica difícil em…. mesmo que o avião estivesse repleto de traficantes e drogas, eu duvido muito que ele autorizasse. Alguém aí acredita que ele autorizaria?

Vassili Zaitsev

Eu não. Ele ficaria com medo dos Direitos Humanos caindo em cima dele.

Marine

Entao meus caros, gracas a Deus que o Brasil nao teve um 11 de Setembro porque se for pra esperar decisao do mais alto nivel dessa maneira esquece…

LeoPaiva

Caro Baschera, A competência para dar a palavra final sobre o tiro de destruição foi delegada ao Comandante da FAB, o problema é que a cadeia de comando continua longa, daqui que o pedido para atirar suba e alguém tenha que acordar o Saito no meio da noite, e depois a autorização desça, o avião intruso já poderá ter escapado. E outro problema são os advogados que, no intuito de ganhar notoriedade, entram com pedidos contra a Lei do Abate, alegando que ela é inconstitucional pois é bem provável que o piloto do avião abatido seja morto e a pena… Read more »

Hornet

Amigos, a cadeia é longa, mas quando precisa ela fica curta. Lembremos que a FAB atua junto da PF nesses casos. A situação é mais ou menos assim: a inteligência da PF investiga o caso (ou, os casos), aciona a FAB para fazer a interceptação. A FAB rastreia com os R-99 e envia os Super Tucanos para interceptar. Neste momento, o centro de comando da PF e da FAB já estão em alerta e a ordem do abate pode ser dada a qualquer momento. O avião intereceptado tem que decidir rápido, se segue as ordens da FAB e pousa o… Read more »

Billy

Se não me engano, acho que na wikipedia, este kill era creditado ao A-29.

LeoPaiva

Caro Hornet, Esse esquema parece perfeito, entretanto, por isso mesmo, me parece um tanto quanto folclórico, algumas citações carecem de melhor explicação: 1-A inteligência da PF aciona os R-99? Como a inteligência conseguiu localizar o avião? Não deveria ser o contrário? 2-É a PF que acaba decidindo sobre o abate? Pela lei é o Chefe da Aeronáutica, que eu saiba isso não pode ser delegado. 3-Pela extensão de nossa fronteira, depender de poucos R-99, é algo que põe em xeque todo esse esquema. Gostaria, se for possível, o link dessa reportagem, talvez eu possa entender melhor. Penso que o tráfico… Read more »

bruno

Ihull Tucanão passo fogo. hehehhe

Hornet

Amigo Leo Paiva, seria legal vc ver esse vídeo que falei…Depois vou procurar de novo no Youtube e posto aqui…mas vou tentar responder suas perguntas: 1- A PF não localiza o avião no ar, mas faz a investigação em terra, traça possíveis rotas, possíveis pontos de tráficos etc. Calacula mais ou menos quais pistas de pouso podem ser usadas etc. Só depois aciona a FAB. 2 – Não é a PF que decide pelo abate. É o comando da FAB. Mas quando a PF aciona a FAB, o comando é avisado imediatamente e fica de sobreaviso. Se precisar a ordem… Read more »

Hornet

Amigo Leo Paiva, seria legal vc ver esse vídeo que falei…Depois vou procurar de novo no Youtube e posto aqui…mas vou tentar responder suas perguntas: 1- A PF não localiza o avião no ar, mas faz a investigação em terra, traça possíveis rotas, possíveis pontos de tráficos etc. Calcula mais ou menos quais pistas de pouso podem ser usadas etc. Só depois aciona a FAB. 2 – Não é a PF que decide pelo abate. É o comando da FAB. Mas quando a PF aciona a FAB, o comando é avisado imediatamente e fica de sobreaviso. Se precisar a ordem… Read more »

Jacubão

Se isso fosse no Brasil, iria aparecer um montão de gente dos direitos humanos condenando a ação da FAB, falando que fomos covardes e desumanos.
Que se f… esses traficantes, eles sabem que estão errados e mesmo assim assumiram os riscos, e direitos humanos é o c…

Hornet

Ops. Desculpem-me por postar o mesmo comentário duas vezes…deu pau aqui no micro…

Amigo Leo Paiva,

aqui está o link da reportagem que te falei:

http://www.youtube.com/watch?v=mpOG4WIEgrI

aliás, eu sugeriria aos editores do Blog colocassem um dia desses esta reportagem como uma matéria do blog. Acho que ela esclarece muitas questões a respeito do assunto.

abraços novamente

LeoPaiva

Amigão Hornet,

Grato pelas explicações. Penso que o caminho é esse mesmo, maior integração entre as FAs e a PF.

Sds.

Vassili Zaitsev

Leo Paiva,

Falou bonito. Integração entre as FFAA é a chave do sucesso.

abraços.

Hornet

amigo Leo Paiva,

eu postei o vídeo (acima), mas ele está aguardando a liberação do link…

depois dá uma olhada nele, ok?

abração

LeoPaiva

Vassili Zaitsev,

Exatamente, inclusive estamos na expectativa para saber onde os tanques voadores que estão chegando se encaixam nesse esquema.

Hornet,

Mais uma vez obrigado.

Boa noite a todos.

Mirage

combate??

Não…foi um abate.

Combate existe entre duas ou mais aeronaves militares armados.

Agora uma coisa é certa! O piloto do bimotor deu uma aula de vôo para o milico no T-27.

Abraços

Vassili Zaitsev

Leo Paiva,

Sinceramente, vou falar o que acho dessa decisão: foi política e ninguém muda minha opnião. Se era para realmente adquirir equipamentos russos (com a intenção de balancear o déficit comercial que eles tem conosco, e a opção recaisse sobre o Mil Mi-35, que ele fosse destinado ao EB). O EB sim precisa de um modelo de heli de ataque puro, pois os Fennec não dão nem pro cheiro.

Outra opção seria comprar o Novator BUK-M1 e/ou o TOR-M1. Aí sim eu aplaudiria de pé.

abraços.

Flamenguista

Me parece que existe uma possibilidade de, em se confirmando a existência de crianças na aeronave, ela não pode ser abatida. Existe isso mesmo? Seria fácil para os traficantes então!!

Zero Uno

Falando em combate…

Quais combates aéreos realmente houve no IRAQUE na Guerra do Golfo e no Iraque Freedom?

Gostaria de saber. Afinal, abate é uma coisa e caçada/combate é outra não é mesmo?

Esse piloto Peruano… Será que era um cadete novinho?

Abraços.

Manfred von Richthofen

Lindo abate! Traficante quando morre é para se comemorar, derrubado e frito em gasolina de aviação, é muito melhor! Kill them all!

RL

Combate?

Eu vi mais uma caçada do que um combate, afinal a “Vitima” não apresentou reação nenhuma.

Marine

O aviao chegou a cerca de 3km da fronteira e de acordo com a comunicacao no video teria fugido da jurisdicao peruana se isso tivesse ocorrido. Interessante que o Tucano teve que fazer varios passes para abate-lo.

Sds!

Baschera

Já conhecia o vídeo.
O avião narco era seguido e filmado por um P-3 americano.
Parece que tudo aconteceu a noite, ou não ??
Rolando-se a tela ao final do vídeo, existem outros interessantes, como um passeio com os Short Tucanos da RAAF, os Tucanos da F.A. Colombiana, Tucanos da FAB destruindo pistas de pouso no MT, etc.

Sds.

Goering

O Tucano é a aeronave atual com mais vitórias aéreas. Nem o F-15 supera ele. São mais de 50 abates.

Wolfpack

Quantas passagens o T27 fez para abater a aeronave. Esperava mais eficiência. Parecia que estava batendo em bebado e mesmo assim levando alguns golpes.

Manfred von Richthofen

Goering, taí um dado interessante. Teria fontes?

F-15

Tai uma coisa que eu sempre quis pergunta… aki no brazil a fab ja abateu algum aviao assim? ou a legislação nao permiti?

Patriota

Agora com certeza o A-29 tem uma performace muito melhor os peruanos
deveriam aquirir algumas unidades.

André

F-15

A legislação permite o abate. Agora não sei dizer se já houve algum.

Baschera

Caro F-15,

Existe sim, uma legislação própria, comumente chamada “Lei do Abate”.
Após percorrer todos os procedimentos, o piloto, em caso de negativa de pouso do avião “agressor”, solicita permissão ao CONDABRA para atirar mas não atingir o alvo, se a situação continuar a mesma, o comandante do orgão solicita permissão de abate ao Pres. da República, que é quem deve dar a palavra final.
Meio complicado e demorado…. mas é a lei.

Que eu saiba, NUNCA , pelo menos oficialmente, foi abatido uma aeronave nesta condições e dentro da referida lei.

Sds.

F-15

Baschera, se for espera a permissão do Lula fica difícil em…. mesmo que o avião estivesse repleto de traficantes e drogas, eu duvido muito que ele autorizasse. Alguém aí acredita que ele autorizaria?

Vassili Zaitsev

Eu não. Ele ficaria com medo dos Direitos Humanos caindo em cima dele.

Marine

Entao meus caros, gracas a Deus que o Brasil nao teve um 11 de Setembro porque se for pra esperar decisao do mais alto nivel dessa maneira esquece…

LeoPaiva

Caro Baschera, A competência para dar a palavra final sobre o tiro de destruição foi delegada ao Comandante da FAB, o problema é que a cadeia de comando continua longa, daqui que o pedido para atirar suba e alguém tenha que acordar o Saito no meio da noite, e depois a autorização desça, o avião intruso já poderá ter escapado. E outro problema são os advogados que, no intuito de ganhar notoriedade, entram com pedidos contra a Lei do Abate, alegando que ela é inconstitucional pois é bem provável que o piloto do avião abatido seja morto e a pena… Read more »

Hornet

Amigos, a cadeia é longa, mas quando precisa ela fica curta. Lembremos que a FAB atua junto da PF nesses casos. A situação é mais ou menos assim: a inteligência da PF investiga o caso (ou, os casos), aciona a FAB para fazer a interceptação. A FAB rastreia com os R-99 e envia os Super Tucanos para interceptar. Neste momento, o centro de comando da PF e da FAB já estão em alerta e a ordem do abate pode ser dada a qualquer momento. O avião intereceptado tem que decidir rápido, se segue as ordens da FAB e pousa o… Read more »

Billy

Se não me engano, acho que na wikipedia, este kill era creditado ao A-29.

LeoPaiva

Caro Hornet, Esse esquema parece perfeito, entretanto, por isso mesmo, me parece um tanto quanto folclórico, algumas citações carecem de melhor explicação: 1-A inteligência da PF aciona os R-99? Como a inteligência conseguiu localizar o avião? Não deveria ser o contrário? 2-É a PF que acaba decidindo sobre o abate? Pela lei é o Chefe da Aeronáutica, que eu saiba isso não pode ser delegado. 3-Pela extensão de nossa fronteira, depender de poucos R-99, é algo que põe em xeque todo esse esquema. Gostaria, se for possível, o link dessa reportagem, talvez eu possa entender melhor. Penso que o tráfico… Read more »

bruno

Ihull Tucanão passo fogo. hehehhe