145-pf

A ECC Leasing Company Limited, subsidiária integral da Embraer, vendeu um segundo jato ERJ 145 usado para o Departamento de Polícia Federal (DPF) do Brasil. A aeronave, cuja entrega está programada para o primeiro semestre de 2009, se somará a outro ERJ 145 entregue em julho de 2006 e operado com sucesso pelo DPF.

“É gratificante para nós da Embraer ver mais uma de nossas aeronaves sendo utilizada para atender às necessidades de transporte do Governo Brasileiro em seu vasto território de atuação”, afirmou Paulo Estevão de Carvalho Tullio, Diretor de Administração de Ativos da Embraer. “A Companhia tem por objetivo fornecer os melhores produtos e serviços no mundo inteiro e tem se empenhado em fazer crescer sua presença global, com particular ênfase no Brasil.”

O DPF usará o avião para novas missões decorrente da expansão do seu escopo operacional. Esse acordo inclui um pacote de serviços que beneficiará tanto esta quanto a primeira aeronave, aumentando a confiabilidade de ambas.

“O Departamento de Polícia Federal atua em todo o país e necessita dispor de transporte aéreo flexível, rápido, seguro, com os maiores índices de disponibilidade possíveis e com facilidade de execução de serviços de manutenção”, disse Rubens José Maleiner, Coordenador de Aviação Operacional do DPF. “Temos certeza que o ERJ 145 satisfaz estas necessidades e estamos especialmente orgulhosos por se tratar de um produto de alta tecnologia e qualidade produzido em nosso próprio país.”

FONTE:Embraer

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Francisco AMX

Fernandinho Beira Mar agradece…. e a FAB???
pq a Policia Federal precisa de 2 ERJ145???

Hornet

Francisco, acho que a PF precisa sim, e talvez até mais que dois. Outro dia eu postei aqui no blog uma repostagem da Record News que mostrava o trabalho da FAB em conjunto com a PF. E é fundamental a PF ter os ERJ 145. A PF atua em conjunto com os R-99 e os Super Tucanos da FAB em toda a fronteira do Brasil. São os agentes e a inteligência da PF que investigam o tráfico (de drogas, de armas etc.) e é a FAB que os localiza e os intercepta. Mas no final de cada operação, no frigir… Read more »

Hornet

se alguém, que por um acaso ainda não tenha visto a reportagem a que eu me referi, aqui está o link:

“Aeronáutica e Polícia Federal juntas no combate ao tráfico de drogas”

http://www.youtube.com/watch?v=mpOG4WIEgrI

vale a pena assistir, a reportagem é bem legal.

abraços a todos

Hornet

ops!…ficou sem sentido, deixa eu reescrever:

se alguém, que por um acaso ainda não tenha visto a reportagem a que eu me referi, e quiser ver, aqui está o link….

Francisco AMX

Hornet, sei que precisam, mas poderiam ser aviões menores, não precisaria ser um ERJ-145, pq não, nesta lógica, então, 3 ou 4 Lagacys 600 para 16 agentes, muito mais barato para adiquirir e manter, operando a partir de bases e aeroportos próximos, passando os ERJs para a FAB, e quando fossem grandes operações a FAB daria suporte imediato neste tranporte maior,… mas tudo tem “explicação” nesta área, não seria mais barato manter agentes “trialngulados” mais próximos as bases-aéreas??? por exemplo!?!? he he , Hornet, vc me conhece, eu existo para criticar! ;), tento fazer as pessoas pensararem, as vezes dá… Read more »

Fábio Max

Taí uma boa notícia.

A PF tem sido uma pedra no sapato do tráfico de drogas nos ultimos anos. Ela tem feito apreensões monstruosas e auxiliado as polícias estaduais no combate ao crime. Ponto do governo Lula, que a resgatou do abandono dos anos FHC (se bem que, o quê, no Brasil, esse néscio não abandonou?).

Quando mais bem equipada, melhor vai cumprir sua função.

Aliás, a Estratégia Nacional de Defesa deve lembrar da PF também, porque ela precisa de aviões, lanchas fluviais, lanchas marítimas, eauipamentos de inteligência e armamentos para atuar com eficiência.

welington

Concordo Honet, na minha opinião o melhor seria de 4 a 5 aeronaves para aumentar a disponibilidade e aumentar os centros de atuação em um mesmo momento, mas também concordo com Francisco AMX poderiam ser legacys, porem os ERJ145 são necessários para um maior transporte de agentes sem o apoio da FAB portanto poderiam ser 2 ERJ145 e 3 legacy, assim a instituição se torna mais independente não deixando de atuar conjuntamente com a FAB.
Um abraço a todos.

João-Curitiba

Prezados Francisco AMX e welington

Vocês querem matar o Paulo Bernardo e o Guido Mantega do coração? Vocês estão esquecendo que o Legacy é o ERJ na versão de luxo. Claro que os agentes iriam adorar a idéia, se deslocarem para uma missão num avião executivo, com poltronas, sofás, salas de reunião e outros confortos.
Poderia ser então o ERJ 135. Ou ainda o Phenon 200.

Abraços

João-Curitiba

Só uma correção: Phenon 300

The Captain

Exatamente: Legacy 600 e ERJ 145 e basicamente a mesma coisa em termos de custos operacionais, isto porque o Legacy 600 e um ERJ 135, que por sua vez é um ERJ 145 com capacidade para 35 passageiros, se não me engano.
A PF deveria realmente estar próxima da área de atuação, evitando deslocamentos e quando isto fosse requerido, que a FAB os levassem, se fosse o caso, até de C-130 ou Boing 707.

CETEANO

Sempre que vejo esse avião na TV, tem algum bandido descendo dele. O Beira-Mar deve ter até Cartão de Fidelidade na PF Airlines !!!

MARSP

A polícia federal um tempo atrás comprou 3 UAV Heron de Israel, somente acho um pouco estranho nenhuma outra força ter como por exemplo o Exercito ou Aeronáutica alguém tem alguma informações nova sobre esses UAV, já estão os usando?

Abraço a todos.

Francisco AMX

João, pelo que eu saiba o ERJ-145 derivou do Legacy ou vice versa…, mas eles tem dimensões e capacidades diferentes, certamente a EMBRAER faria uma versão despojada de luxo, do Legacy, para a PF…
Mas, melhor com os 2 ERJ-145, do que com 1, mas poderia ser melhor dimensionada esta compra, tenho certeza, mais racional!….

Abraço
Francisco

Hornet

Francisco AMX em 07 fev, 2009 às 10:40

Tô sabendo. Também procuro fazer o mesmo aqui. Mas nesse caso especificamente, acho que o ERJ145 é uma boa pedida para a PF.

Até porque, como vc perguntou: “e a FAB?” Como vc sabe, a PF não é atrelada ao MD, portanto são verbas distintas. E precisamos ter tanto a FAB bem equipada como também a PF. Nossas fronteiras “secas” são gigantescas… E quem sabe a PF tendo mais autonomia não libera um pouco a FAB para realizar outros trabalhos? Quem sabe, né?

abração

João-Curitiba

Caro Francisco Foi só uma brincadeira, mas a família Legacy (450, 500 e 600) derivou da família ERJ (135, 140 e 145), assim como temos agora o Lineage, derivado do E190, além dos Phenon 100 e 300, que são projetos novos, todos da aviação executiva. Além disso, os aviões de alerta, patrulha e sensoreamento também derivam dos ERJ. Uma passada no site da Embraer deixa a gente com água na boca ao ver as versões executivas da empresa. Mas fica pra gente pensar. Por que a PF comprou 145 e não 135? Alguma razão deve haver. Como a notícia fala… Read more »

João-Curitiba

Hornet

Que bom que o amigo retornou. Como estava Paris? Você andou por lá, não? O Blog estava se ressentindo da tua ausência e as tiradas de muito bom humor.

Abraços

Jairo

Francisco AMX defendendo avião para a Força Aérea incompetente???KKKKK

Hornet

João-Curitiba, Paris?!!! Quem dera… Infelizmente, não fui pra lá…fui para uma cidade que fica bem mais perto, aqui no Brasil mesmo…Mas que seria uma boa voltar pra Paris, isso seria, não nego… Certa vez fui fazer um curso em Londres (em Cambridge mais exatamente), fiquei só alguns meses por lá, e durante este curso passei uma semana em Paris…só a passeio. Não queria mais voltar pra Inglaterra de jeito nenhum….hehehe Na verdade, o ideal, na Europa, seria uma junção de Paris com Londres. Em Londres só chove, a comida não é das melhores (tanto as batatas como as inglesas), mas… Read more »

welington

Errata!
No meu comentario substituam Legacy por ERJ135!
Um abraço a todos.

André

Sobre os UAV , a FAB ,MB e EB tem projetos em andamento a FAB esta desenvolvendo um UAV apartir do “Cauã” um projeto do fim da decada de 80 ,mas mesmo sendo antigo a plataforma só serve para o dessenvolvimento do sistema de navagação que será , implantado em uma plataforma nova.Já o EB emcomendou o desenvolvimento para a Avibras (contrato de +- 2 milhoes de ) e a marinha se eu não me engano usa UAV fabricado pela SANTOS.

Luciano

Caro Fábio Max, esta é uma das muitas mentiras vendidas por este governo. Não sou, e nem quero, ser ligado a nenhuma facção política brasileira, porque só me interessa a Política c/ P maiúsculo, o que infelizmente inexiste neste país. Próximo ao fim do mandato de FHC, a Polícia Federal teve um considerável aumento no nº de agentes, através de concurso, porém estes só concluíram o curso durante este governo. É sempre bom lembrar que governos ( de modo geral ) assumem não apenas ‘heranças malditas’, mas também coisas positivas e é sua obrigação avançar, evoluir. Longe de mim querer… Read more »

Fábio Max

Luciano,

Com todo o respeito, e não sendo “lulista”, pelo contrário, sou oposição (embora não PSDB, porque esse partido me enoja), não concordo contigo.

FHC foi péssimo.

Lula pode não ser grande coisa, mas foi infinitamente melhor que o sociologo, como presidente, inclusive para a PF.

Francisco AMX

Apoiado Fábio Max, não gosto do Lula, nem com arroz, mas o FHC me enoja, aquele sociologo de araque, que teve a chance de fazer, mas falou mais do que fez…perseguido pela ditadura??? assim até eu! engraçado que os perseguidores, “imorais”, estão por ae, matando cachooro a grito, e os “perseguidos” estão, por aí tb, só que com os bolsos cheios de grana, cada vez mais ricos e monopolizadores do poder! mas tem gente que acredita em conto de fadas, pq não acreditar nestes “coitados” que outrora foram perseguido por uma ditadura nefasta! he he… Lembra o Figueiredo??? pois é… Read more »

Dalton

Ainda acho que a ” marolinha” só nao virou tsunami, porque FHC começou a colocar a economia nos trilhos.

Foram tempos complicados: crise do Mexico, crise dos tigres asiaticos, crise da Russia, sem falar que o favoritismo do Lula de ganhar a primeira eleiçao fez um estrago consideravel, por conta das bobagens que o Lula dizia nos anos 90.

Também nossa economia nao estava tao ” blindada” como está hj.

Mas, minha opiniao aqui é tao boa como a de qualquer um.

abraços

João-Curitiba

Caro Francisco AMX

Desculpe eu te corrigir, mas você errou feio ao se referir ao presidente do Senado. Ele é do Amapá….. kkkkkkkkkkkkkkkk

Hornet

Nada disso, o Presidente do Senado é da Academia Brasileira de Letras, que fica no Rio.

abraços

Dalton

” Marimbondos de fogo” ! Alguem aqui leu este livro dele ???????

João-Curitiba

Hornet

Se não me engano a Constituição de 1946 proibiu, mas antes disso você podia concorrer a quantos cargos quisesse, por quais estados quisesse. Será que não voltou a ser permitido e a gente não sabia?
A propósito, no Maranhão o pessoal comenta a boca pequena que um certo “escritor” da terra tem um redator para escrever para ele. Acho muita maldade esta insinuação, mas é voz corrente.

Abraços

João-Curitiba

Dalton

Ele “escreveu” uma meia dúzia de livros. Este é o mais famoso. É motivo de muito orgulho pra nós termos tido dois presidentes intelectuais, ele e o FHC.

João-Curitiba

Complementando:

Até 1946 os candidatos podiam concorrer por vários estados ao mesmo tempo e simultaneamente a deputado e senador. No pleito de 1945 Getúlio Vargas elegeu-se senador pelo Rio Grande do Sul e por São Paulo e deputado pelo Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Paraná. O líder comunista Luiz Carlos Prestes elegeu-se senador e deputado pelo Distrito Federal e deputado por Pernambuco e Rio Grande do Sul. Em São Paulo e na Bahia ficou como suplente.

Luciano

Fábio Max, pensei ter sido claro quando disse ‘minha visão é que político honesto e confiavel morre de aborto, não nasce’ ou seja não estou defendendo FHC ou qualquer outro político brasileiro, o que falei foi especificamente sobre sua colocação sobre a P.F. que só pôde aumentar sua atuação porque no governo anterior ( que poderia ter sido do Zé das Couves ) inicio-se um processo de melhoria da instituição, e é bom lembrar que não se contrata um agente da P.F. como como se fosse um pedreiro, ele tem que ser treinado, e muito bem treinado – me parece… Read more »

Hornet

João-Curitiba,

boa pergunta. Não sei te responder…será que tá valendo tudo de novo, como antes de 1946. Meu Deus!!!

Agora, chamar o Zé Marimbondo e o Farol de Alexandria de intelectuais é um insulto aos intelectuais, será que não?

Eu, pelo menos, me senti desonrado… e olha que tenho mais livros e ensaios publicados que o Zé Marimbondo e não peço para as pessoas esquecerem o que escrevi, como foi o caso do Farol de Alexandria…hehehe

abraços

João Curitiba

Hornet

Então você não considera estes dois luminares da nossa cultura intelectuais? Não estaria sentindo aí uma pontinha de inveja? Só porque um deles é “colega” do Machado de Assis? Mas não desanime. Quando você for tão intelectual quanto o Paulo Coelho, daí poderá pleitear uma cadeira entre os imortais e sorver todas as tardes uma chávena de chá.
Nossa, acho que agora avacalhei de vez, mas não resisti ao chiste.

Abraços

Francisco AMX

Pois é João, eu não disse de onde ele era… e sim de qual estado ele é “dono”…onde ele fez seu curral! de onde ele tem um monte de outros “afilhados” que o colocam no poder! para mim um dos que realmente mandam neste Brasil… uma pena! de que adiante ser intelectual (FHC) e não fazer o que tem que fazer? e ainda deixar uma quadrilha como essa se estabelecer no poder, do qual não largará mais o osso!

Abraço

Francisco

Hornet

Francisco AMX, vou tentar te ajudar a entender esse processo que vc comenta acima: a ditadura militar não governou sozinha, e nem teria como fazer isso. Ela teve como base de sustentação a política tradicional e os setores conservadores do Brasil. Um dos aspectos mais fundamentais da ditadura, e pelo qual sofremos até hoje, foi a chamada modenização conservadora (qie aprofundou a desigualdade no país…é a história do “Bolo” do Delfim). Ou seja, em nome da “segurança nacional” e da “integração nacional”, muitas coisas foram feitas, não exatamente em benefício do país como um todo. Dentre essas coisas, está a… Read more »

Baschera

Gentleman’s, O assunto não é pertinente ao tópico, MAS achei relevante e se trata de uma BOA notícia (??) aos (as) VIÚVO(AS) do Su-35BM ou da SuKhoi ( principalmente a Vovodka Bolivariana e seu Pavelzínho). Posto, abaixo, PARTE de uma entrevista do Min. Jobim, ao programa de rádio Bom Dia Ministro de 5 de Fevereiro passado. Acrediro que vá render BOAS discussões por aqui. Vamos ver !!! “Novos caças – Na última lista feita pela FAB, nós temos concorrendo o F-18 americano, o Rafalle francês e o Gripen sueco. Mas eu recebi a visita da Rosobonexport, que é a empresa… Read more »

Hornet

O SU-35 no FX2 está parecendo aquele “filme”: a volta dos que não foram.

Ele vai, ele vem…ele vem, ele vai…ele nunca está dentro e nunca está fora do FX2…já não entendo mais nada.

Vovódka, ajuda o neto aqui a entender…

acho que preciso de uma vódka pra clarear as idéias….hehehe

abraços a todos

RLobo

meu caro Dalton, Gostaria de discordar do amigo quando diz: “Ainda acho que a ” marolinha” só nao virou tsunami, porque FHC começou a colocar a economia nos trilhos. Foram tempos complicados: crise do Mexico, crise dos tigres asiaticos, crise da Russia, sem falar que o favoritismo do Lula de ganhar a primeira eleiçao fez um estrago consideravel, por conta das bobagens que o Lula dizia nos anos 90.” FHC foi o pior presidente que passou nos ultimos anos pelo Brasil. O mesmo quebou o BRasil duas vezes. Tentou mas não teve coragem de instituir a mesma paridade dolar x… Read more »

RLobo

Desculpem ter saido do tema!!

Dalton

Caro RLobo Li com interesse tudo o que escreveu e respeito sua opiniao. Com certeza é um tema polemico e haverao sempre defensores e detratores de FHC. Mas, ainda acho que foi preferivel o FHC ter ganho as eleiçoes no lugar do Lula, ao menos naquela epoca conturbada e ainda mais o Lula nao estava preparado, ao menos é minha opiniao, que ele nao estava preparado na epoca. Vc citou algumas opinioes, mas certamente, há opinioes de pessoas muito mais esclarecidas que Eu citando qualidades do FHC e seu governo. O proprio Lula reconheceu, meio a contra-gosto, a introduçao do… Read more »

Don D  "Olha o Sukhoi correndo por fora do FX2"

Olha o furo aí gente ! Sabia que isso ia acontecer! Bom Dia Ministro, com o ministro da Defesa, Nelson Jobim Programa apresentado em rede de rádios no dia 06 Fevereiro 2009 “Agora ontem eu recebi, no Ministério da Defesa, a visita da Rosoboronexport, que é uma empresa russa que projeta o Sukhoi, o SU-35, que é o novo Sukhoi. E deseja trazer complementos para ver a possibilidade de ser (re)examinado. Eu disse que era possível, trazer esse material, e que a FAB examinaria. O mesmo se passou com os europeus, com os italianos em relação ao Eurofighter. Ou seja,… Read more »

João Curitiba

Prezado Francisco AMX

Foi só uma brincadeira. O José Ribamar é do Maranhão mesmo. É que ele tem sido eleito senador pelo Amapá. Por que isso, talvez o Hornet saiba explicar.

Abraços

The Captain

A questão é que com essa de se analisar o SU-35 e o Eurofighter , dá pra entender que o FX2 talvez, talvez ainda vire FX3, naturalmente um dia, quem sabe…

Edmar

Ta certo, a “Polícia Federal” agora tem dois aviões.

Agora é preciso pensar somente no programa “FX2” e definir logo o futuro caça da “FAB”.
Até os “Bolivianos” estão comprando aviões de ataque leve!!!
E o “Governo Brasileiro” fica com essa de “compra ou não compra”, “será que é F-18 S H, Gripen NG ou Rafale F-3” ?…

Meus caros amigos, quase concordo com o amigo “The Captain” e estou com medo de que o “programa FX2” vire o “programa FX3”.

Não sei o que está acontecendo.., mas o Brasil precisa de novos caças urgente…

MARSP

noticia bombastica !!! Fonte : DEFESANET Exclusivo Jobim Lança o Projeto F-X2.5 O ministro da Defesa Nelson Jobim, durante o programa “Bom Dia Ministro”, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) divulgado através de rede nacional de rádios, na manhã de sexta-feira (06 Fevereiro 2009) lançou o Projeto F-X2.5. A notícia, embora difundida por uma cadeia nacional de rádios, passou praticamente desapercebida no meio da longa entrevista. Defesa@Net procurou contato, tanto com autoridades (MD e FAB) como com representantes das empresas que participam ou participaram das etapas de seleção do Projeto F-X2 e todos se mostraram surpresos e até estupefatos! Veja… Read more »

RLobo

meu caro amigo Dalton um grande abraço!! a respeito desta noticia postado pelo MARSP em 09 fev, 2009 às 6:49 que teve como fonte Fonte : DEFESANET, digo o seguinte: o nosso ministro nelson jobim é pródigo na busca pelos holofotes. o mesmo prima em atropelar outrens para mostrar que ele é o “cara”. Lembram-se que ele introduzio artigos não votados na nossa constituição e depois muito depois admitiu o fato e nenhuma atitude foi tomada por parte da sociedade brasileira. Escapou lépido e fagueiro!! Tem tambem o fato que o mesmo foi obrigado a se aposentar do STF porque… Read more »

Edmar

Ai,ai…

Esse FX2…, sai avião, fica três finalistas… entra avião, ficam mais agora para final…
Meu Deus, vai entender.

Bem, o único consolo é que o “Sukhói SU-35” entrou outra vez.., e vi uma intrevista que estão falando que o “Rafale F-3” esta quase pronto e vai ser um avião extremamente bom, com uma superioridade interessante.
Vamos aguardar.

Hornet

Francisco, acho que a PF precisa sim, e talvez até mais que dois. Outro dia eu postei aqui no blog uma repostagem da Record News que mostrava o trabalho da FAB em conjunto com a PF. E é fundamental a PF ter os ERJ 145. A PF atua em conjunto com os R-99 e os Super Tucanos da FAB em toda a fronteira do Brasil. São os agentes e a inteligência da PF que investigam o tráfico (de drogas, de armas etc.) e é a FAB que os localiza e os intercepta. Mas no final de cada operação, no frigir… Read more »

Hornet

se alguém, que por um acaso ainda não tenha visto a reportagem a que eu me referi, aqui está o link:

“Aeronáutica e Polícia Federal juntas no combate ao tráfico de drogas”

http://www.youtube.com/watch?v=mpOG4WIEgrI

vale a pena assistir, a reportagem é bem legal.

abraços a todos

Hornet

ops!…ficou sem sentido, deixa eu reescrever:

se alguém, que por um acaso ainda não tenha visto a reportagem a que eu me referi, e quiser ver, aqui está o link….