quarta-feira, maio 12, 2021

Gripen para o Brasil

CC-150 Polaris

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

O CC-150 Polaris é a designação dada ao Airbus A310-300 convertido para uso como cargueiro pelas Forças Canadenses.
O CC-150 substituiu o Boeing CC-137 (Boeing 707) em 1997. Cinco aeronaves Airbus foram adquiridas da da Canadian Airlines, com contrato de manutenção para um número fixo de horas de vôo.
Dois dos cinco CC-150 foram convertidos para aeronaves tanque para os caças CF-18 e redesignados CC-150T. A conversão foi feita dentro do programa MRTT (Multi Role Tanker Transport).
Taí uma idéia interessante que poderia ser usada pela FAB para substituir seus velhos e cansados Boeing 707.

Previous article22 anos depois
Next articleO arsenal do Gripen NG
- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Henrique

Acho que a FAB deveria pedir à Embraer que estudasse a possibilidade de adaptaçnao dos EMB 195, ou esperar o desenvolvimento do C-390.

Henrique

Esperar não no sentido de deixar os Aviões tanques atuais caírem aos pedaços.

Bagatini

Bom dia pessoal
Seria possível ou viável utilizar os 767 da Transbrasil que estão se desmnachando no aeroporto de Brasília?

Thiago Sala

Aí entra questões judiciais de complicadas soluções…

FALCON

Concordo c/ o Bagatini os 767 da transbrasil seria uma boa ,tem q ver se ainda estão em bom estado.E ainda vou além p/ min a FAB também poderia utilizar os aviões apreendidos dos narcotraficantes,seria uma boa , teriam um custo de aquisição zero .Poderiam desempenhar váris atividades como a localização das plantações de coca por exemplo.ABRAÇO A TODOS.

RL

Gostei da ideia do Bagatini, apesar de o Thiago ter feito a colocação exata. Problemas judiciais, que todos sabemos no Brasil não são resolvidos de uma hora para outra.
Talvez o tempo que se leve judicialmente para liberar estas aéronaves seja um tempo até superior de os nossos C-390 já estarem alimentando as crianças nos céus.rssr.

Henrique, to com você. Sou mais o C-390.

Abraços.

Henrique

Acho que a FAB deveria pedir à Embraer que estudasse a possibilidade de adaptaçnao dos EMB 195, ou esperar o desenvolvimento do C-390.

Henrique

Esperar não no sentido de deixar os Aviões tanques atuais caírem aos pedaços.

Bagatini

Bom dia pessoal
Seria possível ou viável utilizar os 767 da Transbrasil que estão se desmnachando no aeroporto de Brasília?

Thiago Sala

Aí entra questões judiciais de complicadas soluções…

FALCON

Concordo c/ o Bagatini os 767 da transbrasil seria uma boa ,tem q ver se ainda estão em bom estado.E ainda vou além p/ min a FAB também poderia utilizar os aviões apreendidos dos narcotraficantes,seria uma boa , teriam um custo de aquisição zero .Poderiam desempenhar váris atividades como a localização das plantações de coca por exemplo.ABRAÇO A TODOS.

RL

Gostei da ideia do Bagatini, apesar de o Thiago ter feito a colocação exata. Problemas judiciais, que todos sabemos no Brasil não são resolvidos de uma hora para outra.
Talvez o tempo que se leve judicialmente para liberar estas aéronaves seja um tempo até superior de os nossos C-390 já estarem alimentando as crianças nos céus.rssr.

Henrique, to com você. Sou mais o C-390.

Abraços.

Reportagens especiais

Saab Gripen E: ‘dark horse’

Por Chris Thatcher Se você está seguindo o processo complicado de substituir a frota antiga de aviões de combate CF-188...
- Advertisement -
- Advertisement -