Exclusivo: mais Super Tucanos para a Indonésia passam por Recife-PE

    386
    21

    A-29B Super Tucano Indonesia PT-ZDX_MG_4350

    Em mais um furo do Poder Aéreo, desta vez fotografamos quatro turboélices A-29B Super Tucano em 11 de setembro seguindo para Indonésia. Infelizmente só pudemos fazer imagens deles na saída, com tempo parcialmente nublado e através do vidro do aeroporto.

    Matrículas: PT-ZDX, ZEJ, ZFQ e ZDQ.

    A-29B Super Tucano Indonesia PT-ZDX_MG_4362

    A-29B Super Tucano Indonesia PT-ZEJ_MG_4379

    A-29B Super Tucano Indonesia PT-ZEJ_MG_4385

    A-29B Super Tucano Indonesia PT-ZFQ_MG_4379

    A-29B Super Tucano Indonesia PT-ZFQ_MG_4416

    SAIBA MAIS:

    21
    Deixe um comentário

    avatar
    21 Comment threads
    0 Thread replies
    0 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    18 Comment authors
    SoldatRinaldo NeryIväny JuniorReinaldo DepreraAndré Sávio Craveiro Bueno Recent comment authors
      Subscribe  
    newest oldest most voted
    Notify of
    Clésio Luiz
    Visitante
    Active Member
    Clésio Luiz

    Fico me perguntando se não era mais prático colocar essas aeronaves sem as asas num C-130/747/An-124 e despacha-las, do que voar meio mundo e vastas extensões de oceano num monomotor.

    Phacsantos
    Visitante
    Member
    Phacsantos

    Clésio,

    Como diria o Vader…assim como os Blackhawk…eles vão VOANDO!

    Tenho de admitir que isso é prova de confiança no seu produto, no mínimo!

    Alexandre Galante
    Visitante
    Active Member
    Aldo Ghisolfi
    Visitante
    Member
    Aldo Ghisolfi

    Clésio, bom dia!
    Tem mais é que mostrar qualidade e competência. Voar é preciso!
    Mas que é mais caro, complicado e arriscado, sem dúvida alguma.

    Antonio M
    Visitante
    Member
    Antonio M

    De fato é uma grande capacidade e, pensar que na IIWW o Brasil chegou a utilizar monotores de treinamento/ataque leve para patrulhar nossa costa.

    O ST demonstrando essa capacidade até que ficaria discutível os que sugeriram/defendem uma versão de patrulha dessa aeronava, talvez seja viável mesmo.

    aereo.jor.br/2013/03/21/radar-para-o-super-tucano

    sistemasdearmas.com.br/ca/p29

    Desde que não seja para operar no lugar dos “P8” da vida, complementado-os é claro, em conjunto com esse tipo de aeronave, R99, drones etc …..

    Anderson
    Visitante
    Anderson

    Clésio.

    Concordo plenamente que seria mais prudente enviar os mesmos em um cargueiro.
    Mas para quem comprou um avião, ver o mesmo chegar voando depois de cruzar meio mundo é a certeza que o bicho é bom mesmo e “guenta” o tranco.

    Abs

    Alexandre Galante
    Visitante
    Active Member

    Não esquecer que por onde o avião passa está fazendo propaganda e sendo conhecido. São 11 países visitados até a chegada.

    Galeão Cumbica
    Visitante
    Galeão Cumbica

    Quando chegam lá na Indonésia eles permanecem com esta matrícula ou mudam de matrícula?

    sds
    GC

    wwolf22
    Visitante
    Member
    wwolf22

    quem pilota os aviões ateh a Indonesia ??
    Pilotos da Indonesia ou da Embraer ?!?!

    Fernando "Nunão" De Martini
    Editor
    Famed Member

    Galeão,

    Essa matrícula é a brasileira, eles mudam quando são incorporados à força aérea de destino. Esse é um tema interessante, e a nova edição da revista Forças de Defesa, a matéria sobre o Tucano / Super Tucano traz diversos exemplos anteriores.

    wwolf22,

    Não sei nesse caso específico da Indonésia, mas em diversas outras ocasiões foram pilotos da Embraer que fizeram as entregas.

    Ozawa
    Visitante
    Member
    Ozawa

    O contraste das fotos em que a favela se torna o pano de fundo dos ST é marcante… O Brasil que dá certo sobre o Brasil que não muda…

    Soldat
    Visitante
    Member
    Soldat

    Lindas fotos.

    Pergunta de leigo quem pilota até a Indonésia pilotos Indonésios ou Brasileiros?

    Vassili
    Visitante
    Vassili

    Na segunda foto podemos ver claramente o novo armamento que foi incorporado ao Super Tucano: capacidade de lançamento de longo alcance, sensor ótico altamente desenvolvido, sistema de alimentação e reposição de energia bem exótico para meu paladar, capacidade de realizar planeio por longas distâncias, permitindo que a aeronave lançadora fique fora do alcance da boa parte das defesas aéreas inimigas (aumentando a capacidade de sobrevivência do piloto e do equipamento em si)……………

    Calma pessoal………………. olhem o urubu que acabou de ser alijado pelo Super Tucano kkkkkkkkkkkkkkk

    F15_lobo
    Visitante

    Ozawa
    O contraste das fotos em que a favela se torna o pano de fundo dos ST é marcante

    Pelo menos essa democracia é para todo o Brasil, favela por todo canto, e pagamos caro por isso pois como as “autoridades” não retiram o gato nós é que pagamos.
    Além de poluir rios, lixo em todo canto, tráfico, milícia e etc….é meu caro nisso nosso país vai para frente.

    Marcelo Pamplona
    Visitante
    Member
    Marcelo Pamplona
    Ozawa
    Visitante
    Member
    Ozawa

    Off Topic com imagem

    http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/boeing-spacex-vencem-contrato-de-us-68-bi-para-levar-astronautas-ao-espaco-13954943

    Sou um saudosista, nada se compara ao Tomcat e nada se compara aos vetustos e belos Space Shuttle… E ainda tinha o pop dos anos 80…, ô época…

    André Sávio Craveiro Bueno
    Visitante
    Member
    André Sávio Craveiro Bueno

    Lindas fotos, linda aeronave, rota desafiadora para hábeis pilotos. Que Deus os abençoe com a proteção de Saint Éxupery!

    E eu devo ser ainda mais saudosista do que o Ozawa. Eu pensava que os Shuttles seriam mais sem graça do que os Atlas, Titan e Saturno!

    Reinaldo Deprera
    Visitante
    Member
    Reinaldo Deprera

    Excelentes fotos. Linda pintura.

    Desejo uma proteção muito melhor do que a do autor de livros infantis supra-citado. toc toc toc

    Save Ferris!

    Iväny Junior
    Visitante
    Member

    Esse translado é muito bom para a entrega. Resta saber o mapa de escalas.
    No post indicado pelo Galante, a fala do piloto apresenta alguma insegurança, bem como o “sistema de reabastecimento em vôo”, de um tanque para o outro. Um media training transformaria este depoimento em uma ótima Propaganda.
    A embraer está dormindo no ponto. Uma versão naval de asas dobráveis já teria demanda para AAA e COIN na maior marinha do mundo. Vejamos como irá ficar o radar. É bonito o bicho com essa boca.

    Rinaldo Nery
    Visitante
    Member
    Rinaldo Nery

    Tenho dois companheiros de turma voando na EMBRAER, ex comandantes do 1°/3° GAV e do 3°/3°, e mais outro amigo dos tempos de Anápolis, ex comandante do 2°/3° GAV. São eles, e mais outros, que estão realizando os translados. São, aproximadamente, 60 horas de voo.
    Acho que passam pela Europa, Oriente Médio e India.

    Soldat
    Visitante
    Member
    Soldat

    Rinaldo Nery.

    thank you