Exclusivo: mais Super Tucanos para a Indonésia passam por Recife-PE

21

A-29B Super Tucano Indonesia PT-ZDX_MG_4350

Em mais um furo do Poder Aéreo, desta vez fotografamos quatro turboélices A-29B Super Tucano em 11 de setembro seguindo para Indonésia. Infelizmente só pudemos fazer imagens deles na saída, com tempo parcialmente nublado e através do vidro do aeroporto.

Matrículas: PT-ZDX, ZEJ, ZFQ e ZDQ.

A-29B Super Tucano Indonesia PT-ZDX_MG_4362

A-29B Super Tucano Indonesia PT-ZEJ_MG_4379

A-29B Super Tucano Indonesia PT-ZEJ_MG_4385

A-29B Super Tucano Indonesia PT-ZFQ_MG_4379

A-29B Super Tucano Indonesia PT-ZFQ_MG_4416

SAIBA MAIS:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Fico me perguntando se não era mais prático colocar essas aeronaves sem as asas num C-130/747/An-124 e despacha-las, do que voar meio mundo e vastas extensões de oceano num monomotor.

Phacsantos

Clésio,

Como diria o Vader…assim como os Blackhawk…eles vão VOANDO!

Tenho de admitir que isso é prova de confiança no seu produto, no mínimo!

Alexandre Galante
Aldo Ghisolfi

Clésio, bom dia!
Tem mais é que mostrar qualidade e competência. Voar é preciso!
Mas que é mais caro, complicado e arriscado, sem dúvida alguma.

Antonio M

De fato é uma grande capacidade e, pensar que na IIWW o Brasil chegou a utilizar monotores de treinamento/ataque leve para patrulhar nossa costa.

O ST demonstrando essa capacidade até que ficaria discutível os que sugeriram/defendem uma versão de patrulha dessa aeronava, talvez seja viável mesmo.

aereo.jor.br/2013/03/21/radar-para-o-super-tucano

sistemasdearmas.com.br/ca/p29

Desde que não seja para operar no lugar dos “P8” da vida, complementado-os é claro, em conjunto com esse tipo de aeronave, R99, drones etc …..

Anderson

Clésio.

Concordo plenamente que seria mais prudente enviar os mesmos em um cargueiro.
Mas para quem comprou um avião, ver o mesmo chegar voando depois de cruzar meio mundo é a certeza que o bicho é bom mesmo e “guenta” o tranco.

Abs

Alexandre Galante

Não esquecer que por onde o avião passa está fazendo propaganda e sendo conhecido. São 11 países visitados até a chegada.

Galeão Cumbica

Quando chegam lá na Indonésia eles permanecem com esta matrícula ou mudam de matrícula?

sds
GC

wwolf22

quem pilota os aviões ateh a Indonesia ??
Pilotos da Indonesia ou da Embraer ?!?!

Fernando "Nunão" De Martini

Galeão,

Essa matrícula é a brasileira, eles mudam quando são incorporados à força aérea de destino. Esse é um tema interessante, e a nova edição da revista Forças de Defesa, a matéria sobre o Tucano / Super Tucano traz diversos exemplos anteriores.

wwolf22,

Não sei nesse caso específico da Indonésia, mas em diversas outras ocasiões foram pilotos da Embraer que fizeram as entregas.

Ozawa

O contraste das fotos em que a favela se torna o pano de fundo dos ST é marcante… O Brasil que dá certo sobre o Brasil que não muda…

Soldat

Lindas fotos.

Pergunta de leigo quem pilota até a Indonésia pilotos Indonésios ou Brasileiros?

Vassili

Na segunda foto podemos ver claramente o novo armamento que foi incorporado ao Super Tucano: capacidade de lançamento de longo alcance, sensor ótico altamente desenvolvido, sistema de alimentação e reposição de energia bem exótico para meu paladar, capacidade de realizar planeio por longas distâncias, permitindo que a aeronave lançadora fique fora do alcance da boa parte das defesas aéreas inimigas (aumentando a capacidade de sobrevivência do piloto e do equipamento em si)……………

Calma pessoal………………. olhem o urubu que acabou de ser alijado pelo Super Tucano kkkkkkkkkkkkkkk

F15_lobo

Ozawa
O contraste das fotos em que a favela se torna o pano de fundo dos ST é marcante

Pelo menos essa democracia é para todo o Brasil, favela por todo canto, e pagamos caro por isso pois como as “autoridades” não retiram o gato nós é que pagamos.
Além de poluir rios, lixo em todo canto, tráfico, milícia e etc….é meu caro nisso nosso país vai para frente.

Ozawa

Off Topic com imagem

http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/boeing-spacex-vencem-contrato-de-us-68-bi-para-levar-astronautas-ao-espaco-13954943

Sou um saudosista, nada se compara ao Tomcat e nada se compara aos vetustos e belos Space Shuttle… E ainda tinha o pop dos anos 80…, ô época…

André Sávio Craveiro Bueno

Lindas fotos, linda aeronave, rota desafiadora para hábeis pilotos. Que Deus os abençoe com a proteção de Saint Éxupery!

E eu devo ser ainda mais saudosista do que o Ozawa. Eu pensava que os Shuttles seriam mais sem graça do que os Atlas, Titan e Saturno!

Reinaldo Deprera

Excelentes fotos. Linda pintura.

Desejo uma proteção muito melhor do que a do autor de livros infantis supra-citado. toc toc toc

Save Ferris!

Iväny Junior

Esse translado é muito bom para a entrega. Resta saber o mapa de escalas.
No post indicado pelo Galante, a fala do piloto apresenta alguma insegurança, bem como o “sistema de reabastecimento em vôo”, de um tanque para o outro. Um media training transformaria este depoimento em uma ótima Propaganda.
A embraer está dormindo no ponto. Uma versão naval de asas dobráveis já teria demanda para AAA e COIN na maior marinha do mundo. Vejamos como irá ficar o radar. É bonito o bicho com essa boca.

Rinaldo Nery

Tenho dois companheiros de turma voando na EMBRAER, ex comandantes do 1°/3° GAV e do 3°/3°, e mais outro amigo dos tempos de Anápolis, ex comandante do 2°/3° GAV. São eles, e mais outros, que estão realizando os translados. São, aproximadamente, 60 horas de voo.
Acho que passam pela Europa, Oriente Médio e India.

Soldat

Rinaldo Nery.

thank you