MUSAL prepara várias atrações para a Semana Nacional de Museus

10

MUSAL - 29-06-12 - 026a

O Museu Aeroespacial da Aeronáutica (MUSAL) inicia, no dia 13 de maio (terça-feira), as atividades em comemoração à 11ª Semana Nacional de Museus. O tema deste ano é “Museus (memória + criatividade) = mudança social”.

Os visitantes poderão entrar em aeronaves, visitar as salas de exposição, entre outras atrações. Na programação estão previstas ainda demonstrações de aeromodelismo e uma mosta de carros antigos. Para as crianças o MUSAL preparou uma oficina de conto de histórias e peças de teatro infantil.

A Semana Nacional de Museus ocorre anualmente em comemoração ao Dia internacional de Museus, celebrado no dia 18 de maio. Neste ano, o evento será realizado entre os dias 13 e 19 de maio em várias instituições culturais de todo o Brasil. A programação completa da Semana no Museu Aeroespacial pode ser conferida no site  www.musal.aer.mil.br

MUSAL - 29-06-12 - 261a

MUSAL - 29-06-12 - 198a

MUSAL - 29-06-12 - 309a

MUSAL - 29-06-12 - 328a

FONTE: MUSAL

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredo Araujo

13 de maio é uma segunda ! =D

Adriano Bucholz

Bem que poderíamos ver os F-5 e os Mirage 2000 já aposentados em museus …….

Roberto F Santana

Esse Mirage está impecável.
Dá pra ver o Gloster biplace lá no fundo!

ivanildotavares

O B26 da última foto está lindão. Lembro bem deles no céu de Recife no início dos anos 70.

GUPPY

Almeida

E a MB querendo voltar a operar aeronave de museu…

Franco Ferreira

Penso que coloquei aqui um “desafio” sobre o avião de série “32” na quarta foto, em primeiro plano, abaixo do B-25. Posso estar enganado ou posso ter operado o “sistema” impropriamente! Consulto se este foi o caso, ou se, alternativamente, o meu comentário foi retirado?

Almeida – Os P-16 que a MB está reformando em Phoenix no Arizona são para outro fim (COB Carrier-on-board) e, certamente, serão capazes de fazer seu papel; dentro das expectativas e competências brasileiras.

Fernando "Nunão" De Martini

Franco,

Não há nenhum comentário seu desta matéria preso no sistema ou que tenha sido retirado. Pode ter sido alguma falha técnica.

Saudações!

Franco Ferreira

Entre o AMX e o TF-7 vê-se a pontinha do tubo de Pitot do F-5B PT-ZJH, aqui fraudulentamente identificado como FAB 4800. Confira-se, se for desejado, o prefixo com o número de série do fabricante, no site da ANArC.

Roberto F Santana

MORANE-SAULNIER M.S.760 Paris

Franco Ferreira

Nunão – Aplica-se a primeira hipótese. Por “falha técnica” leia-se incompetência do comentarista!

Roberto Santana – Assim não dá! E eu sei que não tens bola de cristal! Abraços.