dia da aviacao de caca 2013 - desarmando os A-1 e os F-5 - foto 8 poggio

A foto acima apresenta uma linha de voo incomum na FAB. São oito aeronaves armadas, sendo quatro F-5 e quatro A-1 (o F-5 mais à direita não estava armado). Os aviões estavam equipados com duas bombas de emprego geral Mk-82.

Como as bombas não puderam ser lançadas (em função de questões meteorológicas inadequadas para uma demonstração segura), as aeronaves pousaram com elas e permaneceram estacionadas próximo à cabeceira da pista 23.

Nesta hora pudemos ver de longe parte do trabalho daquelas pessoas que “fazem o show”, mas nem sempre são lembradas. Eram praças que trabalhavam para desarmar as aeronaves. Este post é uma homenagem para estes militares. Nas fotos abaixo aparece um pouco do trabalho deles.
dia da aviacao de caca 2013 - desarmando os A-1 - foto 6 poggio

dia da aviacao de caca 2013 - desarmando os A-1 - foto 7 poggio

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
juarezmartinez

A turma da graxa, fazendo voar, e quem sabe até de vez em quando opinando sobre “aviãozinhu do FX 2″….

Grande abraço

ivanildotavares

Perdão, Poggio, mas… Praças e sargentos? Para mim, “praça” é qualquer graduação que não seja “oficial”, digo, entre militares ou se é “praça” ou “oficial”. Mas pode ser que eu esteja errado, afinal são pelo menos 30 anos desde a minha baixa do SAM (Serviço Ativo da Marinha).

Abraços

ivanildotavares

Esqueci do principal: Parabéns a homenagem a estes militares que trabalham muito para que tudo aconteça com segurança e da forma mais bonita possível. São verdadeiramente muito profissionais. Já ouvi isso de Capitão na Base Aérea do Recife.

Abraços