‘Samba Sub Hunter’ na Joint Warrior 13-1

    202
    8

    P-3AM Joint Warrior 13-1

    P-3AM Orion da Força Aérea Brasileira operando na base da RAF em Lossiemouth na Escócia, como parte do exercício Joint Warrior 13-1.

    P-3AM na Joint Warrior 13-1 b

    Subscribe
    Notify of
    guest
    8 Comentários
    oldest
    newest most voted
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Alfredo Araujo
    Alfredo Araujo
    7 anos atrás

    Seria interessante uma comparação de desempenho entre os P3 de outros países com os nossos, ou no caso do UK, os Nimrods…

    Marcos
    Marcos
    7 anos atrás

    Os aviões de Patrulha Marítima são todos velhos, com projetos que remontam a década de 50, 60 e 70; exceção ao novíssimo Kawasaki P-X. Essa é minha grande crítica ao não desenvolvimento de uma plataforma local baseada no E-190.

    Fabio ASC
    Fabio ASC
    7 anos atrás

    Marcos, não seja injusto com o Poseidon… kkkk

    Observador
    Observador
    7 anos atrás

    Alfredo Araujo disse:
    16 de abril de 2013 às 20:35

    Posso estar enganado, mas tenho a impressão que o Nimrod foi uma das vítimas dos cortes do orçamento de defesa no Reino Unido, o que resultou na sua retirada do serviço.

    Voltando aos P-3 da FAB, como anda o armamento dos mesmos? Vão vir os mísseis Harpoon e os torpedos Mk 46? Ou os P-3 brasileiros vão operar sempre desdentados?

    thomas_dw
    thomas_dw
    7 anos atrás

    a RAF nao tem avioes de patrulha maritima, a US Navy esta produzindo agora o 737-700 (P-8 Poseidon) o E-190 nao serve para patrulha maritima do mesmo jeito que nao serviu para o transporte da carga militar.

    Blind Man's Bluff
    Blind Man's Bluff
    7 anos atrás

    Os Nimrods foram todos aposentados. Havia o projeto dos MR4 que foi abandonado. Hoje a RN n tem nenhum avião de patrulha ASW dedicado. Para a função existem apenas os Merlin HM.1 operando principalmente das Dukes. Falando em Merlins, alguem sabe se já foram homologadas para operar desde as T-45?

    Alfredo Araujo
    Alfredo Araujo
    7 anos atrás

    Eita… para mim o q tinha sido cancelado era apenas a modernização…
    Uma ilha sem aviões especializados em patrulha marítima… quem te viu quem te vê Uk…

    Mauricio R.
    Mauricio R.
    7 anos atrás

    O Ninrod MR 2 foi desativado antes que o Ninrod MR-4 entrasse em serviço. Este foi vítima da nefasta SDSR 2010, desse rematado imbecil que é o atual 1º ministro britânico. O cara consegue ser pior do que esse aspone, que responde pelo nosso MD. Qnto ao ac da Kawazaki, este existe pq a JMSDF tem bem uns 100 P-3 no inventário p/ substituir e não somente 8 P-3, qndo tdos forem entregues e 10 P-95 recauchutados. É só ver as pífias vendas do ATR e do C-295, neste segmento de mercado. As modificações seriam de tal monta, que como… Read more »