Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredo Araujo

Seria interessante uma comparação de desempenho entre os P3 de outros países com os nossos, ou no caso do UK, os Nimrods…

Marcos

Os aviões de Patrulha Marítima são todos velhos, com projetos que remontam a década de 50, 60 e 70; exceção ao novíssimo Kawasaki P-X. Essa é minha grande crítica ao não desenvolvimento de uma plataforma local baseada no E-190.

Fabio ASC

Marcos, não seja injusto com o Poseidon… kkkk

Observador

Alfredo Araujo disse:
16 de abril de 2013 às 20:35

Posso estar enganado, mas tenho a impressão que o Nimrod foi uma das vítimas dos cortes do orçamento de defesa no Reino Unido, o que resultou na sua retirada do serviço.

Voltando aos P-3 da FAB, como anda o armamento dos mesmos? Vão vir os mísseis Harpoon e os torpedos Mk 46? Ou os P-3 brasileiros vão operar sempre desdentados?

thomas_dw

a RAF nao tem avioes de patrulha maritima, a US Navy esta produzindo agora o 737-700 (P-8 Poseidon) o E-190 nao serve para patrulha maritima do mesmo jeito que nao serviu para o transporte da carga militar.

Blind Man's Bluff

Os Nimrods foram todos aposentados. Havia o projeto dos MR4 que foi abandonado. Hoje a RN n tem nenhum avião de patrulha ASW dedicado. Para a função existem apenas os Merlin HM.1 operando principalmente das Dukes. Falando em Merlins, alguem sabe se já foram homologadas para operar desde as T-45?

Alfredo Araujo

Eita… para mim o q tinha sido cancelado era apenas a modernização…
Uma ilha sem aviões especializados em patrulha marítima… quem te viu quem te vê Uk…

Mauricio R.

O Ninrod MR 2 foi desativado antes que o Ninrod MR-4 entrasse em serviço. Este foi vítima da nefasta SDSR 2010, desse rematado imbecil que é o atual 1º ministro britânico. O cara consegue ser pior do que esse aspone, que responde pelo nosso MD. Qnto ao ac da Kawazaki, este existe pq a JMSDF tem bem uns 100 P-3 no inventário p/ substituir e não somente 8 P-3, qndo tdos forem entregues e 10 P-95 recauchutados. É só ver as pífias vendas do ATR e do C-295, neste segmento de mercado. As modificações seriam de tal monta, que como… Read more »