‘Samba Sub Hunter’ na Joint Warrior 13-1

    197
    8

    P-3AM Joint Warrior 13-1

    P-3AM Orion da Força Aérea Brasileira operando na base da RAF em Lossiemouth na Escócia, como parte do exercício Joint Warrior 13-1.

    P-3AM na Joint Warrior 13-1 b

    8
    Deixe um comentário

    avatar
    8 Comment threads
    0 Thread replies
    0 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    7 Comment authors
    Mauricio R.Blind Man's Bluffthomas_dwObservadorFabio ASC Recent comment authors
      Subscribe  
    newest oldest most voted
    Notify of
    Alfredo Araujo
    Visitante
    Member
    Alfredo Araujo

    Seria interessante uma comparação de desempenho entre os P3 de outros países com os nossos, ou no caso do UK, os Nimrods…

    Marcos
    Visitante
    Member
    Marcos

    Os aviões de Patrulha Marítima são todos velhos, com projetos que remontam a década de 50, 60 e 70; exceção ao novíssimo Kawasaki P-X. Essa é minha grande crítica ao não desenvolvimento de uma plataforma local baseada no E-190.

    Fabio ASC
    Visitante
    Fabio ASC

    Marcos, não seja injusto com o Poseidon… kkkk

    Observador
    Visitante
    Observador

    Alfredo Araujo disse:
    16 de abril de 2013 às 20:35

    Posso estar enganado, mas tenho a impressão que o Nimrod foi uma das vítimas dos cortes do orçamento de defesa no Reino Unido, o que resultou na sua retirada do serviço.

    Voltando aos P-3 da FAB, como anda o armamento dos mesmos? Vão vir os mísseis Harpoon e os torpedos Mk 46? Ou os P-3 brasileiros vão operar sempre desdentados?

    thomas_dw
    Visitante
    thomas_dw

    a RAF nao tem avioes de patrulha maritima, a US Navy esta produzindo agora o 737-700 (P-8 Poseidon) o E-190 nao serve para patrulha maritima do mesmo jeito que nao serviu para o transporte da carga militar.

    Blind Man's Bluff
    Visitante
    Blind Man's Bluff

    Os Nimrods foram todos aposentados. Havia o projeto dos MR4 que foi abandonado. Hoje a RN n tem nenhum avião de patrulha ASW dedicado. Para a função existem apenas os Merlin HM.1 operando principalmente das Dukes. Falando em Merlins, alguem sabe se já foram homologadas para operar desde as T-45?

    Alfredo Araujo
    Visitante
    Member
    Alfredo Araujo

    Eita… para mim o q tinha sido cancelado era apenas a modernização…
    Uma ilha sem aviões especializados em patrulha marítima… quem te viu quem te vê Uk…

    Mauricio R.
    Visitante
    Mauricio R.

    O Ninrod MR 2 foi desativado antes que o Ninrod MR-4 entrasse em serviço. Este foi vítima da nefasta SDSR 2010, desse rematado imbecil que é o atual 1º ministro britânico. O cara consegue ser pior do que esse aspone, que responde pelo nosso MD. Qnto ao ac da Kawazaki, este existe pq a JMSDF tem bem uns 100 P-3 no inventário p/ substituir e não somente 8 P-3, qndo tdos forem entregues e 10 P-95 recauchutados. É só ver as pífias vendas do ATR e do C-295, neste segmento de mercado. As modificações seriam de tal monta, que como… Read more »