sábado, outubro 23, 2021

Gripen para o Brasil

‘Desafio Poder Aéreo’ 138

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

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mario.lira

QUe bicho feio é este, pelamordedeus? A asa lembra o Corsair original, mas o corpo não tem PN a ver com ele, e mesmo a asa não é inclinada o suficiente

aldoghisolfi

Blackburn B-88.

Protótipo desenvolvido para a Royal Navy ‘s Arm Air Fleet (FAA); tinha uma turbina a gás, a condução de um grande hélice de contra-rotação . O radar do scanner foi montado em um radome retrátil na fuselagem traseira, atrás de um compartimento de armas de longo interno. O programa foi cancelado em favor do Gannet Fairey aeronave, com o qual muito se assemelha.

Roberto F Santana

Agora que você praticamente liquidou o desafio, permita-me somente um refino.
Não é bem o B-88, que sim, tinha um motor turbo hélice,mas o B-54 que tinha um motor a pistão Griffon.

Parabéns.

eduardo pereira

OF TOPIC -Mas como é bacana ver a evoluçao dos avioes militares ou nao, antes por volta de 1940 fabricavam-se as centenas,milhares em curtissimo espaço de tempo e hoje devido à complexidade de sistemas e componentes fabricam-se dezenas em um longo período .
A propósito QUE AVIAO HORROROSO !!!rs

aldoghisolfi

Roberto F Santana, boa tarde. Positivo… o B-54 é que tinha um motor a pistão. O B-88 integrava uma turbina a gás, como mostra o escape, que está bem nítido na meia fuselagem, bem sobre a asa.

Foi bom o desafio, difícil.

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