…Caças americanos levantam voo para intercetar dois Tu-95 russos

 

TU-95 e F-15 - foto USAF

vinheta-clipping-aereoOs caças de uma base da Força Aérea dos EUA levantaram voo para intercetar dois bombardeiros estratégicos russos Tu-95 que estavam realizando um voo em torno da ilha americana de Guam, situada no oceano Pacífico, relata o canal NBC News.

Na entrevista concedida ao canal, os militares estadunidenses disseram ter detetado através dos radares os dois bombardeiros estratégicos de turboélice (chamados Medved, segundo a classificação da OTAN). Os caças F-15 levantaram voo a partir do aeródromo militar para efetuar a intercepção.

Ainda de acordo com o canal, depois disso “os aviões russos e americanos contactaram entre si profissionalmente”, sem incidentes.

FONTE: Voz da Rússia

NOTA DO EDITOR: foto meramente ilustrativa

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Corsario137

Ainda em 2013 mais uma temporada do “ballet” dos F-15 e Tu-95, cada um do seu lado, mas sempre uma bela imagem quando juntos.

Marcelo

“Medveds”??? Pensei que fossem “Bears”…
🙂

Giordani

Pera ae. Interceptação pressupõe-se que aja ( do verbo agir) invasão do espaço aéreo, mas no caso os aviões estavam sobrevoando ao redor de Guam em espaço aéreo internacional. Não é isso?

aldoghisolfi

Salve Marcelo!
Se puder ajudar: medved (russo) = bear (inglês).
Abraço.

Renato Oliveira

Giordani, aí depende. Sendo considerado território dos EUA, é possível que haja (do verbo haver) mar territorial até uma determinada distância do litoral. Ademais, Guam é uma base importante demais para não se interceptar aeronaves próximas, especialmente se tais aeronaves puderem carregar várias toneladas de carga. 🙂

Vader

Intercepta primeiro, pergunta depois…

rommelqe

Por favor, alguem pode confirmar qual é o armamento padrao dos F-15 nesta missão?

Mauricio R.

Dizem que voar mto perto desse “urso”, é complicado, o avião é a própria turbulência em “pessoa”.

Rogério

O avião mais fotografado do mundo, rsss F-4, F-8,, F-14, F-15, F-16, F-18s, F-22, Lightning, Tornados, Sea Harries, Typhoons, A-6, A-7 e até o P-3 já posaram p/ fotos com o Bear, só não vi foto do Rafale ainda.

http://combatace.com/uploads/1221800519/gallery_9564_220_11216.jpg

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rommelqe disse:
18 de fevereiro de 2013 às 21:36

Varia, geralmente vejo fotos com 2 AIM-120 AMRAAM e 2 AIM 9X Sidewinder.

Essa foto do PA, mostra uma interceptação a partir do Alasca feito em 2006 e ele está com 2 AIM 9X Sidewinder, mas na guerra fria era sempre 4 AIM-7 Sparrow e 4 AIM 9 Sidewinder.

[]s

Giordani

Esse mosaico de aviões interceptando o Tu-95 é muito legal!
comment image

E essa é de um dos mais belos aviões (depois do Drakken!) já construídos:
http://www.f-106deltadart.com/photo_gallery/var/albums/Bear-Intercepts/57-2501_Tu-95D_Bear_1982.jpg?m=1342920988

Giordani

Eu ia esquecendo. Vejam essa imagem. Será que é verdadeira? O Phantom só está na sombra do Bear…só isso…

http://www.f-16.net/attachments/tu-95vsf-4_01.jpg

Rogério

Legal Giordani, acrescentei F-104 e
F-106 na lista 😉

Carcará 01

Realmente esse Bear (Medved??) é um ícone, tanto quanto o B-52. Gostaria de ver um desses um dia, principalmente em voo. Dizem que a “zuada” da criança é algo fantastico! Agora, teve um errinho naquele mosaico Giordani. Algumas das fotos NÃO são do Bear, mas sim do TU-14. Pode observar.

Carcará 01

Carcará 01

Quanto a esse nome estranho a nos, Medved, será que mudaram a nomenclatura?? Ou será que é dos TU-142, sendo os 92 ainda Bears?

Optimus

Giordani, assim como eu, sei que vc é fan da Águia! E por falar em F-15 e bombardeios…

Lembro que tu citaste uma vez que J. Boyd salvou o F-15 de ter AGV… pq vc não curte muito AGV? Apesar dela ter sido muito utilizada nos atuais bombardeiros (B-1, Tu-160, Tu-22) ao invés de asas em delta? Apenas curiosidade mesmo, já que vc trabalha na área e eu desconhecia essa história do F-15. Pq não daria certo no Eagle e pq deu certo nos bombardeios citados?

Grato desde já! 😉

Giordani

Optimus disse: 20 de fevereiro de 2013 às 2:10 Grato pela pergunta. No F-X (futuro F-15) , John Boyd disse que “…a performance aerodinâmica obtida com as asas móveis do F-111 eram anuladas pelo peso extra que o sistema trazia com ele…” Isso ficou evidente com o projeto de geometria variável do F-14 Tomcat, o jacto ficou pesado, seus motores eram fracos para seu “tamanho” e ele tinha pouca manobrabilidade. Eu, particularmente, gosto da GV, mas ela é complicada. É interessante notar que os soviéticos conseguiram soluções práticas e simples para o Mig-23/27 e produziram milhares de unidades! Mas infelizmente,… Read more »

Rogério

“Se a USAF insistisse no conceito “Bigger-Higher-Faster-Farther” o caça que o Raptor estaria substituindo hoje na Força seria o F…14…Tom…Cat…”

Cruz & credo 😀