terça-feira, janeiro 18, 2022

Gripen para o Brasil

Array

Como seria o AMX-T da Venezuela?

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

AMX-T FAV - imagem embraer

No final de ano de 2002 a Embraer anunciou que havia assinado um contrato com a Força Aérea Venezuelana (FAV) para a compra de 12 jatos AMX-T para substituir os T-2 Buckeye utilizados naquele país. O primeiro avião sera entregue em 2005, mas como se sabe hoje o negócio foi desfeito e a FAV adquiriu o jatos de fabricação chinesa K-8.

Concepção artística: Embraer

- Advertisement -

6 Comments

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani

Uma pena. Para nós, apreciadores e amantes da aviação seria muito bom ver o “T” voando, se bem que ao meu ver já está ultrapassado…mas, bem fez o governo dos EUA, bolivariano nao merece…

Agora surge a notícia de que a FAV pretende adquirir o Tucanão. Os EUA deixarão?

Lyw

Sobre esta história de a Venezuela adquirir Tucanos, como se dará este negócio? As aeronaves, que já não são mais fabricadas, devem ser adquiridas de segunda mão (da FAB?), será feita revisão na EMBRAER? Será Entregue no estado em que estão? E em que estado estão? Serão modernizadas com algum componente eletrônico moderno? Os EUA deixaram(ão) o negócio acontecer? Tem muita coisa que precisa ser respondida e não vi nenhum tipo de resposta a estas e/ou outras perguntas noutros sítios… Um trabalho pra a equipe do poder aéreo!

Giordani

Lyw disse:
23 de janeiro de 2013 às 10:12

A FAV quer AT-29 Super Tucano, vulgarmente conhecido como “tucanão”…

Lyw

Olá Giordani,

Acabou de sair aqui uma matéria no Aéreo, a FAV quer Tucanos, não Super Tucanos, deste últimos ela já desistiu, não é por bico dela!

Lyw

Errata:

Onde escreve “por” leia-se “pro” ou “para o”!

Desculpem-me.

Edcarlos Prudente

O AMX-T seria uma boa opção de treinador avançado para a FAB. Claro que trata-se de uma aeronave ultrapassada, mais poderia exercer bem a função de treinamento e ataque se fosse necessário.

Uma pena que com tantas opções modernas de treinadores avançados, um projeto de AMX-T não ser viável!

Últimas Notícias

Último voo operacional da aeronave CC-115 Buffalo no Canadá

O voo operacional final para a aeronave CC-115 Buffalo foi realizado no dia 15 de janeiro pelo 442º Esquadrão...
- Advertisement -
- Advertisement -