Home Aeromodelismo Kit do caça furtivo chinês J-31

Kit do caça furtivo chinês J-31

564
18

18 COMMENTS

  1. Um comentarista de um fórum gringo disse algo interessante sobre o J-31: é assim que o F-35 iria parecer (monomotor lógico) se não houvesse a necessidade da versão STOVL. Ou seja, um pouco mais esguio, mais comprido, sem a aparência truncada do modelo atual.

    Isso claro não qualifica o J-31 como algo superior, mas dá uma boa ideia do que poderia ter acontecido, caso abandonassem a ideia do caça STOVL.

  2. Belíssimo ! Nisso o J 31 saiu na frente… No die cast (1:60)… Tô esperando até agora a Hobby Master, Corgi, Dragon Wings, ou Century Wings, lançarem suas coleções do F-35 (1:72) … Parece que elas querem ver o F-35 operacional para crerem… Aliás, todas elas fabricam seus die cast’s na China… Hum…, então acho que é boicote…

  3. Prezado Ozawa,

    No natal passado comprei uns modelos 1/72 da Easy Model, são de um tipo de plástico duro.
    Não dava nada, comprei só para eles bricarem, quando abri a embalagem fiquei impressionado com a qualidade e a precisão da escala, o P-47 Thunderbolt é quase que perfeito, bem melhor que a Dragon.

  4. Caro Alfredo Araujo,

    O próprio F-35 prevê utilização de armas em cabides externos, vai depender da missão. A furtividade em si é válida para o 1º dia de guerra, onde os sistemas SAM ainda estão inteiros, e existe uma FA inimiga a ser combatida. Depois disso, as missões são reduzidos a acabar com os focos de resistência em terra.

    []’s

  5. Bah…não monto um a uns 8 anos, desde que ingressei no aeromodelismo…o último que montei foi um F-11 Tiger…de repente era hora de testar a minha atividade motora fina se ainda existe…gostei! Show!

  6. Pessoal, estou pensando em comprar meu primeiro aeromodelo, mas gostaria de saber com os senhores, qual a melhor escala, vi alguns nos portões abertos da base aérea do Recife e aqueles sim eram bastante grandes” não sei a escala” mas tenho as fotos, pareciam brinquedos da época dos comandos em ação…(minha infância). Caso possam recomendar alguma loja on line ou site para iniciantes por gentileza compartilhem com o colega.

    Sds.

  7. Prezado Roberto F. Santana

    Compartilho de sua opinião. A Easy Model também me surpreendeu nesses modelos da II GM. São ‘die cast’ mais apropriados para configuração “pousado”, mas possuindo uma haste para simular vôo, porém com os trens de pouso fixos e baixados, tudo bem, o que vale é a imaginação. Mas como você bem disse, são de excelente qualidade e detalhamento, e pelo material que utilizam, leves e assim um custo acessível ao grande público, na média uns US$ 11,00 nas lojas do gênero.

    Como você disse também, os P 47 são maravilhosos (tenho todos dessa coleção, e sim, são melhores do que os da Dragon, e alias, da Easy Model tenho também modelos dos Me 109 (E, G2, G6 e G10); Fw 190 (A-8 e D-9); Me 262; Me 163; P 39, P 40, P 51 (D), F4U (-1 e -4); Sptifires; Hurricane; Typhoon; Zeros, Me 262; Mig 3; Yak 3 e La 7. Sabres e Mig 17 completam essa minha coleção da EM. Fazem uma linha de vôo, por nacionaliadade, em minhas estantes do escritório, ladeadas por respectivos piloto da II GM e Guerra da Coréia, em escala 1:6.

    Agora, os “Mustangs” e também, pra falar dos ‘martelos de Thor’: B-17, Lancaster, Halifax e Stirling, da Corgi (1:72) são de excelente qualidade e detalhamento e têm configurações articuladas para trem de pouso baixado ou recolhido, são de metal, e assim, mais caros, mas vale a pena, e alguns vêm acompanhado de uma linda seção da fuselagem com a respectiva ‘nose art’ em escala 1:6.

    Bem, não são modelos para “brincar”, rsrsrs, são de colecionador…

    Mas se o assunto for caças da 2ª geração em diante, aí eu recomendo os que mencionei lá em cima, a Easy Model não é tão boa.

    E um destaque, os Tomcat (1:72) da Century Wings são im-ba-tí-veis !

    Abs !

  8. Prezado Ozawa,

    Vejo que falo com um colecionador, você tem uma grande coleção!
    Veja, comprei esses aviões da Easy Model,(P-47, P-40,Spitifire MiG-3), a principio, para meus filhos bricarem, mas como eu disse, depois que os vi, tive que impugnar a bricadeira, e os convenci a iniciarem uma coleção, o que foi aceito por eles!
    Tenho alguns da Corgi, o meu preferido é um P-47D do teatro CBI, quase que comprei uma edição especial que, se me lembro, tinha um Mosquito e um Spitfire de reconhecimento, bem cara, mas quando examinei de perto, me decepcionei, não “valem o quanto pesam” digamos assim.
    Minha preferencia é pelo plastimodelismo, mais precisamente o que alguns chamam de “box collector”, coleciono kits antigos na caixa, sem montá-los.

  9. Roberto F. Santana disse:

    “Veja, comprei esses aviões da Easy Model,(P-47, P-40,Spitifire MiG-3), a principio, para meus filhos bricarem, mas como eu disse, depois que os vi, tive que impugnar a bricadeira, e os convenci a iniciarem uma coleção, o que foi aceito por eles!”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ! Fez muito bem !

    Prezado Roberto F. Santana,

    Rapaz, e eu nem contei os meus modelos a partir da 2ª geração… Mas meu “espaço aéreo e terrestre” não me permiti todos que queria e tenho que ser um pouco seletivo… Mas só um pouco…

    “Box collector”, certa vez obtive um desconto substantivo de um die cast (1:72) F-14A Tomcat VF-154 Black Knights NF100 – 1996 da Century Wings porque o vendedor me disse que a caixa estava danificada… Quando o produto chegou, procurei o “dano” na caixa… Um ligeiro afundamento de 0,5 cm numa das pontas… Mas para um “box collector” deve ser um dano enorme ! Bem, como eu não sou um deles, rsrsrsrs, montei meu modelo correndo ! Agora, cá entre nós, até a caixa é linda !

    Sobre as edições históricas da Corgi que você mencionou, não tenho a que você se desanimou, embora a conheça, mas há outros dioramas irresistíveis. Recomendo um sobre os 70 anos do Sptifire, são três modelos: MkI, MkVB e MkIX (1:72) sobrevoando um campo bem típico das paragens da Rainha… E uma célebre com um duelo sobre Guadalcanal, entre F4U-1 Corsair, (VMF-213), e um Mitsubishi A6M2 Zero, do IJN Zuikaku, também (1:72).

    Abs !

  10. Roberto F Santana disse:
    23 de janeiro de 2013 às 10:51

    Veja que espetacular coleção que achei em um blog sobre o assunto:

    Sem palavras… Que coleção espetacular !

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here