Semestre terá ‘megaoperação’ das Forças Armadas nas fronteiras

9

Thiago Gomes

As Forças Armadas brasileiras vão executar uma megaoperação nas faixas de fronteira, ainda no primeiro semestre deste ano, promovendo o monitoramento dessas regiões no período que antecede a Copa das Confederações, marcada para o mês de junho, no Brasil.

Como a ação é feita a partir de dados obtidos pelos serviços de inteligência, o período e os locais para onde serão enviadas as tropas militares ainda não podem ser divulgados.

“Será um pouco antes da Copa das Confederações, com uma antecedência que não interfira no fluxo de turistas que venham assistir ao torneio”, disse o ministro da Defesa, Celso Amorim, para quem a ação militar tem objetivo essencialmente “dissuasório”.

FONTE: Diário do Estado, via Notimp

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Groo

Megaoperações só servem para propaganda, vão prender alguns desavisados e divulgar na imprensa enquanto os grandes contrabandistas e traficantes vão suspender as operações – eles agradecem o aviso.

O importante policiamento diário vai continuar precário e as fronteiras continuarão a ser a casa da mãe joana.

Ozawa

Até acho importante. Ação de presença, mostra de bandeira, demonstração de força, etc… “Ad Sumus” ! Mas, falar antes pra quê ? Mesmo não dizendo aonde, mas avisando que vai fazer…

Não fala, cala a boca, vai lá e faz.. E demostra, assim, que pode voltar, em qualquer lugar, a qualquer hora, de qualquer maneira, pelo tempo que for necessário, sem aviso prévio.

Mas da forma como se inicia, com matraquear publicitário de autoridade política e não de ação militar, deprecia a operação…

Giordani

Avisar para não pegar nenhum peixe graúdo…e para mostrar à população, aquela apreciadora de bbb e futebol, que a “Guarda Nacional” está garantindo a soberania nacional…

MAD DOG

… É isso q dá, um Ministro de Defesa, que não sabe fazer o “Ó com o fundo do copo” em relação a Defesa.

Só com esse governinho descomprometido com o Brasil, o MD nas mãos de um civíl, totalmente despreparado para o CARGO, mais um mamão do pt.

“… disse o ministro da Defesa, Celso Amorim, para quem a ação militar tem objetivo essencialmente “dissuasório””.

“Dissuasório”, fala sério ele nem conhece o significado desse termo, um ABSURDO!!!

Fabio ASC

Mesmo engodo das favelas do RJ.

aldoghisolfi

Só aqui, in terra Brasilis, que eu leio sore uma ação ‘dissuasória’ com meses de antecedência.

Só aqui o agente secreto usa botão de identificação na lapela, a polícia chega poderosa, arrebentando com sirenes e luzes e brilhos e paetês… como que para espantar os bandidos.

Amadorismo ridículo…

GBento

Ozawa disse:

“Não fala, cala a boca, vai lá e faz.. E demostra, assim, que pode voltar, em qualquer lugar, a qualquer hora, de qualquer maneira, pelo tempo que for necessário, sem aviso prévio.”

O problema é justamente esse Ozawa; todos sabem que não se pode voltar a qualquer hora, pelo tempo que for necessário.

E ninguem mais cairia nessa esparrela se tentassem passar essa impressão.

Ozawa

Então GBento, reformulando…

“Não fala, cala a boca, vai lá e faz… E demonstra, assim, que parece poder voltar, no lugar que der…, na hora que for possível…, da maneira que puder…, pelo tempo que for disponível…, mas sem aviso prévio…”

GBento

Ozawa,

Acho que agora ficou mais condizente com a (triste) realidade das nossas Forças Desarmadas.

Creio que era pra rir, mas eu quase choro com isso!

Saudações.