O diretor-presidente (CEO) da Dassault Aviation, Charles Edelstenne, deve se aposentar em janeiro do próximo ano. A saída de Edelstenne ocorrerá quando ele fizer 75 anos (9 de janeiro) e será de forma compulsória por atingir a idade-limite.

Até o momento não foi anunciado o seu substituto, mas a sucessão é um dos assuntos mais comentados na França, não só pelo fato da  Dassault ser uma importante empresa do setor de defesa, mas porque o congressista Marcel Dassault e o próprio Edelstenne são pessoas que exercem grande influência na política local.

Dentre os nomes cotados estão o do executivo Eric Trappier, que foi fundamental na negociação da venda do Rafale para a Índia, e também Bernard Charles, que comanda a Dassault Systèmes, um ramo do grupo Dassault de grande sucesso, cujo software 3D foi importante ferramenta no projeto de aviões da Boeing, como o 777  e o 787.

FONTE: Flightglobal (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DrCockroach

Serah que ele tb sofreu da “Sindrome do Rafale”?

Nesta materia aqui, google translated, o tema da tecnologia cara francesa, no caso nuclear, eh referido como acometido da mesma “sindrome do Rafale” 🙂

Fazia muito tempo que nao fazia minhas provocacoes/brincadeiras ao Rafale, mas eh p/ equilibrar com um prezado colega que nao deixa de falar dos riscos do Gripen.

[]s!

http://translate.google.ae/translate?hl=en&sl=fr&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.lesechos.fr%2Fentreprises-secteurs%2Fenergie-environnement%2Factu%2Freuters-00482906-l-epr-est-menace-du-syndrome-rafale-mais-pas-condamne-518026.php

Giordani

CEO…CEO Madruga, isso sim…