Militares equatorianos saem ilesos de acidente com Super Tucano

0

Dois militares equatorianos saíram ilesos depois de ejetarem-se de um avião de treinamento que apresentou um problema ao sobrevoar o porto pesqueiro de Manta, no sudoeste do país, nesta segunda-feira (19). A aeronave era um A-29 Super Tucano de fabricação brasileira, segundo o porta-voz da Força Aérea do Equador, coronel Galo Venegas.

Não foram dados mais detalhes sobre a falha apresentada pela aeronave. A Junta Investigadora de Acidentes deverá investigar as possíveis causas, segundo Venegas.

Segundo o jornal El Comercio, de Quito, uma testemunha teria visto fogo saindo de uma das asas da aeronave antes da queda. Os dois militares foram resgatados e levados para o hospital da Força Aérea, que fica a aproximadamente um quilômetro do local do acidente.

A Direção Geral de Aviação Civil informou pelo Twitter que o avião “caiu em uma zona não povoada” e que “não houve danos a terceiros”.

O Equador adquiriu 24 aeronaves* do Brasil, no final de 2009, para reforçar o controle na fronteira com a Colômbia.

Na última sexta-feira (16), o piloto de um avião do Exército do Equador, de fabricação espanhola, precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Quito. Havia 36 pessoas a bordo, entre militares e civis, mas ninguém ficou ferido.

Em agosto do ano passado, um piloto da Força Aérea do Equador ficou ferido em uma explosão, atribuída a uma descompressão na cabine de um avião de combate de fabricação sul-africana.

FONTE: UOL (com informações das agências AFP e EFE)

FOTOS: Embraer e FAE

*NOTA DO EDITOR: segundo notícia anterior publicada aqui no Poder Aéreo, a intenção original era de adquirir 24 aeronaves, mas a encomenda foi reduzida para 18 (veja primeiro link da lista abaixo).

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments