Filme ‘Top Gun 2’ trará Tom Cruise como piloto de testes do F-35

32

Segundo o blog “The Dew Online” do site Flightglobal, o caça F-35 será uma das estrelas do filme Top Gun 2. O ator Tom Cruise aparecerá como um piloto de testes do caça.

Nada mais foi revelado sobre o roteiro do filme, mas os fãs já podem começar a imaginar quais serão os cenários e os adversários que os caças americanos poderão encontrar pela frente…

BATE-PAPO ONLINE: converse com outros leitores sobre este assunto no Xat do Poder Aéreo, no Xat do Poder Naval, ou no grupo Forças de Defesa no Facebook.

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Corsario137

Espero que agora, com o fim da cortina de ferro, os inimigos não sejam mais F5. A própria USAF tem Migs e Sukhois no seu inventário para fazer o “lado negro da força”. Ou então façam como naquele filme horroroso e criem umas aeronaves que só existem na ficção, tipo o J20 kkkkk (to limpando o veneno aqui).

cinquini

Ouuuuu usem CGI! Mas seria legal mesmo ver as aeronaves russas! São lindas demais!! Ou será que dessa vez irão combater aeronaves francesas….. rss

ricardo_recife

Perdeu o charme. O F-35 não é tão bonito quanto o F-14.

Abs,

Ricardo

asbueno

O Tomcat, ah o Tomcat! Podiam ter acrescentado um “M”…

E quem sera “a par” dele? A Kelly “Charlie” MacGillis era ótima!

Nick

Sem F-14 sem credibilidade : P ….

Pelo menos o F-18 E Super Bug não será o astro do filme. Apesar que o gordo F-35 não é grandes coisas também.

[]’s

Giordani RS

Certos filmes não devem ter seqüência, como é o caso de Top Gun. É um fenômeno que um filme desse gênero tenha sido um “sucesso”. Eu busco pela memória, mas não lembro de nenhum filme que tenha tido o sucesso que TP teve, sendo este de cunho militar. Sorte? Talvez? Mas quero creditar os méritos ao F-14(e uma pena que não aparece no filme as asas em movimento). O F-16 pagou e o Kfir pagaram mico naquele filme-fiasco águia de aço…e depois arrastaram o F-4 pro buraco junto…

Clésio Luiz

F-4 não cara, era o MiG-29!

Tadeu Mendes

Tambem sou fanatico pelo F-14, mas da um tempo galera que voces irao se acostumando com a silhueta do F35.

O F-35 sera um matador bem mais eficiente que o F-14.

tiagobap

Uma coisa que me incomodava no 1º filme era que o especialista em combate aéreo da “academia Top Gun” era uma executiva gostosona, com uns 30 anos de idade ou menos… P…rra, o que não faltava/falta aos EUA é piloto veterano! Até onde eu sei, nos anos 80, ainda não existiam pilotos de caça femininas na USAF/Marines/Navy, e enjambrar a gostosa da Kelly McGillis como tal especialista para aproximar os personagens foi dose… Interessante nesta questão foi que na paródia “Top Gang”, com o Charlie Sheen no lugar do Tom Cruise, o par feminino do herói era a psicologa da… Read more »

aicro-jnr

Concordo com os comentários; Apesar de criar uma grande expectativa quanto a roteiro, aeronaves, etc. o filme parece não pedir uma sequencia; O F-14 também foi consagrado nesse filme (apesar das inúmeras aberrações vistas) e é insubstituível. Mas enfim, vamos aguardar. Certamente, devido a todo apelo mercadológico que envolve (afinal, revelou um dos maiores atores de Holywood), o longa deverá ser sucesso de bilheteria

asbueno

tiagobap

A “Charlie” foi apresentada no filme como astrofísica etc etc etc. Não se tratava de uma piloto. Era uma especialista em táticas, armamentos, ambos, ou sei lá bem o que.

Ivan

Fazendo uma regrinha de 3 (três) simples:

Se Kelly Ann McGillis estava para o F-14 TomCat.

Quem estará para o F-35 Lightning II ???

Sds,
Ivan.

Fernando "Nunão" De Martini

Ivan,

Como o F-35 é um tanto parrudo, vai ter que ser uma atriz do tipo mais “curvilínea”…

tiagobap

asbueno
acho que foi isso mesmo. Eu estranhei uma mulher (nos anos 80) especialista em táticas/armamentos de dogfights…

Rodrigo de Conto
realmente não sabia dessa informação! Valeu a dica!

Ivan
Na minha cabeça veio a imagem da Adele (cantora)!!! Feinha, gordinha, a “patinho feio”, mas quando começar a fazer o que sabe – cantar ou combater – vai causar espanto!

Ivan
Marcos

Bem que poderiam transferir o Celso Amorim para a Embrafilme (ainda existe?). Lá, como diretor/presidente, lançar um filme nacional com um Rafale (por quê não?), tendo como piloto o Luiz Marinho, nosso piloto de testes oficial, como co-piloto o Lula e como instrutora de vôo Kelly Rousseff McGillis.

Vassili

Vcs tem saudades da dupla F-14/ Top Gun??????? tentem imaginar o F-14 sendo a aeronave vilã neste novo filme…… em mãos de pilotos iranianos……….. AWG-9 contra AN/APG-81???????

Nem sonhando que um diretor norteamericano faria isso né??????

abraços.

Ivan

Uma sugestão para a mocinha do novo Top Gun com F-35 Lightning II:

Kate Winsle.

Esta jovem simpática e talentosa atriz britânica possue uma elegância discreta em cena, mas uma atuação sempre marcante… como deverá ser o Lightning II…

…mas a versão F-35 A, que é menos cheinho que o da US Navy.

Afinal a Kate é um pouco cheinha, mas sem perder a formosura.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/9a/KateWinsletByAndreaRaffin2011.jpg

https://3.bp.blogspot.com/-czswUOpDb7g/To79AMnN2-I/AAAAAAAADG8/VFah76M1BN8/s640/kate_winslet.jpg

Sds,
Ivan.

Marcos

Notem na foto que a saída do APU está na parte superior.
Em outra imagem, de dias atrás, o saída do APU ficava na parte inferior.
Saídas de APU em posições diferentes para aeronaves diferentes?

Ivan

Mania terrível engolir a última letra das palavras ao digitar…

O sobrenome é Winslet e não Winsle_, como digitei acima.

A brilhante, simpática e um pouco cheinha atriz britânica
Kate Elizabeth Winslet

Entretanto ela tem quase 1,70 metro de altura…
… será que fica muito alta para o Tom?

Sds,
Ivan.

Marcos

Interessante que o ângulo da tomada de ar não tem o mesmo ângulo do enflexamento da asa.

Grifo

Senhores, ainda bem que o Tom Cruise vai ser piloto de testes, porque se fosse piloto operacional o filme só iria estrear em 2022…

Carcará 01

Nao afirmo, mas suponho que o “inimigo” nesse filme va ser interno… Ou narco traficantes… Ps: ja imaginaram, um Top Gun com A29 nas cores da USAF abatendo Cessnas na fronteira mexicana?? Uiiiii…. Kkkk

Giordani RS

Aonde tem MiG-29 no filme-fiasco águia de aço II?????

RA5_Vigilante

Giordani

O Clesio quiz dizer que o F-4 “fazia o papel” de MiG-29, assim como o F-5 fazia o papel de MiG-28 (sic) no Top Gun, e como os Kfir faziam papel de MiG-23 no Aguia de Aco 1.

Boa ideia Ivan,

Quem deve ser a nova Charlie?

Meu voto eh Scarlett Johansson

Saudacoes a tds

Almeida

O que o Maverick andou voando entre a desativação dos F-14 e o ínicio do programa de testes do F-35C? Super Hornet. Vocês gostando ou não, quem substituiu com louvor os esquadrões de F-14D na US Navy foi o F/A-18F e nenhum de seus pilotos ou técnicos de manutenção reclamam disso. Tanto que o futuro F-35C não irá substituir estes aviões na missão de superioridade aérea. E pra quem ainda acha, a despeito dos pilotos e técnicos da US Navy, que o Tomcat nunca poderia ter sido substituído pelo Super Hornet, vamos aos fatos: O radar AESA do F/A-18F é… Read more »

Almeida

E sabem o que é mais legal? Todos nós fãs de Top Gun e do F-14 Tomcat poderíamos ter seu substituto voando na FAB e quem sabe até na MB, se nosso GF tivesse o mínimo de transparência, decência e vontade política.

juarezmartinez

Caro Almeida! Muito cuidado com estas blasfêmias contra o “laborioso GF”, pois poderás receber a visita da Kombi preta com elementos da Stasi Tupiniquim e seguramente serás enviado ao Gulag, palavras de quem já foi………

Grande abraço

Marcelo

juarezmartinez disse:
2 de março de 2012 às 12:32

cuma? =:^)
és russo e foi para o gulag? explica isso aí para nós!

aicro-jnr

Logicamente, toda substituição se dá por algo melhor e mais adequado na sequencia. Que as qualidades do Vespão são superiores em diversos aspectos ao velho Gato é evidente. Não quero parecer saudosista demais porém tem um item que o F-14 será sempre superior ao F-18 ao longo dos anos: Carisma. O F-18 não perde feio nesse detalhe mas, talvez atépela elegância de seus traços, poucas aeronaves conseguem reunir um número tão grande de admiradores ao redor do globo como o TomCat.

Almeida

Devido ao lobby da Lockheed Martin para que o o programa Joint Strike Fighter não sofra cortes ou até mesmo seja cancelado, não duvido nem um pouco de pagarem Holywood pra desenterrar Top Gun desta vez com o F-35C. Que político seria louco de cortar verbas deste programa depois que o Tom Cruise voar nele?

A propósito, sou mais a Kate Winslet ou Scarlet Johansson do que a Kelly McGillis.

Fernando "Nunão" De Martini

“Almeida disse: 2 de março de 2012 às 11:43 O Super Hornet é muito mais econômico e fácil de manter.” Almeida, esse é o ponto principal a meu ver (embora os demais também sejam muito válidos – só se deve tomar cuidado entre comparar superioridade de equipamentos de uma aeronave servindo hoje e com contínuos aprimoramentos, com uma que teve seu desenvolvimento parado para ser desativada). O F-14 deveria ser o sonho de qualquer piloto da USN à época, com seu desempenho maravilhoso, capacidade, poder etc. Além de ser bonito pra caramba. Mas era um inferno para manter, gerando uma… Read more »