Reportagem sobre exercício realizado em setembro de 2011 mostra alguns dos equipamentos usados pela Força Aérea Iraniana. Para ver a ordem de batalha do Irã, clique aqui.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
jacubao

Esses malucos fazem tanto drama usando euipamentos americanos ultrapassados e com eficiência duvidosa, devido a falta de sobressalentes, que chega a dar nojo.

jacubao

Haja petróleo para pagar peças de caças com preços um bilhão de vezes mais caros que os de mercado.

Uitinã

Juro que pensei que eram os F-5 da FAB kkkkkkkkkk mas pensando bem os Iranianos fazem milagre com os restos que tem assim como a nossa FAB gostei de ver o Mig-29 abatendo aquele míssil disparado pelo que o F-5, o MIG-29 deve ser o único caça mais moderno que a IRIAF alguém sabe em que ano eles foram entregues ao Irã de que que eles compraram que versão que é se alguém souber e puder me dar uma luz eu agradeço.

Uitinã

Alguém também sabe quantos F-5, F-4 e F-14 o Irã comprou.

maxi47

Eu rachei de ri com esses F-7 nno padrão Bleu Angels.Eles odeiam tanto os americanos que até as combinações de cores eles utilizam!

Giordani RS

O Irão teve muita, mas muita sorte mesmo. Logo que o Xá caiu e foi-se de mala e cuia pros states, o Tio Saddam atacou. A IRIAF praticamente não existia. Os pilotos da IRIAF não compactuavam com o regime dos aiatolás(pra mim, aiatolass…hehehe), mas compactuavam menos com uma agressão externa ao seu país. O Ocidente dava como certa a vitória do Iraque sobre a turba iraniana…talvez não fosse a agressão do tio sadam, e o regime não teria sobrevivido até os dias atuais…