Irã espera ataque para enviar Israel ao “lixo da história”

26

O comandante da força aérea da Guarda Revolucionária, o general Amir Ali Hadjizadeh, declarou que o Irã espera que Israel cometa o erro de atacar o país para enviar o país vizinho ao “lixo da história”, informou a agência Fars.
“Uma de nossas grandes esperanças é que cometam tal ação, pois há muito tempo existe uma energia armazenada que esperamos utilizar para enviar os inimigos do Islã ao lixo da história”, declarou o general, ao comentar as ameaças de ataques israelenses contra as instalações nucleares iranianas. “O desenvolvimento de nossas capacidades balísticas não cessará nunca”, completou.

Nas últimas semanas, autoridades israelense ameaçaram atacar as instalações nucleares iranianas. O Irã advertiu Israel e os Estados Unidos contra qualquer ataque e ameaçou executar represálias não apenas contra Israel, mas contra os interesses americanos na região.

FONTE: AFP/Terra

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

A essa hora, os comerciantes de armas estão planejando uma reforma nas suas mansões, ou até aquela merecidas ferias em Las Vegas. Uma Ferrari nova talvez, para se livrar daquela tralha velha do ano passado?

Fernando "Nunão" De Martini

“Clésio Luiz
em 21/11/2011 as 15:11
A essa hora, os comerciantes de armas estão planejando uma reforma nas suas mansões, ou até aquela merecidas ferias em Las Vegas. Uma Ferrari nova talvez, para se livrar daquela tralha velha do ano passado?”

De fato, Clésio.
Dubai, que seria um destino turístico mais na moda que Las Vegas, tem sido um lugar muito estressantes para diversos vendedores de armas nos últimos tempos.

Dario

Os mulçumanos aprendem desde cedo que os “inimigos do Islã” são os cristãos e os judeus. Ingenuidade pensar que um dia esta ” guerra santa ” não estará no Brasil. Coisa do “molusco” e seus companheiros e companheiras! O serviço secreto americano tem alertado o governo brasileiro sobre as movimentações no sul. Espero não ver no Brasil o mesmo que ocorre com o trafico de drogas no RIo.

Observador

Senhores:

O comandante fala em energia armazenada?

Humm…

Isto é um jogo e se chama “Pôquer Iraniano”.

A jogada principal, como visto, é o blefe.

Resta ver se os israelenses “pagarão para ver”.

Edgar

Creio que a única “energia armazenada” que Mr. Ahmadinejad possua seja aquela produzida pelo seu próprio intestino e liberada em momentos de pavor, medo, pânico, etc.

Não sei, mas acho que só a Air Force do Sr. Jacó (como diria o jovem skywalker do blog) levaria o Irã pro “lixo da história”.

Afinal, o que Ahmadinejad vai usar pra se defender das 83 Águias e 325 Falcões de Israel? 25 Tomcats??

Ele podia tentar comprar mais uma meia dúzia de Iglas, quem sabe.

Uitinã

Engraçado que nos Últimos 63 diversos lideres Muçulmanos falaram coisa parecida e nunca conseguiram sequer arranhar israel, os israelenses tem tecnologia de ponta armamento de ponta tropas de ponta, além de ter o serviço secreto mais temido do mundo o terrível Mossad.

Dario

Hoje, o atual governo do Irã tem um inimigo maior que Israel. É o próprio povo iraniano que não aguenta mais essa “teocracia”. Um dos povos mais inteligentes do mundo nas mãos de radicais sem escrúpulos. Eu acho que não vai ser desta vez que veremos “ação”. Acho que os EUA de uma forma ou de outra instigarão alguma revolta dentro do Irã, a ponto de eliminar o companheiro Ahmadinejad.

Vader

E essa agora, Israel deve estar se borrando de medo da poderosa frota de submarinos de dois lugares e lanchas de ataque da Marinha Iraniana, bem como da altissonante Força Aérea Iraniana com seus Phantom F-4, F-5, Mig-29 e Mirage F1 armados com mísseis da idade da pedra lascada, e sua guarda revolucionária de camuflagem de oncinha… 🙂 Falando sério: espero que Israel cometa logo esse “erro” e mande pra lata do lixo da história a teocracia e o regime militar iraniano, o que muito possivelmente ocorrerá com a ajuda do povo iraniano, depois que as bombas tiverem cumprido seu… Read more »

Baschera

Senhores….. Quando encontrarem um “louco” nunca duvidem que ele reqalmente possa ser tal coisa….. é muito provável que seja mesmo !! Os iranianos podem não estar blefando….. como já escreví aqui no P. Aéreo..os iranianos adquiriram, provevelmente em 2001, um número aproximado de 12 ogivas (embora os autoridades ucranianas negassem a venda das ogivas, mas o procurador público da época dizia que isto não era verdade, confirmando a venda…) e veículos lançadores ucranianos do tipo X-55 (Kh-55). O mossad israelense, ou não sabe ou não pode confirmar a veracidade, ou ainda, os israelenses tem como neutralizar tais ogivas….. Eu não… Read more »

Baschera

Errata: Putz…. desconsidere-se: “reqalmente” e “provevelmente” e leia-se : realmente e provavelmente….. desculpem-me.

Sds.

Vader

Baschera, se eles forem loucos o suficiente será a MAD: destruição mutuamente assegurada. Pois se Israel for atacado nuclearmente, do que um dia foi o Irã você pode ter certeza que não sobrará nem fumaça.

Sds.

Baschera

Vader,

Quando a religião e não o bom senso é que mandam, podemos esperar tudo….. como os fatos tem demonstrado naquela região a muito tempo.

Os radicais de ambos os lados é que são o perigo.

Aliás,…. em caso de conflito, só vai sobrar fumaça 🙂

Sds.

Tadeu Mendes

Ja escutei esse tipo de discursos anteriormente, como por exemplo : ” The mother of all battles”, proferido pela boca do ja falecido ditador Saddam Hussein. A verdade e que os Ayatolas ja estao ficando extremamente preocupados com o iminente ataque israelense e/ou americano. Imaginem uma tropa de primatas, completamente aterrorizados pela presenca de um inimigo poderoso e na iminencia de serem atacados. O que fariam esses primatas??? Mostrariam os caninos (armas) e fariam uma tremenda algazarra (propaganda ufanista) com o objetivo e a expectativa de intimidar o adversario. O mesmo estao fazendo os primatas iranianos. Grande Baschera, Se os… Read more »

Corsario137

Torço pela paz. Que os aiatolás sejam iluminados pelas verdades do alcorão e que o Leão de Davi fique na jaula. Ninguém quer ou precisa de mais guerra no mundo.

DrCockroach

Somos dois torcendo pela paz. Nao falta mais nada p/ acrescentar a meleca economica mundial. Eh preciso considerar: – O ultimo aliado do Iran na regiao, a Siria, estah indo p/ o saco; – Israel, China, Paquistao, India, Russia… todos ali ao lado do Iran jah tem armas nucleares, eh compreensivel que tb queiram (e tem quem queira iniciar uma corrida nuclear an America do Sul tb…); – Existe uma queda de braco entre os grupos militares internos e a teocracia iraniana. Pode parecer paradoxal, mas se os militares eventualmente vencerem, a situacao fica mais tranquila pois o problema eh… Read more »

edcreek

Olá, A supremacia Israelense no ar de nada servirá se apenas uma ogiva nuclear cair no territorio Israelense que é pequeno grande parte do pais ficará imprestavel por muitos anos. Certamente as ogivas Ucranianas estão no Irã e os EUA sabem disso por isso estão tentando mais embargos contra os pais Islamico ao inves de um ataque direto, se eles não tivessem esse risco já teriam feito o serviço sujo e destruido os alvos prioritarios(usina nuclear e laboratorios) que todos já sabem ondem ficam. Se todos sabem onde está, se todos sabem o que se faz por lá e ninguem… Read more »

Dario

Espero que o povo continue sendo iluminado cada vez mais no sentido de acabar e eliminar com esses “fanáticos” que pregam a ” paz “, falam de ” amor ” e querem ” liberdade ” nos países dos outros, mas que não permitem a liberdade de pensamento, expressão e religião da sua própria população. A verdade liberta e não escraviza. A verdade te dá o livre arbítrio para escolher seus próprios caminhos. A verdade se basta e é auto-suficiente e não precisa de imposição para sua existência. A verdade traz paz e a vida e não a morte de inocentes.

Tadeu Mendes

Prezado edcreek, Se voce soubesse dos preparativos na IDF para o conflito que se aproxima, voce mudaria sua opniao. Israel nao tem que espenear e nem reclamar, muito pelo contrario, e isso que os iranianos temem; a postura de silencio dos judeus e suas escassas advertencias. Quando voce esta inseguro, quando voce esta com medo e quer dar uma de macho, voce faz isatamente o mesmo que os iranianos estao fazendo. Somente aqueles que confiam em sua capacidade de combater o inimigo, sao os que silenciosamente preparam o bote. Repito: o Iran nao possui armas nucleares, a nao ser que… Read more »

Rogério

edcreek disse:
22 de novembro de 2011 às 8:00

Israel esperniando???

ttp://www.youtube.com/watch?v=YUJOCFK6IeY

ttp://www.youtube.com/watch?v=Kcw2hu0DV44&feature=related

O Irã só não foi atacado por causa da distancia, senão Israel já tinha tomado a iniciativa.

Dario

Rogério …. afirmo com todas as letras que a distância não é o problema. Certeza absoluta! Pode desconsiderar esta variável.

Uitinã

Vejam israel tem capacidade ICBM comprovada, os Misseis Jericó mais modernos tem um alcance em torno de 11 mil Km o suficiente pra atingir até mesmo o Rio de Janeiro imagina o Irã que e bem mais perto.

Observador

Tadeu Mendes disse: 22 de novembro de 2011 às 11:05 Caro Tadeu: Sei que seu comentário a respeito da ajuda do Paquistão foi irônico, mas não é demais lembrar que ninguém é amigo de ninguém naquela região: o Irã e o Paquistão tem seus conflitos. Já se acusaram mutuamente de financiarem grupos terroristas um no território do outro; a população do Irã é de maioria xiita enquanto a do Paquistão é de maioria sunita; incursões de tropas de um no território de outro, sem falar na região do Baluquistão, dividida em duas partes, uma no Irã e outra no Paquistão.… Read more »

Tadeu Mendes

Caro Observador,

Voce tem absoluta razao. Eu exclui o Paquistao da equacao geopolitica para nao engrossar ainda mais o caldo.

Quando voce adiciona radical sunita (Paquistao nuclearmente armado) com radical Xiita (Iran correndo atras da bomba) ai sim e que as coisas se complicam exponencialmente.

Espero que os paquistaneses nao tomem as dores dos iranianos quando o pau comecar a quebrar.

Ja pensou se o Paquistao ataca Israel???

Observador

Caro Tadeu: Não é porque todos rezam pelo Corão que um vai defender o outro. Todos os países sul-americanos são católicos e nem por isto há união. Bem pelo contrário. A possibilidade do Paquistão atacar Israel para defender o Irã só não é mais remota que a possibilidade da Arábia Saudita fazer o mesmo. Se Israel atacar mesmo o Irã, os governos do Paquistão e da Arábia Saudita vão publicamente condenar tal ataque, mas não vão ajudar o Irã com um mísero alfinete. E, a portas fechadas, os líderes dos dois governos vão estourar champagnes ( e olhe que o… Read more »

Tadeu Mendes

Caro Observador,

Entendi seu comentario, agora ja esta claro para mim.

Obrigado pelo esclarecimento.

ricardo_recife

Os preparativos do Irã para um ataque a Israel seriam facilmente detectados pelos sistemas de vigilância de Israel e dos EUA. Dificilmente Israel deixaria de atacar preventivamente. Um ataque deste porte não seria feito apenas por Israel, os EUA também atacariam, e no mínimo teriam a complacência de países como Oma, EAU e Arabia Saudita. A força aérea dos aiatolás e os sistemas de detecção, comunicação e controle seriam os primeiros alvos, junto é claro com os lançadores de mísseis. Muito dificilmente a força aérea iraniana duraria mais de 24 com uma enorme chuva de mísseis Tomahawk de um lado… Read more »