terça-feira, agosto 3, 2021

Gripen para o Brasil

F-18 Super Hornet para o Japão: alguns dos detalhes apresentados

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

No último final de semana, esbarrei com o site da Boeing no Japão, onde podem ser encontrados alguns detalhes da oferta do F-18 Super Hornet feita ao país. Aproveito para compartilhar com os leitores do Poder Aéreo algumas das telas dessa apresentação, cuja íntegra em pdf (com texto em caracteres japoneses) pode ser acessada clicando aqui.

Passando o cursor sobre as imagens selecionadas pode-se ver as legendas e entender do que tratam, embora as figuras sejam bastante auto-explicativas. Clique nas imagens para ampliar. Para mais detalhes, a apresentação em pdf permite selecionar o texto para quem quiser jogá-lo no tradutor do google – embora os resultados às vezes sejam um tanto confusos. A seleção desta matéria foca na opção do novo painel, assim como nos dados de alcance para algumas configurações de armamentos / tanques externos.

Nesse momento em que o programa F-X2 não traz muitas novidades entusiasmantes, resta conhecer um pouco mais dos concorrentes por meio das ofertas para outros países, que não demonstram ter tanto tempo a esperar pela renovação de seus caças quanto o Brasil.

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
jacubao

“E é por essas e outras (Roberto Carlos)” que o SH é o meu favorito, principalmente no quesito pós venda, e a liberação da tecnologia é um detalhe a ser negociado, pois tivemos tempo de sobra de adquirir por conta própia a nossa tecnologia nacional, mas faltou vergonha na cara.

Últimas Notícias

Pilotos russos usaram receptores GPS feitos nos EUA durante missões de combate na Síria

Pilotos militares russos usaram receptores comerciais GPS de navegação por satélite durante suas operações de combate na Síria, de...
- Advertisement -
- Advertisement -