O Portal da FAB, como parte das comemorações dos 70 anos da Força, disponibilizou um ‘quiz’ para testar os conhecimentos dos leitores.

Para responder ao ‘quiz’ entre no link abaixo e depois comente aqui como foi o seu resultado.

http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?page=quiz

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Franco Ferreira

90%. O pior é que eu não sei qual resposta está errada! Vou me colocar e castigo!!!

Vinicius Donadio

Franco se vc q acertou 90% ta querendo se colocar de castigo e eu q acertei 60% mereço o q?? kkkk q vergonha :s

Grifo

90% também. Errei a única pergunta que eu não tinha certeza, sobre o apelido do pessoal que deu origem à Esquadrilha da Fumaça.

Fernando "Nunão" De Martini

“Total de acertos
10 corretas de 10 perguntas
Você está pronto para contar aos amigos a história da Aeronáutica. Divulgue as edições especiais de Aerovisão sobre os 70 anos da instituição e os 80 anos do Correio Aéreo Nacional.”

Obs: sem querer ser “chato” com quem acertou menos, é claro.

Divido os méritos de 100% de acertos com o Grifo. Isso porque foi o comentário dele, dizendo que errou a da Esquadrilha da Fumaça, que me deixou com a pulga atrás da orelha na hora de responder e acabei “chutando” certo…

As outras nove, como ele, eu também tinha certeza da opção correta. Ou, no mínimo, em um ou dois casos tinha certeza de quais eram as duas erradas.

Saudações!

lcareis

Acertei as 10!

lcareis

Lembrei de uma entrevista com o saudoso Coronel Braga, e lembrei do apelido dos fundadores do EDA.

Fernando "Nunão" De Martini

Poggio, o lanterna por enquanto é o Vinícius, com 60%. Você até que foi bem…

Luis

Também fiz 60%, sem pesquisar na internet.

Roberto F Santana

De dez, eu acertei cinco, 50%.
Reprovado, sem direito à segunda época.

Ricardo Cascaldi

60% tbm…

Franco Ferreira

Nunca ouvi o apelido de “cambalhoteiro”! E ainda não era surdo! Pode ser que haja, na pergunta, um engano; talvez de origem, talvez de digitalização. Pesquisei o “site” da Fumaça – todo. A palavra não está lá. Remeti ao EDA a seguinte mensagem: “Senhores; Um quiz postado no no site da FAB em 15.10.2011, composto de 10 questões relevantes à história da FAB; em uma delas atribui aos membros do EDA o apelido histórico de “cambalhoteiros”. O quiz foi transcrito no site do Poder Aéreo e está ao alcance do público externo… Nunca ouvi este apelido. Em rápida pesquisa no… Read more »

Roberto F Santana
Franco Ferreira

3 minutos depois que eu enviei a consulta ao EDA, note bem – TRÊS MINUTOS – o responsável pelo site me respondeu!

Joelson Bernades, o webmaster, não só confirmou o apelido e repetiu o link já colocado aqui pelo Roberto F. Santana como adicionou outro: http://www.esquadrilhadafumaca.com.br/component/search/?searchword=cambalhoteiros&ordering=&searchphrase=all

Mataram a cobra e ostraram o pau!

ivanildotavares

Acertei 50%. É pouco mas, como sou mais lá do PN, tá bom. Agora, quando adolescente, morei num bairro do Recife chamado Jardim São Paulo, que fica bem na reta final dos aviões que vão aterrisar no Aeroporto dos Guararapes (agora acrescenta-se Gilberto Freyre) e, por isso, cancei de ver AT-33, C-37, B-26, C-45, C-47(voei três vezes nestes na semana da asa), C-130 (voei uma vez para o Rio, já militar), C-115, C-118, C-119, ONE-ELEVEN (eu babava com os da FAB), Catalina, Albatroz, Neptune, Avro, Bandeirantes, Xavantes, Mirages (uma única vez), isso constantemente. E muitos aviões da USAF e USNavy,… Read more »

ivanildotavares

Esqueci dos Trackers.

ivanildotavares

correção:
“cansei” no lugar de “cancei”.
“T-37” no lugar de “C-37”.