Typhoon pode até ganhar na Índia, mas empregos serão perdidos na Inglaterra

0

Segundo o site britânico de notícias financeiras This is Money, a BAE Systems vai realizar cortes em postos de trabalho mesmo que uma encomenda de 7,1 bilhões de libras aterrisse na empresa, vinda da Índia. O valor do contrato equivale a aproximadamente 10 bilhões de dólares, ou 20,6 bilhões de reais, e uma decisão é esperada na época do Natal.

Apesar do Eurofighter Typhoon, que tem participação da empresa britânica, ser finalista do programa indiano de aquisição de 126 caças, uma eventual vitória na competição não fará diferença alguma na decisão de realizar 3.000 demissões na Inglaterra. Isso porque, segundo um porta-voz da BAE Systems, a maioria dos caças será fabricada na Índia.

Na semana passada, o Financial Mail já havia revelado que a empresa planejava demissões principalmente nas unidades de Warton e Samlesbury, em Lancashire, e Brough, em East Yorkshire. A maioria dos cortes deverá ocorrer na divisão de aeronaves militares da BAE Systems, que vem sendo atingida por uma diminuição no ritmo de encomendas do Typhoon.

Apesar dos quatro países parceiros no programa Eurofighter terem concordado em diminuir o ritmo de produção, visando aliviar pressões orçamentárias, apenas na Grã Bretanha deverão ocorrer tantas demissões.

Ao mesmo tempo, a BAE conquistou um contrato de 87 milhões de libras (134 milhões de dólares ou 253 milhões de reais, aproximadamente) para fornecer setenta peças de artilharia M777 aos Estados Unidos, o que poderia, potencialmente, preservar uns 380 empregos no Reino Unido.

FONTE: Thisismoney (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)

FOTOS: Eurofighter

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments