OTAN estende operações na Líbia por mais três meses

2

Segundo declaração divulgada nesta quarta-feira no site da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), a operação “Unified Protector” será estendida por mais 90 dias. O  Conselho do Atlântico Norte decidiu em 21 de setembro estender o mandato atual da “Unified Protector”, mantendo a situação sob constante estudo.

Conforme o pronunciamento oficial divulgado, a OTAN tem sido bem-sucedida em cumprir o mandato das Nações Unidas, mas as ameaças aos civis líbios persistem, e a organização continuará protegendo-os, conforme pedido do Conselho de Transição Nacional da Líbia.

“Estamos determinados a continuar nossa missão por quanto tempo for necessário, mas prontos a terminar a operação tão cedo quanto possível”, disse o Secretário Geral da OTAN, Anders Fogh Rasmussen. “Essa decisão é uma mensagem clara ao povo da Líbia. Ficaremos lá o quanto for necessário, mas nenhum dia a mais, enquanto vocês colocam seu futuro em suas mãos para assegurar uma transição segura para a nova Líbia”, acrescentou Rasmussen.

FONTE / FOTOS: OTAN

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Franco Ferreira

E era só para “defender”” a população pacífica dos atentados de Khadafi. Agora é p’ra quê?

Giordani RS

Hãnnn…pra vender, ora pois, pois…enquanto as licitações na Índia e na Suíça estiverem em aberto…