segunda-feira, maio 23, 2022

Gripen para o Brasil

Array

Caças da RAF destroem lançadores de mísseis Scud

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Caças da RAF colocaram fora de combate vários alvos militares das forças pró-Kadhafi na Líbia ontem, incluindo lançadores de mísseis Scud e um centro de comando e controle.

Na manhã de terça-feira, caças Tornado e Typhoon usaram bombas Paveway para destruir um centro de comando e controle que as forças da OTAN haviam identificado com sucesso perto Bani Walid.

Durante a tarde, uma patrulha de reconhecimento armado próxima de Hun foi acionada pela OTAN para atacar um sistema de radar móvel, que havia sido localizado na área. O veículo foi destruído.

A vigilância prosseguiu em Bani Walid, e as aeronaves identificaram três lançadores de mísseis Scud a leste da cidade, dentro do alcance de todas as cidades costeiras entre Trípoli e Misurata. Bombas Paveway guiadas destruíram todos os três.

Enquanto HMS Liverpool permanece em patrulha próximo à costa de Tripoli, protegendo os comboios de ajuda humanitária, o HMS Ocean está passando por um curto período de manutenção planejada.

FONTE: UK MoD

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Novas fotos do caça furtivo chinês J-35

Foram divulgadas novas fotos do caça furtivo J-35 de 5ª geração baseado em porta-aviões em desenvolvimento pela China. Baseado no...
- Advertisement -
- Advertisement -