Banda sueca balança as cabeças e as noites na base de Sigonella, na Sicília

Há poucos dias, mostramos vídeo de banda da Força Aérea dos EUA, a “Sidewinders“. Hoje, é a vez de mostrar fotos e vídeo de outra banda, a sueca “Pop Gun”. Como parte de uma organização dentro das Forças Armadas da Suécia, que reúne centenas de artistas para apresentação a membros das forças em serviço no exterior, a banda Pop Gun foi mandada para a base de Sigonella, na Sicília. Na base, além do contingente sueco que contribui para o esforço da OTAN no conflito da Líbia, também estão abrigados destacamentos de vários países.

A banda foi formada em pouco tempo, ensaiou por três dias e a apresentação, numa sexta-feira, contou com um repertório de “covers” para agradar a diversos gostos músicais, mas foram os rocks mais conhecidos que levaram o público a cantar junto no calor das noites de verão sicilianas.

Nos dias seguintes, o “boca-a-boca” levou cada vez mais gente, dos diversos países com contingentes na base, para ver o show. “These dudes rocks”, gritaram norte-americanos em uma das apresentações. Mas não é só de rock e de performances “headbanger” o show da banda, como pode ser visto no segundo vídeo abaixo.

Segundo o líder da banda, David Jönsson, os shows foram ótimos e o grupo ficou bastante satisfeito com seu desempenho. Mas o que mais se destacou na viagem, para os membros da Pop Gun, foi conhecerem de perto os caças JAS 39 Gripen.

A Pop Gun é formada por David Jönsson, Ellinor Asp, Peter Bergkvist, Beatrice Eriksson, Erik Metal e Conrad Boquist.

 

FONTE / FOTOS: Forças Armadas da Suécia

VÍDEOS postados no Youtube por “cashgirl”

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luis

Os aviões suecos são melhores do que os aviões dos outros…

Cesar

Nada mal, as loiras foram abusadas, encararam Bruce Dickinson, Aretha Franklin e Axl Rose, boa diversão para os militares da coalizão.

rodrigo ds

Isso que é avião!!! rsss….

Falcon

Uma sugestão são os excelentes “Dos Gringos”, uma dupla de pilotos de F-16 da USAF que tocam composições próprias com tema do doa a dia das missões. Vale uma busca no Youtube.

Falcon

*Leia se *dia a dia* onde escre *doa a dia*.

Falcon

Leia se *dia a dia* onde escrevi *doa a dia*.