sexta-feira, setembro 24, 2021

Gripen para o Brasil

Atlantis: um pouso perfeito e o fim de uma era

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

O ônibus espacial Atlantis completou nesta quinta-feira (21) sua última missão ao espaço e retornou à Terra, pousando no Cabo Canaveral, Flórida (EUA). A viagem marca o fim da era dos ônibus espaciais, que, no total, já viajaram 864.401.219 quilômetros em 20.952 órbitas da Terra durante 1.320 dias no espaço.

FONTE / FOTOS: UOL e AFP

- Advertisement -

3 Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
asbueno

Lembro-me do lançamento do Columbia, em 12 de abril de 1981, uma manhã de domingo e seu pouso na tarde de terça-feira.
Acompanhei o programa desde o início (tinha 13 anos) até agora. Sofri com a explosão do Challenger e, depois, do próprio Columbia (quando se é criança ou adolescente acreditamos em muitas coisas e, quando uma delas (no caso a “invencibilidade” da tecnologia) desaparece, nosso sonho vai junto).
Aguardemos os sucessores.

Abraços.

joseboscojr

É uma pena o programa do Venture Star não ter ido pra frente. Seria interessante um transportador totalmente reutilizável de estágio único. Quem perde é toda a humanidade. Infelizmente! Os antiamericanos torcem contra, mas fato é que os americanos são um dos poucos que olham para a frente e sem dúvida, se a humanidade sobreviver e se espalhar pelo cosmos no futuro, muito será devido à iniciativa deles, que olham para a frente. Possuem planos não só para eles como para a humanidade, diferente de nós que só olhamos a ponta do nariz e nossos políticos que olham só até… Read more »

Nick

Triste ver o fim dos ônibus espaciais. E pior, voltar para as cápsulas.

[]’s

Últimas Notícias

FOTOS: J-16D com novos pods de guerra/interferência eletrônica

Foram divulgadas mais fotos do Shenyang J-16D, versão de guerra eletrônica do caça multimissão J-16 da Força Aérea de...
- Advertisement -
- Advertisement -