sexta-feira, setembro 30, 2022

Gripen para o Brasil

Atentado à segurança aérea é crime federal e prevê de 4 a 12 anos de prisão

Destaques

Alexandre Galante
Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

O procurador da República Anderson Vagner Goes dos Santos, substituto na investigação sobre a queda do avião da Noar Linhas Aéreas, falou hoje sobre o pedido do Ministério Público Federal (MPF) para que a Polícia Federal (PF) assuma as investigações sobre o acidente que causou a morte das 16 pessoas a bordo.

Ele defendeu que o caso seja investigado em apenas uma esfera criminal, pela polícia federal, e que exista apenas um processo e não dois: um na polícia civil e outro da polícia federal. Para o procurador, é claro que o crime tem competência federal porque se constitui em um atentado à segurança de transporte aéreo, que é de competência federal. De acordo com a legislação, o crime prevê condenação de quatro a 12 anos de prisão para diretores da empresa, mecânicos ou todos que concorreram para o fato.

O pedido está sendo avaliado pelo juiz Allan Hendry. da 13ª Vara da Justiça Federal, localizada no Curado. A decisão deve ser anunciada até o dia 25 de julho. Caso a Justiça Federal atenda à solicitação do MPF, as investigações e perícias feitas pela polícia estadual passarão para as mãos dos agentes federais. Se a Justiça estadual não concordar com a decisão, o impasse será resolvido pelos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

De acordo com o procurador da República, “são de competência federal a investigação, processo e julgamento dos crimes que provocaram ou contribuíram, direta ou indiretamente, para a queda de avião do serviço público de navegação aérea”.

FONTE: pernambuco.com, com informações do repórter Gliner Brandão

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Força Aérea Brasileira inaugura nova estação radar de vigilância aérea em Rondônia

Estação será usada pelo Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA) para auxiliar na proteção de fronteiras do Brasil A...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -