HISTÓRIA – Saiba como foram os 80 anos do Correio Aéreo

1

Revista oficial da Força Aérea (Aerovisão) recupera a saga dos militares que ajudaram a integrar o país


Uma trajetória de integração, uma aventura em favor do desenvolvimento, inúmeras missões para levar saúde e cidadania a locais isolados. Quando se fala sobre a história de 80 anos do Correio Aéreo Nacional, algumas definições se complementam, e todas elas, cercadas de contextualizações e depoimentos emocionados, estão na nova edição da Revista Aerovisão, publicação oficial que a Força Aérea Brasileira lançada nesta semana.

Veja aqui a revista

A edição número 230 traz essa trajetória desde os primórdios da operação, quando, em 1931, Casimiro Montenegro e Nelson Lavenère Wanderley, transportaram uma carta do Rio de Janeiro para São Paulo. Também traz as influências que o trabalho do CAN tiveram para os pilotos do Correio Aéreo Nacional. A publicação atravessa várias gerações a bordo de Catalinas e Douglas, a “descoberta” do oeste amazônico e os efeitos das linhas aéreas para as comunidades isoladas.

FONTE: Agência Força Aérea

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
viniciusdonadio

A historia do Correio Aéreo Nacional é muito interresante,e é bom ver q msm 80 anos depois, a historia de homens q arriscaram a vida em aeronaves rudimentares para levarem encomendas e cartas a qualquer lugar do pais ainda esteja viva na memoria de muitos brasileiros.